19 de maio de 2015

Amigos constroem vila sustentável para poderem viver juntos


A maioria de nós vive da nostalgia, das lembranças. À medida que crescemos e vamos ficando mais velhos, nos afastamos de bons amigos da infância e da adolescência. Mas quatro casais resolveram provar que é possível, sim, manter a amizade. Para isso, eles, que estão juntos há duas décadas, resolveram construir uma vila sustentável no meio da natureza para poderem ficar juntos até a velhice.

O lugar sustentável recebeu o nome de Llano Exit Strategy e conta com quatro cabanas, que ficam em frente ao rio Llano, no Texas (EUA). Para realizar o sonho de morar juntos em um lugar tranquilo, porém, foi preciso muito esforço – cada casa, todas projetadas pelo arquiteto Matt Garcia, custou cerca de 40 mil dólares.

“É um lugar mágico, mas é árido. Estamos fazendo o que podemos para reservar água para árvores nativas e gramíneas”, afirma Fred Zipp, um dos amigos. “É como se a Disney tivesse mudado para cá. Nós temos veados, coelhos e vários tipos de aves. Quanto mais tempo passamos aqui, mais animais encontramos”, diz outro morador.

As casas são todas feitas de madeira e possuem banheiro, cama, cadeiras, sofá, prateleiras e estantes. Os telhados coletam águas em barris e conseguem encher quase 19 mil litros de água. Já as paredes reflexivas impedem a entrada de calor nos dias quentes de verão, para evitar o uso de aparelhos refrigeradores. Tudo para manter as boas amizades e ainda ajudar a natureza, naquele que pode ser considerado a verdadeira “friend zone”. [ Bem Paraná ]

Nenhum comentário: