6 de outubro de 2015

A nata do futsal mourãoense no Belin Carolo

Rancho, Beline, Gilmar, Carlão, James e Ione
Olha só que bela imagem foi captada pelo Osvaldo Broza durante a cerimônia de reinauguração do Ginásio de Esportes Belin Carolo. Nela estão alguns dos principais jogadores de futsal de nossa cidade, os grandes responsáveis pela modalidade ser a preferida dos mourãoenses.

Ione, James, Carlão, Gilmar, Beline e Rancho integraram a Seleção de Campo Mourão que conquistou o título dos Jogos Abertos de 1975, realizado em Paranavaí. Eles também participaram da inauguração do Belin Carolo em 1976. 

Itamar Tagliari, Luizinho Kloster e Louri da Silva deveriam estar ali ao lado deles para, daí sim, estarem reunidos os melhores dos melhores do nosso futsal.

Para minha vaidade pessoal, ao lado do Carlão, Ione, Beline e Gilmar participei das conquistas, pela Associação Tagliari, da Taça Paraná de 1979 e de 1980, em Paranavaí e Guarapuava. Anos depois, já com o Gilmar como dirigente e o Itamar Tagliari como técnico, estive presente no título dos Jogos Abertos do Paraná de 1988, novamente em Guarapuava. Não falei que eles eram ótimos? Conseguiram ser campeões mesmo estando eu ao lado deles. Em tempo: Rancho estava presente na conquista do primeiro título em Paranavaí. O timaço titular, em 1979, era assim formado: Álvaro Careca, João Miguel, Carlão, Rancho e Ione (dava pra encarar?).

      

Nenhum comentário: