11 de maio de 2015

Saudades da nossa bassethound!!!

Foto dos anos 1990 mostra minha filha mais nova, Marina, ao lado da Mayara, filho dos compadres Cida e Nelson Bizoto, e da minha cunhada Daisy Schen, curtindo nossa bassethound, Nina, na casa de meus sogros em Guaratuba.

Nina foi nossa companheira por anos, desde filhotinha até morrer bem velhinha. Companheira mesma, de enviarmos as filhas de ônibus para a praia para termos um lugar no carro para ela. Fomos até convidados a mudarmos de um prédio aqui em Campo Mourão por causa dela. Na praia, na casa do seu Schen, ela dava bronca na Aisha, a maior, mais dócil e educada rottweiler que conheci. Aisha sabia que tinha que fazer as honras da casa para a mal acostumada 'filha mais nova nossa'. 

Nina cuidava da casa como ninguém. Só que não! podia chegar quem fosse que ela tratava como se fossem velhos conhecidos. Ladrões invadiram nossa casa, quando morávamos na Rua São José, ali perto do IAP, deram tudo que tinha na geladeira para ela e levaram tudo que tinha na casa com eles. 

Na última noite dela, em meados de 2004, ela uivava e só parava quando me deitava com ela no chão da cozinha. Parecia saber que estava de partida. Saudades!

Mayara, Nina e Marina. Ao fundo, Daisy Schen

Nenhum comentário: