Stúdio Old Tattoo

Stúdio Old Tattoo
Old Tatoo

Vídeo: Disco misterioso no Mar Báltico desliga aparelhos eletrônicos


Um estranho objeto em forma de disco, que repousa no fundo do Mar Báltico, está intrigando os cientistas. Cada vez que um aparelho eletrônico é aproximado do local, ele para de funcionar repentinamente.

O objeto foi descoberto no verão de 2011. Pesquisadores da Ocean Explorer, a equipe de pesquisa que estuda vários eventos marinhos, garante que o instrumental eletrônico de repente desliga sempre que o navio passa pela área onde o objeto enigmático repousa.

Desde que a descoberta foi publicada on-line, investigadores de todo o mundo ficaram fascinados pelo mistério que este objeto representa, levando a teorias sem fim sobre a origem da chamada 'anomalia do Báltico".

Segundo o pesquisador Stefan Hogerborn, o disco seria um objeto voador não-identificado (Ovni). Ele assegura que sob o mar é possível observar uma trilha clara de 300 metros "como resultado da queda de um disco voador."

Outras teorias sugerem, contudo, que o objeto corresponde a uma base de submarinos, semelhante àquelas construídas pelo Reino Unido e Alemanha durante a II Guerra Mundial.

Uma terceira hipótese especula que o disco de 18 metros de diâmetro poderia corresponder a uma civilização pré-histórica.

Finalmente, a teoria mais plausível simplesmente garante que o objeto é apenas uma rocha no fundo do mar. Mas isso não explica o misterioso desligamento dos aparelhos eletrônicos quando colocados na proximidade do disco.

Veja o vídeo com imagens da anomalia:



Postar um comentário