9 de abril de 2015

Morador de rua é resgatado pela mãe em São Paulo depois de contar sua história e volta ao Paraná

Bruno, 24, vivia em São Paulo, vigiando carros e consumindo drogas. Foi localizado pela família após aparecer na página SP Invisível e voltou para sua cidade natal no Paraná.

Esse é o Bruno, paranaense de 24 anos que vivia nas ruas de São Paulo. Ele disse que foi abandonado pela mãe “ainda moleque”, ganhava dinheiro vigiando carros e gastava praticamente tudo em drogas.
Na época, apesar de estar em dificuldades, Bruno disse que acredita na importância de ser honesto e que chegou a devolver R$ 250 para um senhor.

Outro dia, um senhor deixou cair 250 reais no chão na farmácia, eu avisei pra ele ao invés de pegar pra mim, recebi 50 mais a amizade e a gratidão do cara. Então, mano, o que interessa é ser honesto e fazer o seu trampo, que as coisas dão certo.

Ele contou a sua história na página SP Invisível em agosto de 2014. A mãe de Bruno tomou conhecimento da história e foi até São Paulo para resgatar o filho das ruas e levá-lo de volta para Paranavaí (PR), sua cidade natal.

Wagna Silva, mãe de Bruno, contou ao BuzzFeed Brasil que ele foi para São Paulo depois de brigar com a avó, com quem morava.

Wagna Silva
“Eu tive ele muito nova. Fui morar com meus pais depois que me separei do pai do Bruno e ele foi morar com avó. Mas nunca abandonei meu filho”, disse Wagna.

Ela viajou até São Paulo e resgatou o filho, que já estava há cerca de 7 meses nas ruas. “Quando eu o encontrei, ele quis voltar comigo na mesma hora. Ele quase não acreditou que eu estava lá para buscá-lo. Arrumei uma clínica [de reabilitação] para ele”, conta.

Nesta semana a história foi postada novamente pela página para informar que Bruno voltou a morar com a família. O jovem fez alguns comentários agradecendo a todos e diz não ter vergonha do que passou.
Reprodução / Via Facebook
“Só assim eu vi o tanto de pessoas que gostam de mim.” Mais de 24 mil pessoas curtiram a publicação com a história de Bruno.

Bruno agora trabalha como entregador em uma lanchonete da cidade.

Reprodução / Via Facebook

Recebeu apoio de admiradores e fez um monte de novos amigos.


O perfil de Bruno no Facebook tem vários pedidos de amizade e mensagens de apoio.

…E parece estar BEM melhor.

A SP invisível é uma página do Facebook que reúne histórias de moradores de São Paulo.
Via: BuzzFeed

Nenhum comentário: