5 de outubro de 2015

Na reinauguração do Belin Carolo - outubro de 2015


Sexta-feira, conforme postei anteriormente, ocorreu a reinauguração do ginásio de esportes Belin Carolo. Depois de vinte anos servindo a comunidade da UTFPR, a direção da Universidade 'devolveu' o primeiro ginásio de esportes da cidade aos mourãoenses. E o fez de forma muito simpática rendendo homenagens aos idealizadores da construção, aos responsáveis pela obra e para os atletas do futsal que participaram da inauguração do ginásio em 1976 e às meninas do handebol feminino que conquistaram o título de campeãs sul-americanas em 1987 naquele majestoso ginásio.

Ainda tem muito a ser feito no Ginasião, como sempre foi chamado, mas já dá orgulho dos trabalhos já realizados na revitalização do mesmo. Belin Carolo e o JK foram construídos ao mesmo tempo para as disputas dos Jogos Abertos do Paraná de 1976, o primeiro que nosso cidade sediou, e um sempre foi tratado como ÃO e o outro INHO: Ginasião e Ginasinho. 

Fiz algumas fotos com meu celular e o Google Fotos fez essas duas artes: Lá em cima do momento em que meus ídolos do futsal, campeões dos Jap´s de 1975, recebiam suas homenagens, Lá estavam o Ione Sartor, Itamar Carlão Tagliari, James Klank, Ivando "Rancho" Capato, Beline e Gilmar Fuzeto. Também estavam presentes o goleiro Guerino "Guerra" (confesso não tê-lo reconhecido. O cara tomou um elixir da juventude e está muito, muito jovem! Só soube que era ele quando o chamaram para as homenagens) e o dirigente técnico Edivaldo "Futrika" Lopes, que também participaram da partida inaugural do BC. Abaixo, uma panorâmica de momentos que antecedia a cerimônia de reinauguração. Tudo arte do Google. Ambas as imagem ampliam, é só clicar nelas.  



Nenhum comentário: