8 de outubro de 2015

Minuto a minuto: veja o que acontece com nosso corpo quando bebemos uma latinha de coca-cola


Nos primeiros 10 minutos:  O seu corpo vai absorver o equivalente as 10 colheres de chá de açúcar.
O que é 100 por cento de sua ingestão diária recomendada de uma só vez!. Você só não vomita imediatamente com tanto açúcar  porque o ácido fosfórico na sua boca quebra o sabor.


20 minutos: É atingido o pico de açúcar no sangue, causando uma explosão de insulina. Seu fígado responde transformando todo o açúcar que conseguir em gordura.


40 minutos: A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas ficam dilatadas, a pressão arterial sobe, como resposta, seu fígado joga mais açúcar na sua corrente sanguínea. Os receptores de adenosina no seu cérebro são bloqueados, impedindo sonolência. Você fica mais desperto!

45 minutos: Seu corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do seu cérebro. Esta é fisicamente a mesma forma como a heroína funciona.


60 minutos: O ácido fosfórico prende o cálcio, magnésio e zinco no seu intestino grosso, provocando um aumento no metabolismo.

Esta situação é agravada por doses elevadas de açúcar e adoçantes artificiais que também aumentam a excreção urinária de cálcio.

Depois de 60 Minutos: As propriedades diuréticas da cafeína vão agora entrar em jogo. E você vai ter vontade de ir no banheiro.

Agora, é certeza que você vai evacuar a junção de cálcio, magnésio e zinco que deveriam ir para seus ossos, bem como o sódio e a água.

Como o delírio dentro de você morre, você vai começar a ter um quebra de açúcar.

Você pode tornar-se irritado e/ou lento. E não esqueça, que o que você acabou de urinar, levou também junto, alguns nutrientes que seu corpo poderia ter usado para coisas como até mesmo ter a capacidade de hidratar o organismo e fortalecer ossos e dentes fortes. [ dailymail.co.uk

Nenhum comentário: