5 de setembro de 2014

Fernandinha, neta minha, nos Jogos Primários

Fernanda Lima Chornobai
Jogos Primários de Campo Mourão/PR - 2014
Fugi do serviço pela manhã só para ir babar ver a neta mais nova, Fernanda Lima Chornobai, competindo pela Escola Municipal Urupês nos Jogos Primários de Campo Mourão.

Fernanda e colegas na hora do lanche
Não cheguei a tempo de vê-la competindo, corrida e cabo de guerra, as provas dela, mas vi ela saboreando um lanchinho, e dos bons, servido pela sua escola. E mais do que isso, curtindo o evento ao lado dos coleguinhas. 


Pensei que ia pagar um mico, seria o único curtindo a neta no Estádio Municipal, mas encontrei vários pais e avós por lá. 




Vienna Teng - "Blue Caravan"


Vienna Teng (03/10/1978) é uma pianista Taiwanesa-americana, cantora e compositora residente em San Francisco. Seu nome verdadeiro é Cynthia Shih. O seu estilo musical é uma mistura de Folk e Pop, utiliza as influências de artistas como Tori Amos e Sarah McLachlan.

Casablanca Videolocadora: lançamentos da semana e os mais locados de agosto/2014











OS FILMES MAIS LOCADOS DE AGOSTO/2014

1> Divergente ... ação/ficção

2> A Trapaça ... drama

3> Rio 2 ... animação

4> Need for Speed: O Filme ... ação

5> Os Caçadores de Obras Primas ... drama/guerra

6> 12 Anos de Escravidão ... drama 

7> A Vida Secreta de Walter Mitty ... aventura/comédia

8> 3 dias Para Matar ... ação

9> Noé ... drama 

10> Jack Ryan - Agente Sombra ... ação



Vídeo mostra como é feita a entrega de um Bugatti Veyron


A loja Simbolic Car, nos EUA, registrou como é feita a entrega de um Bugatti Veyron Vitesse, um automóvel de mais de US$ 3 milhões. Assisti e fiquei com a impressão de que o material usado para proteger o carrão na entrega vale mais que meu Fiat usado.



Via: Xpock

Shane Bang, o craque do dubstep

Do Sedentário


Shane Bang é um gênio da percussão, capaz de fazer batidas e dubstep utilizando apenas canetas e réguas sobre a mesa. No You Tube há vários vídeos mostrando do talento dele e do amigo Kevin Ke.

Br />

3 de setembro de 2014

Pioneiros: Seu Alberto Spilka, o Paulista

Alberto Spilka e amigos - Campo Mourão/PR - anos 1960

Do álbum do Pako, foto dos anos 1960 mostra o seu Alberto Spilka. pioneiro mourãoense, ao lado de dois amigos ali na Rua Rocha Pombo, entre as avenidas Capitão Índio Bandeira e a Manoel Mendes Camargo, onde até hoje a família mantém propriedades. Lembro dele na própria oficina e jogando bocha ali no Pazini. Só não sei dizer por que um gaúcho de Marcelino Ramos era conhecido como Paulista

Alberto Spilka, nascido em 22 de julho de 1931, casado com Martinha Matos Spilka, chegou em Campo Mourão em 1952, onde se estabeleceu com a Auto Mecânica Oeste. Pai do Herivelton (1955), Sergio Miguel, o Pako (1958), Hugo (1960) e Verinha. Seu Alberto faleceu em abril de 1991. 

Zélia Duncan, Hamilton de Holanda e Nilze Carvalho - "Naquela Mesa"


Zélia Cristina Duncan Gonçalves Moreira (Niterói, 28 de outubro de 1964) é uma cantora e compositora brasileira.

Hamilton de Holanda Vasconcelos Neto (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 30 de março de 1976) é um bandolinista e compositor brasileiro

Albenise de Carvalho Ricardo, conhecida como Nilze Carvalho, (Nova Iguaçu, 28 de julho de 1969) é uma cantora, compositora e bandolinista brasileira de choro que iniciou a carreira ainda na infância.

