6 de janeiro de 2015

Deputada Mara Gabrili: “Faz muitos anos que eu queria olhar nos olhos do senhor e fazer essas perguntas”


Acho que o Baú é para coisas amenas e não publico assuntos que podem virar polêmica, principalmente se o tema for político. Mas, desde que o vi pela primeira vez, no começo de 2014, esse vídeo me incomoda muito. Fico sempre pensando como me comportaria ao ouvir acusações de corrupção, de lavagem de dinheiro e até mesmo de complô para assassinato... Pois um ex-ministro da presidente Dilma, braço direito de Lula, o paranaense Gilberto Carvalho, foi acusado de tudo isso pela deputada Mara Gabrili durante sessão da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, em abril do ano passado.

Por mais de seis minutos, a parlamentar do PSDB paulista acuou o secretário-geral da Presidência com a evocação de perturbadoras agravantes que envolvem o assassinato do prefeito Celso Daniel. Assistam, vale a pena conhecer um pouco da versão de uma senhora que afirma que o pai morreu vencido pelo crime organizado pelo ministro e a turma do José Dirceu.

Além da impunidade aos acusados, o que mais me incomoda é o fato do paranaense e sua turma integrarem o primeiro escalão do governo federal. Sei que a justiça é lenta, que nossas leis são falhas e, por isso, chegue tarde, mas como entender que um governante mantenha relação com gente com tamanhas acusações?

Nenhum comentário: