11 de novembro de 2015

10 frutas para emagrecer rapidamente


Quando uma pessoa quer emagrecer uma boa estratégia é a ingestão de frutas. Aliada a prática de exercícios físicos regulares, algumas frutas possuem poucas calorias e fibras que auxiliam no processo de emagrecimento, além de serem nutritivas.

O site da Biosom listou dez frutas para quem quer emagrecer rapidamente.

1. Ameixa
Ela tem um efeito laxante e ajuda a emagrecer por conta disso. Ela também possui efeitos que diminuem o colesterol, o diabetes e as doenças cardiovasculares. Alguns dos componentes da ameixa que tem função anti-obesidade e anti-inflamatórios são a antocianinas, ácidos clorogênicos, quercetina e catequinas.

2. Banana
A banana possui entre 87 e 120 calorias e tira o desejo de comer doces, saciando a fome. A principal proteína que possui essa característica e está presente banana é o triptofano. Ela também é rica em potássio, magnésio, fibras e tem o efeito de regular o intestino.

3. Morango
O morango ajuda a emagrecer porque tem calorias negativas e é rica em ferro e em vitamina C. Um morango possui em média 5 calorias por unidade. Ele também é considerado um bom anti-inflamatório natural. Além de ajudar no emagrecimento, a fruta previne o câncer, melhora a capacidade mental e combate inflamações.

4. Abacaxi
O abacaxi possui em sua composição muita água e vitamina C. Desta forma, ele combate a retenção de líquidos  O abacaxi combate a retenção de líquidos e supre cerca de 43% da necessidade diário de mineral que o corpo necessita. Ajuda também na digestão e possui poucas calorias.

5. Pera
A pera é rica em fibras e ajudam melhorar o trânsito intestinal, além de possuir vitaminas C, A e do complexo B, que são  poderosas fonte de antioxidantes e nutrientes essenciais para a saúde.

6. Melancia
Auxilia no combate do inchaço, ajuda a equilibrar os níveis de açúcar no sangue, ela abaixa a pressão arterial, além de conter calorias negativas e diuréticas. Ela é também rica em água, ajudando na hidratação, parte essencial na corrida pelo emagrecimento.

7. Kiwi
O Kiwi tem capacidade de saciar o apetite e possui muitas fibras, por isso seu caráter diurético. Ele também é rico em vitamina C e possui um baixo índice glicêmico (não leva muito açúcar para o sangue).

8. Limão
Possui em torno de 22 calorias por unidade, é diurético e rico em vitamina C. É um antioxidante, eliminando toxinas, e muitas vezes, reduzindo o colesterol e as taxas de açúcar no sangue, além de ajuda na digestão.

9. Framboesa
A framboesa é considerada uma aceleradora de metabolismo. Ela ajuda na queima de gordura localizada e diminui a insulina. o problema dessa fruta, é que no Brasil, ela não é amplamente encontrada.

10. Maçã
A maçã auxilia no emagrecimento, pois, entre outras coisas, sacia a fome rapidamente. Rica em fibras, como pectina, ela á também composta por vários antioxidantes e regula os níveis de colesterol triglicerídeos no corpo. Como possui oxidantes, a maçã pode limpar todas as impurezas do corpo, fazendo com que ele funcione melhor e absorva os nutrientes mais rapidamente. Ajuda também na digestão além de ser uma das frutas mais nutritivas encontradas.

Nenhum comentário: