18 de agosto de 2015

Ciência afirma que corpo perfeito é proporcional e curvilíneo


Esqueça os corpos sequinhos de Gisele Bündchen e das invejadas tops da Victoria's Secret. Segundo a ciência, a mulher com o corpo mais perfeito na atualidade é a atriz e modelo britânica Kelly Brook. Aos 36 anos, ela mede 1,68 m, tem 90 cm de busto, 63 cm de cintura e 91 cm de quadris. Isso corresponde ao que conhecemos no Brasil como 'corpo de violão'. 

Esse 'padrão' foi estabelecido a partir de um estudo realizado pela Universidade do Texas, que considerou fatores como medidas corporais (pernas e quadris), idade, rosto, lábios, nariz e cabelo para chegar ao que seria um corpo perfeito e saudável. 

Um dos critérios decisivos para chegar ao que se considera um corpo perfeito é a razão entre as medidas cintura-quadril, ou seja, a divisão da medida da cintura pelo tamanho do quadril. De acordo com os cientistas, quanto mais próximo de 0,7 for o resultado, mais atraente é a mulher. Por exemplo, uma mulher com 100 cm de quadril e 70 cm de cintura possui os exatos 0,7. No caso de Kelly, essa medida é exatamente 0,70588253. 


A pesquisa, segundo os estudiosos, é importante para esclarecer antigas afirmações de que os homens só sentem atração por mulheres magras, o que resultou na construção dos padrões de beleza atuais. Considerando isso, eles acreditam que muitas mulheres vão evitar dietas que trazem riscos absurdos à saúde e também de procedimentos cirúrgicos perigosos. [ Bonde e Revista Boa Forma ]  

Nenhum comentário: