Stúdio Old Tattoo

Stúdio Old Tattoo
Old Tatoo

Bruno Pernadas - "Ahhhhh"


Bruno Pernadas (Lisboa, 1982) foi criado ouvindo música americana e britânica. Esta é a razão pela qual este jovem guitarrista e tecladista português escreve em inglês.

"Sinto-me como um alien", diz, ao ser questionado sobre como vê seu trabalho dentro da nova cena musical portuguesa. Pernadas estudou na Escola do Hot-Club de Portugal e Escola Superior de Música de Lisboa, foi diretor de teatro, é guitarrista no Real Combo Lisbonense, e mais recentemente gravou seu primeiro disco solo How can we be joyful in a world full of knowledge? (Pataca Discos, 2014).

O disco combina diversos gêneros, como folk, jazz, pop, afrobeat, rock psicodélico e música eletrônica, entre outros. Por isso, Pernadas diz se sentir estrangeiro na cena musical de sua própria cidade. Porém, não vê seu trabalho como melhor que o de ninguém - apenas diferente.

Na diversa produção musical de Lisboa, a grande orquestra do cantor de fato soa única e o aproxima do rock alternativo do norte da Europa, como nas faixas Premiere e Pink Ponies Don't Fly on Jupiter.

"Eu não cresci ouvindo música portuguesa. Cresci ouvindo música europeia e americana. É uma coisa inata", explica.

Postar um comentário