Stúdio Old Tattoo

Stúdio Old Tattoo
Old Tatoo

Google Cardboard é usado pela primeira vez por uma empresa brasileira

Um pedaço de papelão dobrável, duas lentes, um microchip, um ímã, um elástico e duas fitas de velcro. Nisso consiste o Google Cardboard, um visor simples que transforma um smartphone em um óculos básico para realidade virtual. Essa tecnologia foi desenvolvida com o propósito de explorar todas as possibilidades ao capacitar desenvolvedores do mundo todo para criar experiências em 3D e de realidade virtual.

Nesta terça-feira, 27, a varejista de moda Renner se tornou a primeira empresa brasileira a criar uma experiência com o Google Cardboard. Graças a uma parceria entre Google, Renner e a agência 3yz, os convidados do Preview Outono-Inverno Renner 2015, evento de lançamento de coleção da rede, foram transportados para o universo dos criadores da Renner, em um ambiente 3D inédito que conjuga música, imagens, estampas e cores, o que possibilitou que o público tivesse uma visão sensorial das criações da equipe de estilo da marca.

Para que essa parceria se tornasse realidade, o Google colocou à disposição da Renner e da agência 3yz o The Zoo, um time do Google especializado em ajudar o mercado a explorar da forma mais criativa e inovadora o potencial das plataformas do Google.


A realidade virtual é uma tecnologia emergente e estamos somente nos primeiros estágios, ainda tentando descobrir o que tudo isso quer dizer. Com o Google Cardboard, é possível experimentar a realidade virtual de uma maneira simples, divertida e econômica. Com este projeto, queremos mostrar como os limites entre offline e online estão cada vez mais borrados e assim, como o virtual se torna uma parte intrínseca da nossa realidade.[ Blog do Google ]
Postar um comentário