4 de agosto de 2015

Aviões abandonados da Segunda Guerra Mundial transformam vida do Oceano


No fundo do mar se encontram santuários incríveis e inesperados para a vida do oceano que já foram utilizados como aviões de combate durante a Segunda Guerra Mundial. O fotógrafo Brandi Mueller mergulhou para documentar esses habitats subaquáticos, incomuns.


Localizado perto das Ilhas Marshall, este "cemitério de aeronaves" é o lar de mais de 150 aviões de guerra intactos, incluindo corsários de F4U, Douglas SBD Dauntless, bombardeiros de mergulho Wildcats F4F, e B-25 Mitchells.


Então, como é que estas aeronaves foram parar no fundo do oceano ? Não é porque eles foram danificadas em combate, mas sim, por causa de problemas logísticos. Os aviões estavam em perfeitas condições, mas teria um custo maior para transportá-lo de volta para os Estados Unidos do que para submergir-los abaixo do mar.



Depois de estar debaixo d'água por 70 anos, os aviões se deterioraram e tornaram-se um lugar para a bela e vibrante vida do oceano. Suas superfícies metálicas se transformaram em estátuas vivas coloridas e são apresentadas nas fotografias de Mueller com cardumes de peixes, algas, corais e reivindicando as aeronaves feitas pelo homem, habitando dentro de suas fendas.


Para o fotógrafo, é uma experiência surreal encontrar esses planos outrora imaculadas. "Mergulho em naufrágios parece normal", diz Mueller ao Daily Mail, "você espera para navios afundaram. Mas vendo aviões subaquáticos é estranho, os aviões não pertencem na água, eles pertencem ao céu, por isso se sente estranho por mergulhar neles. " [ Marte é Para os Fracos ]

Nenhum comentário: