10 de agosto de 2015

Casal alimentou quatro mil refugiados no dia do casamento

Kilis, na Turquia, tem quase quatro mil refugiados sírios. Um casal decidiu transformar o seu dia de casamento em algo especial e dedicou-o a quem mais precisa.

Fethullah Üzümcüoglu e Esra Polat casaram-se na semana passada numa província turca perto da fronteira síria e decidiram fazer algo de bom num dia que terá sido, com certeza, o mais especial das suas vidas.

O casal convidou quatro mil refugiados sírios para comer e celebrar com eles, relata o The Telegraph. A ideia partiu do pai da noiva, Ali Üzümcüoglu, que disse depois ao jornal da cidade de Kilis, onde se realizou a cerimónia, esperar que o seu exemplo seja replicado por outros.

“Num dia tão feliz, achamos que devíamos partilhar a festa de casamento com os nossos irmãos e irmãs sírios. (…) Se Deus quiser, isto irá inspirar os outros a fazer o mesmo e a dar comida aos nossos irmãos e irmãs sírios”, afirmou Ali.

No copo-d'água, os convidados do casamento, assim como o noivo e a noiva, distribuíram comida a partir de carrinhas fornecidas por uma organização de caridade turca. As despesas foram pagas com o dinheiro dado pelos familiares dos noivos como prenda de casamento.

Recorde-se que a Turquia recebeu quase dois milhões de refugiados sírios, sendo quem em Kilis estão quase quatro mil. [ Notícias ao Minuto ]  - Dica da minha filha Sarah

Nenhum comentário: