21 de julho de 2015

Fotos polêmicas que foram banidas do Instagram


Nudez é sempre um tema controverso nas redes sociais. O que parece obsceno para alguns, pode ser visto com tranquilidade por outros.

No Instagram não é diferente. Seguindo regras próprias, a rede social retira diariamente fotos do ar já publicadas. No entanto, muitas delas provocam reações da web, fazendo com que a direção volte atrás na decisão, permitindo que elas voltem a ser exibidas.

O site Mashable fez uma lista com as fotos mais polêmicas banidas na plataforma nesse contexto. E promove o debate: qual o limite da nudez nas redes sociais?

Veja algumas imagens a seguir:

No último mês de março, a poeta Rupi Kaur postou uma foto representando uma mulher menstruada. A foto foi retirada do ar, mas após reação da poeta, o Instagram se desculpou e colocou a imagem novamente na rede.

A comediante Chelsea Handler postou uma foto imitando uma pose do presidente russo, Vladimir Putin, em 2014. Ela teve seu perfil bloqueado por isso, mas reclamou: : "Se um homem posta foto dos mamilos, tudo bem. Por que não uma mulher?"

O bumbum da blogueira Meghan Tonjes causou burburinho em 2014. A foto foi marcada como conteúdo inapropriado Em seguida, o Instagram enviou um pedido de desculpa à blogueira e admitiu erro na avaliação da "nudez".

Em maio do ano passado, a cantora Rihanna se envolveu em uma grande briga com o Instagram após da revista "Lui", em que ela aparecia mostrando os seios, ter sido banida da rede social. Ela decidiu sair do Instagram, mas retornou em novembro, sem a imagem nos arquivos.

Veja mais casos de imagens banidas no Instagram no site do jornal O Globo.

Nenhum comentário: