1 de abril de 2015

Incríveis escultura de animais feitas com talheres por Gary Hovey


Gary Hovey é um escultor especializado em desenvolver trabalhos com talheres. Cortando, soldando e alterado a forma de garfos, colheres e facas. Ele realiza a criação grandes e detalhadas versões de animais selvagens.



Morador de Ohio, nos EUA, Gary Hovey começou a esculpir com talheres em 2004, quase vinte e cinco anos depois de ter conhecido sua inspiração através de uma escultura de John Kearney feita a partir de pára-choques cromados. Até este ponto, Hovey já tinha vasta experiência com usinagem e soldagem, ambos importantes no processo de esculpir talheres . Estas esculturas retratam uma variedade de vida selvagem , tais como pássaros , ursos , veados, castores e gorilas - e outras imagens , incluindo um retrato impressionante do olho humano.




O que é mais interessante sobre o trabalho de Hovey é que ele utiliza cada garfo , colher e faca para criar intrincados, detalhes realistas , tais como a forma de penas de uma águia ou a textura áspera de pele de um urso. Hovey expôs trabalhos em várias galerias , muitos dos quais estão em ou em torno do estado de Ohio, onde atualmente reside com sua esposa e filhos. Hovey foi diagnosticado com doença de início precoce de Parkinson em 1994, mas não deixou que a doença impedi-lo de seus dons artísticos. Na verdade , ele descobriu que a escultura com talheres muitas vezes pode ser terapêutico.

Nenhum comentário: