18 de agosto de 2015

Empreendedor baiano transforma mel em combustível para carro

Luiz Jordans encontrou a solução para a utilização integral do mel de sua empresa e criou um combustível


O inventor baiano Luiz Jordans, conseguiu transformar mel em combustível e vem chamando a atenção de empresas nacionais e internacionais.

Jordans é dono de uma produtora de mel no sudoeste da Bahia, na cidade de Barra do Choça e decidiu acabar com descarte de alguns resíduos de mel (que seriam impróprios para consumo). A solução para a utilização integral do mel foi criar um combustível ao invés de jogá-lo fora.

O inventor pesquisou o que poderia ser feito com este mel que seria descartado e descobriu que ele poderia ser transformado em álcool e com a ajuda da FAPESB – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia – e também do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – o Jordans começou a dar um novo destino a este mel.

Com a invenção, o mel passa por um processo de fermentação, depois vai para a destilação e chega ao mel combustível. O mel combustível é utilizado no veículo da própria empresa.

O empreendedor disse não ter pretensão de utilizar o álcool para fins comerciais, mas sem dúvida, é mais uma solução para a substituição do petróleo que tanta poluição traz para o meio ambiente. [ Notícias ao Minuto ]

Nenhum comentário: