14 de janeiro de 2015

Nelinho, o melhor batedor de faltas de todos os tempos

Brincávamos que os goleiros pediam barreira até mesmo quando o Nelinho ia bater tiro de meta. Assistam o vídeo e veja alguns golaços do ex-lateral que atuou pelos dois principais clubes mineiros. 


Manoel Rezende de Mattos Cabral, mais conhecido como Nelinho (Rio de Janeiro, 26 de julho de 1950), é um ex-futebolista brasileiro.

Começou no Bonsucesso, passando pelo FC Barreirense de Portugal e por América, Remo, e logo foi transferido para o Cruzeiro na década de 1970,onde ganhou a Taça Libertadores da América em 1976, seu título mais importante. Seu chute potente e com efeito o tornou o melhor lateral direito do mundo na sua época, e um dos melhores cobradores de falta da história do futebol do país.

Defendeu a Seleção Brasileira em duas Copas do Mundo sendo protagonista de um dos mais belos gols desse torneio, na decisão do terceiro lugar, disputada contra a Itália na Copa do Mundo de 1978: aos 19 minutos do segundo tempo, após tentar um cruzamento pela direita, a bola fez uma curva inesperada, indo parar no canto oposto do gol de Dino Zoff. Defendeu o Atlético Mineiro, sendo um dos heróis do Hexacampeonato Mineiro conquistado pela equipe entre 1978 e 1983.

Em 1979, Nelinho foi desfiado a chutar a bola pra fora do Mineirão. Aceitou o desafio e conseguiu.

Nenhum comentário: