20 de julho de 2015

Henrique Rodrigues, ouro no Pan, é filho do Nelsinho "Capacete"

Henrique Rodrigues, ouro nos 200m medley dos Jogos Pan-Americano 2015

Nelsinho e a esposa Sônia
Sábado à noite reunimos a família para acompanhar a prova do nadador brasileiro Henrique Rodrigues no Pan-Americano de Toronto. Vibramos com a conquista dele e, de sobra, com a medalha de prata do Thiago Pereira. 

Nelsinho e Jair Grasso, nos Jogos Abertos
do Paraná de 1976, realizado em Campo Mourão
Henrique 'sobrou' nos últimos cinquenta metros e quando vi tava pulando como se filho meu ele fosse. Na verdade, nem o conheço pessoalmente, mas tive o prazer de conviver e jogar handebol ao lado do pai dele, Nelson Rodrigues, o Nelsinho Capacete como ele não gostava muito que o chamassem. 

Pai e filho

Na Noite de Gala do Handebol, que realizamos recentemente para comemorar os 40 anos da modalidade em nossa cidade -- handebol que passou a ser de alto rendimento com a chegada do trio: Idevalci Maia, Erivalto 'Negão' Oliveira e Nelsinho em 1975-- ele contou um pouco da história do filho na natação, inclusive confidenciou que são necessárias sete pessoas para gerenciar a carreira do Henrique. 

Idê e Nelsinho em recente encontro em
Campo Mourão. Touca foi presenta ao
professor Gilmar Fuzeto 

Por ironia, Nelsinho até hoje não sabe nadar e só se aproxima das piscinas para acompanhar o filhão. 

Sobre a conquista do Pan, o portal Terra escreveu o seguinte: Henrique Rodrigues é uma das revelações brasileiras da natação nos Jogos Pan-Americanos de Toronto . O nadador de 24 anos conseguiu desbancar o bicampeão dos 200 m medley , Thiago Pereira, e conquistar a medalha de ouro, além e registrar o terceiro melhor tempo do ano na prova em 1min57s06, às vésperas do Mundial de Kazhan, na Rússia.

Nascido em Curitiba, Rodrigues admitiu que passou por um momento sério em 2014, quando teve de passar por uma cirurgia nos tendões do bíceps e do supra espinhal, conseguindo retomar a boa forma apenas no final do ano.

“Esse ouro mostra que estou 100% recuperado e pronto para o Mundial. Tive lesões nos tendões do super espinhoso e do bíceps. Treinava uma semana e ficava outra parado. Operei em janeiro (de 2014) e voltei a treinar 100% apenas em agosto, e agora veio essa medalha”, comemorou.

Nenhum comentário: