5 de janeiro de 2015

Na Usina Mourão, 1981

Foto de 1981 mostra eu, meus irmãos, primos e amigos durante uma pelada de futebol suíço na Usina Mourão. Não é pra me 'gambá' não, mas não era fácil ganhar da gente. Claro que escolhíamos a dedo nossos adversários.  

Nessa época, sempre usando o nome da oficina de meu pai, Auto Eletro Paulista, fazíamos muitos jogos no campo do DER e um outro que ficava próximo da venda do falecido Moacir, localizada poucos metros antes da ponte da barragem, que me parece ser o registrado nessa foto.

Destaque para a presença do pioneiro mourãoense Hamilton Gonçalves Neto, o Caiçara, nosso vizinho de sempre, grande pessoa e amigão de meu pai. 

Mauro Mauro, também conhecido como Biro Biro, participou como convidado nessa partida. Assim como os manos Osvaldo, Arnaldo e Carlos, ele escolheu a profissão de médico. Reside em São Paulo, Capital, onde atua como anestesista.   

Carlinhos, irmão do Futrika, trabalhou muitos anos conosco. Faz tempo que não o vejo... Pedro Ivo, Joacir e Zé Gordo, esse primo meu, também trabalhavam com meu pai.

Euclides Gracioli reside atualmente em Rondonópolis e também faz tempo que não nos encontramos. 

Dula, irmão meu, vejo todos os dias... no Facebook. Ele e a esposa Silvia estão estudando na Espanha, em Cáceres. Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esq. para a direita): Carlinhos Goudinho Lopes, Hamilton Gonçalves Neto (in memorian), Mauro Mauro, Pedro Ivo Szapak, Walcir "Dula" Ferreira Lima, ... e Joacir
agachados: Wander Ferreira Lima, ..., Luizinho Ferreira Lima, Euclides Gracioli e José Joaquim "Zé Gordo" do Nascimento Neto com o filho Fernando

Nenhum comentário: