14 de janeiro de 2015

Arcam, futebol suíço. Anos 1980

Foto dos anos 1980, do álbum do Minhocão, Claudomir Carradore, mostra timaço de futebol suíço da Arcam, a Associação dos funcionários da Coamo.

Minhocão, que reside atualmente em Manaus, no Amazonas, era presença certa em qualquer competição esportiva da cidade. No carnaval mourãoense então, nem se fala.

Claudio Rizzato, atual vice presidente da Coamo, mandava muito bem no futebol, mas sua praia mesmo era o voleibol, onde jogava como poucos.

Raudilei Pereira, que mora 'perto' do Minhocão. em Rondônia - pelo menos mais perto do que nós - jogava muito, fosse futebol de campo ou futsal. Fomos campeões paranaenses juntos em 1980, quando ganhamos a Taça Paraná (atual Chave Ouro) em quadras guarapuavanas.

Osvaldinho, filho do seu Oliveira e genro do seu Nestor Prado, anda sumido. Era outro que jogava muito bem com sua esquerdinha potente.

Silvio Carvalho Cintra, o Ana Preta, também participou da conquista da Taça Paraná, junto com o Raudilei e eu, e dos Jogos Abertos do Paraná, em 1988, também em Guarapuava. As conquistas dele pela Arcam não dá para desfilar aqui por que ocuparia muito espaço. Na última vez que conversamos ele estava de partida para Rio das Pedras, no litoral carioca, onde assumiria a chefia da cozinha de um hotel local. 

Julinho Mitsuhashi anda sumido também. Ele estava ganhando a vida no Japão, mas não sei por onde anda atualmente. Ele casou com uma irmã do Sebas "Preto" Martins, uma colega minha de escola por muitos anos. 

José Varago, engenheiro agrônomo, foi parceiro quando defendi as cores da Coamo no começo dos anos oitenta. Clique na imagem para ampliar.    

Arcam - futebol suíço - anos 1980
em pé (da esq. para a direita): Claudio Rizzato, Raudilei Pereira, Claudomir "Minhocão" Carradore e Osvaldinho Oliveira
agachados: Silvio Carvalho Cintra, Julio Mitsuhashi, Luiz Carlos e José Varago

Nenhum comentário: