22 de julho de 2015

Bee Gees - "How Deep is Your Love"

Barry
Robin e
Maurice
Os Bee Gees era formada pelos irmãos Barry, Robin e Maurice Gibb. 

Fazem sucesso desde 1966, estando entre os maiores vendedores de discos em todos os tempos. Venderam ao todo mais de 250 milhões de discos. 

São os artistas que tiveram mais músicas em primeiro lugar nos anos 70 com nove canções no total, estão em segundo lugar entre os artistas com mais canções consecutivas em primeiro lugar com seis músicas, entre 1975 e 1979, são terceiro lugar entre os artistas que ocuparam simultaneamente o primeiro e segundo lugares com as músicas Night Fever e Stayin' Alive.

O álbum Saturday Night Fever (trilha sonora do filme Embalos De Sábado A Noite) é a trilha sonora mais vendida de todos os tempos e atualmente ocupa a 5.ª colocação como álbum mais vendido da história com mais de 37 milhões de cópias, de acordo com a revista Billboard: 300 Best-selling Albums of All-Time.

Os Bee Gees é uma das bandas que mais arrecadaram na história da música, e são considerados por grande parte da crítica musical, a segunda maior banda da história pelo conjunto de sua obra (composições, produções e gravações), perdendo apenas para os Beatles.

Maurice e Robin eram gêmeos, nascidos em 1949. O primeiro faleceu em 2003 e o segundo em 2012. Barry nasceu em 1946 e segue carreira solo.

Nenhum comentário: