5 de dezembro de 2014

Mourãoenses pelo Mundo: Jayminho Bernardelli / Rondonópolis (MT)

Fotos mostram dois momentos do amigo Cícero Jayme Bernardelli. 

Na primeira, ele aparece ao lado de sua Lenise Pretel, em 1973. Sempre formaram um dos casais mais bonitos da cidade. Acho essa foto maravilhosa!


Na segunda, Jayminho aparece sozinho, numa foto recente, curtindo um belo lugar desse nosso 'Brasilzão'. 


Ele e Lenise residem atualmente em Rondonópolis (MT). Mesmo de lá, Jayminho ajuda a relembrar os personagens que ajudaram a fazer a história de Campo Mourão com sua enorme e infindável coleção de fotos no Facebook.  

The Jolly Boys - "Rehab"


The Jolly Boys é um grupo de Port Antonio, Jamaica. Formado em 1945, eles alcançaram grande sucesso comercial nos anos 1980 e 1990 misturando rítmos como o reggae e pop rock.

O vídeo mostra a música Rehab, mundialmente consagrada pela Amy Winehouse, faixa do álbum Great Expectation gravado em 2010.

Dica do Amarildo Fuzeto.

Casablanca Videolocadora: lançamentos da semana



















Paulinha curtiu; outro desmaiou ao pular de paraquedas



Não é todo mundo que curte o primeiro salto de paraquedas como a Paula Vanalli, psicóloga da prefeitura de Campo Mourão. Paulinha aproveitou a festa do Carneiro do Buraco de 2013 e curtiu cada momento da sua maluquice pelos ares da cidade  como mostra o vídeo acima.


Alguns passam mal, dão trabalho para o instrutor e proporcionam cenas como essa abaixo.

Helicóptero de resgate é atingido por caminhão, gira e explode


Um helicóptero que fora deslocado para atender vítimas de um acidente provocado por motorista alcoolizado em Santiago (Chile) acabou explodindo ao ser atingido por um veículo de emergência. 

A polícia esvaziou a área para o pouso do Eurocopter EC-135 a fim de fazer o resgate das quatro vítimas do acidente - incluindo três policiais. 

Só que uma picape de socorro chegou ao local de forma muito acelerada e atingiu uma das pás do helicóptero. A aeronave começou a girar e explodiu. 

De acordo com a imprensa chilena, o piloto ficou ferido na explosão, mas não corre risco de morte. 

Assista: 



do: Page Not Found

4 de dezembro de 2014

Lohana e Thiago, os noivos mais bonitos da cidade


A noiva não conheço pessoalmente e posso apenas elogiar a beleza -- muita beleza!!! -- da Lohana. Já o Thiago é nosso parceiro de peladas lá no Cube dos Trinta, onde demonstra toda sua categoria e bom comportamento. Além disso é nosso professor nas aulas de personal soccer na Academia CliniSport.

No último final de semana Lohana e Thiago se casaram em bela cerimônia e passam agora a formar um dos casais mais bonitos de toda Campo Mourão. Desejo toda felicidade do mundo e que tenham sempre muita sabedoria para continuarem bonitos, cada vez mais inteligentes e unidos para desfrutar de tudo de bom que essa vida nos proporciona. Viva os noivos!!!

Para compensar, na festa compareceu esse trio abaixo. Trio que não foi muito agraciado no quesito beleza (kkk), mas que esbanjam simpatia. Como diz o dito popular: o importante é ter saúde! Claro que estou brincando e os três sabem que moram no meu coração e, por isso, mesmo sendo feios pra dedéu, me parecem cada vez mais bonitos... kkk zoei duas vezes!! 

Bruno Couto, Marcelo Silveira e Gabriel Zanata (não consegui tirar esse branco dos olhos dele)



Genesis - "Ripples"

Genesis é uma banda britânica de rock progressivo formada em 1967, quando os seus fundadores Peter Gabriel, Mike Rutherford e Tony Banks ainda estudavam na Charterhouse School. O grupo alcançou enorme sucesso nas décadas de 1970, 80 e 90.


Com aproximadamente 150 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, Genesis é considerada uma das mais importantes bandas de rock de todos os tempos. Sua carreira tem duas fases musicais diferentes. Na fase inicial, suas estruturas musicais complexas, instrumentação elaborada e apresentações teatrais a tornaram uma das bandas mais reverenciadas do rock progressivo na década de 1970. Criações clássicas da banda nesse período incluem a canção de 23 minutos "Supper's Ready" do álbum Foxtrot de 1972, além do álbum conceitual de 1974 The Lamb Lies Down on Broadway. A partir da década de 1980, sua música tomou um caminho distinto em direção ao pop, tornando-a mais acessível para a cena musical.


"Ripples" é faixa do álbum A Trick of the Tail, sétimo álbum de estúdio do Genesis, lançado em 1976, que marcou a saída de Peter Gabriel. A partir daí, os vocais foram assegurados pelo baterista da banda, Phil Collins.

Música de natal para você com os Minions


Para divulgar o filme Minions, que deve ser lançado apenas em 2015, divulgaram um vídeo com eles bagunçando cantando música de natal. 

Aqui em casa, as netas Fernanda a Ana Letícia, e os marmanjos também!, aguardam ansiosas o lançamento do longa metragem com os personagens que surgiram como coadjuvantes nos dois Meu Malvado Favorito e agora serão protagonistas.

Conheça os automóveis bons de revenda

A Gazeta do Povo publicou matéria nesta terça-feira, dia 3, apontando os carros com as menores depreciação e, consequente, com maior valor de revenda. O Ônix, da GM, e o Ecosport, da Ford, lideram o ranking dos carros mais valorizados na hora de trocas o seu usado. 


Os porcentuais de depreciação foram verificados pela Agência AutoInforme na 1ª edição do ‘Prêmio Maior Valor de Revenda’. No levantamento baseado em dados da tabela Molicar, outra ferramenta de consulta do varejo, o índice obtido pelo hatch da Chevrolet é o menor entre os 100 modelos mais vendidos no país. A pesquisa considerou os preços médios do mercado nacional (e não os de tabela da fábrica) para o zero km vendido no período de novembro de 2013 a novembro de 2014. Outros 15 veículos foram contemplados pelo prêmio em suas respectivas categorias.


Veja na tabela abaixo o ranking completo, dividido por segmentos.





Manual gratuito ensina em detalhes como plantar hortas em pequenos espaços

Não é necessário ter uma grande área para começar uma horta. Existem muitas opções de alimentos que podem ser plantados com sucesso em espaços reduzidos. O livro "Horta em pequenos espaços", produzido pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), mostra justamente isso. 

A publicação, disponível gratuitamente em PDF, traz diversas dicas, como os cuidados com o preparo da terra e a escolha do local ideal, a descrição das hortaliças e os fatores que afetam o desenvolvimento das plantas. 


O livro foi feito com o apoio de especialistas de diferentes áreas com o intuito de incentivar o plantio de hortas caseiras e comunitárias, promovendo a segurança alimentar. Além disso, o projeto acredita que a agricultura urbana pode ser uma ferramenta importante para reduzir o estresse das grandes cidades. 

"A iniciativa tem como objetivo a transferência de tecnologia de produção de hortaliças em pequenas áreas, além de propiciar maior contato com a natureza, criando a possibilidade de uma maior interação com as plantas, atividade que pode funcionar como coadjuvante na prevenção do estresse cotidiano", diz a apresentação do livro. 

No manual os leitores encontram orientações sobre a quantidade de água, luz e os tipos de nutrientes necessários para o melhor desenvolvimento dos alimentos. Os canteiros dessas mini-hortas podem ser feitos com materiais reaproveitados, como pneus, garrafas PET, canos de PVC, baldes, latas, telhas, tambores, entre outros objetos. 

Se você se interessou e quer saber como começar sua horta, clique aqui e baixe o livro na íntegra. [Bonde]

3 de dezembro de 2014

A Associação Tagliari bicampeã paranaense em 1980

Associação Tagliari - Bicampeã da Taça Paraná de Futsal - 1980
em pé (da esq. para a direita): Itamar Tagliari, Augustinho Vecchi, Paulo Gilmar Fuzeto, Severo Zavadaniak, Raudilei Pereira, Silvio Carvalho Cintra, João Miguel Baitala (in memorian) e Itachir Tagliari (in memorian)
agachados: Antonio Admir "Beline" Fuzeto, Luizinho Ferreira Lima, Pedro Ivo Szapak, Ione Sartor e Carlos Alvaro Tagliari


Raudilei Pereira me enviou essa foto da Associação Tagliari que me deixou muito feliz e trouxe ótimas lembranças. Ela mostra a formação da Associação Tagliari com a qual conquistamos o bicampeonato paranaense ao vencermos a Taça Paraná de 1980 (atual Chave Ouro), que naquele ano foi disputada em Guarapuava (reveja mais abaixo um texto que publiquei no semanário Entre Rios e que conta um pouco dessa conquista).

Raudilei com a mamãe Santa
- dezembro/2013
No ano seguinte, em 1981, representamos o Paraná na Taça Brasil de Clubes Campeões, e ficamos entre os seis primeiros de todo o país disputando apenas com atletas de Campo Mourão. Raudilei foi um dos destaques na competição e lembro de termos perdidos para o Corinthians Paulista, recheado de atletas da Seleção Brasileira, apenas após o juiz elimina-lo de campo sem motivo algum. Se tivéssemos vencido aquela partida poderíamos ter terminado a competição entre os quatro melhores. Na primeira fase empatamos com time do Parque São Jorge em 3 gols, com o empate dos paulistas em gol irregular que só o bandeirinha viu. O Corinthians foi vice-campeão brasileiro aquele ano. 

Raudilei atualmente reside em Vilhena, em Rondônia, onde ganha a vida como sócio proprietário de uma distribuidora de cimentos. Ele me confidenciou que está se organizando para desfrutar a sua aposentadoria em nossa Campo Mourão.  

Fiquei feliz ao receber a foto por que sempre lamentei que não tinha nenhuma imagem daquela ótima formação da Associação Tagliari. Me parece que apenas o David Cardoso, outro goleiro da equipe, não participou dessa partida preparatória para a Taça Paraná, que foi realizada no ginasinho JK. Entre as crianças conosco na foto reconheci apenas o Flavinho e o Carlinhos Tagliari. Clique nela para ampliar.  

ASSOCIAÇÃO TAGLIARI – BICAMPEÃ PARANAENSE/1979-80
(publicada no Entre Rios, em março de 2006)

Chegamos a Guarapuava com a missão de manter o título de campeão, conquistado no ano anterior em Paranavaí. Alojamo-nos numa sala do próprio ginásio de esportes onde aconteceria a competição. Uma semana inteira de competição, uma semana toda de chuva e no alojamento não havia um só canto que não gotejasse.

Valmar de Maringá, Guarapuava, AABB e Transbussadori, ambas de Londrina, e Círculo Militar de Curitiba foram nossos adversários. Éramos as seis melhores equipes paranaenses sem dúvida alguma, com destaque para o Círculo Militar que contava com um jogador da Seleção Brasileira (Didu) e com uma estrutura de causar inveja até nos dias de hoje. Contrastando com nosso precário alojamento, eles se hospedaram no melhor hotel guarapuavano.

Época de muito amadorismo, nossa equipe contava apenas com o patrocínio da própria família Tagliari e, por isso, economizávamos em tudo que podíamos. E ainda contávamos com inconvenientes (na verdade, compromissos com seus empregos) que impediam que alguns de nossos atletas participassem desde o início da competição. Apenas nos dois últimos jogos contamos com a equipe completa (Hélio Ubialli, então funcionário do Banco do Brasil e apaixonado pela modalidade, conseguiu a liberação dos jogadores em seus empregos e ainda os levou até Guarapuava). 

Um a um os adversários foram sendo derrotados!

Quatro a dois sobre a Valmar (com três gols de sem-pulo do Ione, como só ele sabia fazer!) foi o resultado da nossa estréia. 

Tagliari e AABB de Londrina, que praticamente decidiu quem enfrentaria o Círculo Militar no jogo final, foi inesquecível. Perdíamos por três a um quando o Severo Zavadaniak, um dos que o Ubialli tinha liberado, entrou e, com quatro golaços, virou o jogo para cinco a três. Onde anda o Severo? 

No jogo final contra o Círculo Militar, vitória simples de qualquer uma das equipes daria o título para a vencedora. Empatando, a AABB de Londrina seria a campeã. (Um acordo de bastidores entre londrinenses e curitibanos, com a conivência da Federação, firmou-se que em caso de empate, uma melhor de três pontos seria disputado entre eles para definir o campeão estadual).

Não demos essa chance a ele! Vencemos por dois a zero (um meu, outro do Carlão Tagliari) e conquistamos o bicampeonato e o direito de disputar a Taça Brasil de Clubes Campeões, no ano seguinte em Cuiabá, onde fizemos ótima campanha e ficamos entre os seis melhores clubes do Brasil. Isso tudo com uma estrutura amadora, patrocínio familiar, muito amor à camisa e contando apenas com atletas locais.

Silvio Cintra, David Cardoso, João Miguel Baitala, “Beline” Fuzeto, Carlão Tagliari, Luizinho Ferreira Lima, Severo Zavadaniak, Raudilei Pereira, Ione Sartor e Itamar Tagliari participaram daquela conquista. E o Hélio Ubiali e todas as nossas famílias, é claro!

Calexico - "Alone Again Or"


Calexico é uma banda americana, com um pé no México, baseada na cidade de Tucson, no Arizona. Calexico também é o nome de uma cidade da Califórnia na fronteira com a terra do Chapolin.  

Até a Eternidade, um filme que vale a pena rever sempre


Francois Cluzet
Quarta-feira chuvosa, sem futebol na TV e me peguei pensando qual filme gostaria de assistir. E decidi que o melhor para hoje é rever o francês Até a Eternidade (Les petits mouchoirs), pela maneira como valoriza a amizade entre amigos e releva conflitos surgidos após acidente com um deles. Passou despercebido pelos cinemas brasileiros, mas em DVD faz sucesso pela bela história, ótima trilha sonora, recheada de classic rock's, e pela ótima atuação, como sempre!, de Francois Cluzet. 




Artesã cria pequenas jóias com flores reais dentro delas


Khrystyna é a fundadora do Ruby Robin Boutique, uma loja online com lembranças feitas com flores reais. Suas jóias feitas à mão são projetadas para permitir a beleza calma da natureza para brilhar, para agitar a imaginação, inspirar maravilhas nas pequenas coisas e encapsular um microcosmo de memórias esquecidas. [Marte é Para os Fracos]


























Vídeo mostra reação de homem ao ouvir sentença contra assassino de seu filho


Vejam como reagiu americano ao ouvir juíza sentenciando homem que atropelou e matou seu filho, de apenas dois anos de idade, e seus pais a apenas 120 horas de trabalho comunitário.

Segundo a juíza, apesar de estar dirigindo acima do limite de velocidade e perder o controle do carro, então ele não pode ser considerado culpado justamente porque ele não tinha o carro sob controle.

Você agiria como?



Para quem não entendeu, ele arremessou uma cadeira na direção da meritíssima.

(via: Sedentário e Hiperativo)

2 de dezembro de 2014

900 anos de futebol em campo

Clube dos Trinta - Campo Mourão/PR 2014
1- Getulinho Ferrari, 2- José Tomadon, 3- Antônio Kiwel, 4- Pelé, 5- Paulo Sérgio Martins, 6- Paulão, 7- Edson "Urubu" Medeiros, 8- Manuel Gameiro, 9- Newton Marques, 10- Adionir Ramos 11- Ivo Reinisz, 12- Valdir Alves, 13- Paraíba, 14- Cremauri Rodrigues, 15- Nilmar Piacentini, 16- Jáder Ávila, 17- Juraci "Nenê" Andrade e 18- Wagner "Magoo" Amaral

Foto tirada pelo Fábio Nogaroli mostra mais de 900 anos de muita experiência futebolística reunidas no Clube dos Trinta. Três vezes por semana nos reunimos para muita conversa jogada fora, algumas encrencas e pouquíssimo futebol (jogamos sempre, mas a qualidade que é cada vem menor!). 

Quando falei em 900 anos é por que nessa segunda-feira nos demos ao capricho de contar idade de cada um e bateu nessa expressiva centena. Eu, Marcelo Silveira, João Carlos Marques, João Berbel e o Tião Mauro ficamos de fora para não alcançarmos os dez séculos reunidos. Mas não pensem que vamos parar tão já. A meta é jogarmos muito mais. 

Se seguirmos o exemplo do professor Jáder que promete jogar até os oitentinha, podemos reunir num jogo só mais de 2000 anos de experiência. Precavido, o ditador presidente Adio anda pensando em adquirir um um desfibrilador e já anda mantendo contato com o SAMU para que tenham uma rota predefinida e cheguem ao Clube da maneira mais rápida sempre que necessário (toc, toc, toc). 

Eu, inclusive, estou tomando coragem para enfrentar a 'enésima' cirurgia e voltar a jogar com os amigos. Atualmente só atuo nas partidas de Truco e na hora de comer (toda segunda-feira tem um jantinha especial por lá, sempre preparada e bancada por um trio). Viva a garotada dos Trinta!!!

Abaixo, a foto original, sem a numeração, para quem assim o quiser. É só clicar nelas para ampliar.

Maroon 5 - "Animals"


Maroon 5 é uma banda americana de pop rock que se originou em Los Angeles, Califórnia.

Vídeo: Cavalo cuida para peão ajudar bezerro recém nascido


O oftalmologista Fernando Dlugosz compartilhou o vídeo abaixo na sua página no Facebook. Assistam e me digam como pode ser tão inteligente um 'animal irracional'!!!??? Como é que ele sabe que tem que proteger o homem e o bezerro e não a vaca?

Maravilha o vídeo e mais maravilhoso ainda a natureza...

Homem bebeu 10 refrigerantes por dia dia durante um mês. Veja o que aconteceu

Uma barriga saliente, pressão arterial elevada e um desejo intenso de consumir açúcar. Isto é o que acontece com o corpo humano após consumir 10 latinhas de Coca-Cola por dia, durante um mês.

O inglês George Prior, 50 anos, decidiu embarcar em uma ‘dieta a base de Coca-Cola’, com objetivo de mostrar os efeitos nocivos que os elevados níveis de açúcar contido no refrigerante mais popular do mundo. Em apenas 30 dias, ele viu mudanças drásticas em seu físico, anteriormente saudável e muscular.

Como resultado, o inglês engordou cerca de dois quilos, teve sua pressão arterial elevada de 12/7 para 14/9, número que, nestas condições, torna qualquer pessoa mais vulnerável a adquirir doenças cardíaca ou ter um AVC (acidente vascular cerebral).


Além de todos esses efeitos colaterais, George afirmou que estava começando a ficar viciado em Coca-Cola. Quando não bebia o refrigerante, ele ficava com um desejo intenso por açúcar.

“(Como resultado), eu estou pedindo às pessoas para examinar a quantidade de açúcar em suas dietas. Todo mundo precisa estar ciente dos efeitos prejudiciais reais e poderosos do açúcar em suas rotinas”, afirmou ao The Daily Mail. [Catraca Livre]