"Naquela Mesa" é uma composição do compositor e jornalista Sérgio Bittencourt em homenagem ao pai, Jacob do Bandolim. A música se tornou um grande sucesso na voz de Elizeth Cardoso. Sendo regravada, posteriormente, pelo cantor Nelson Gonçalves e pelo maestro e arranjador francês Paul Mauriat.

O vídeo é parte do DVD Samba Social Cube 4.

O piripaque do Golias

O vídeo com meu ídolo Golias é para contrapor aos outros dois das postagens anteriores, que continham violência. Tô para uma briga hoje. Tomara que não apareça ninguém! 


Ronald Golias (São Carlos, 04/05/1929 — São Paulo, 27/09/2005) foi um ator, comediante e humorista brasileiro, considerado um dos pioneiros da televisão no país.




Sem comentários

Me lembrou Maguila vs Hollyfield. 'O brasileiro ia, o americano não tava. O gringo vinha e o brasileiro tava'.


Procura-se por agressores em briga de trânsito. Veja se reconhece alguns deles


Eu identifiquei dois e as minha netas disseram que sabe quem são todos eles.

2 de setembro de 2014

Jogos Interclubes de Campo Mourão 2014 encerrado com sucesso...

Itamar Tagliari entrega troféu de campeão da Tranca Masculina para o Santo Antônio e
ao presidente do Clube dos Trinta, Adionir Ramos
Deu a lógica e a gigante associação dos funcionários da Coamo conquistou a maioria dos títulos da edição 2014 dos Jogos Interclubes de Campo Mourão.

Clube dos Trinta Sêniors - campeão com sobras
Depois ver o Clube dos Trinta papar a maioria dos troféus no ano passado, a Arcam se mobilizou, inclusive importou atletas não associados em algumas modalidades, fato que nunca havia presenciado anteriormente, e conquistou os títulos do futsal e do futebol suíço, nas categorias Veterano e Máster, além do segundo lugar na Tranca Masculina e Feminina, e no futebol suíço nas categorias Sênior e Adulta Mista.

Silva, autor do gol do título da equipe sêniors do Clube dos Trinta
O Clube dos Trinta, uma associação que conta com pouco mais de sessenta integrantes, voltou a fazer um belo papel na competição e conquistou o título na Tranca Masculina e no Futebol Suíço na categoria Sênior. Com os vice campeonatos no Bilhar, Futsal e nas categoria Veterana do Futebol Suíço, o Clube dos Trinta teve o segundo melhor desempenho na principal competição poliesportiva mourãoense. Nossa desculpa para a queda de rendimento em relação ao ano passado, de campeão geral para vice, é de que esse ano não tinha premiação em dinheiro e nos acomodamos. Hehehe

Mesmo sempre cercado por dois atletas do Clube dos Trinta,
Pimenta mais uma vez desequilibrou a decisão para a Arcam na categoria Veteranos
Galerias dos Campeões -Jogos Interclubes de Campo Mourão/2014

Futsal
Arcam - Campeão
Clube dos Trinta - vice

Truco
Clube dos 40 - campeão
Country Clube - vice

Tranca Feminina
Assercam - campeão
Arcam - Vice

Tranca Mista
Assercam - campeão
Associação dos Bancários - vice

Tranca Masculina
Clube dos Trinta - campeão
Arcam - vice

Bilhar
Country Clube - campeão
Clube dos Trinta - vice

Futebol Suíço Adulto
Associação dos Bancários - campeão
Arcam- vice

Futebol Suíço Máster
Arcam - campeão
Campagro - vice

Futebol Suíço Sênior
Clube dos Trinta - campeão
Arcam - vice

Futebol Suíço Veteranos
Arcam - campeão
Clube dos Trinta - vice

Adriano e parceiro no Truco recebem o troféu de grande campeão da modalidade

Associação dos Bancários não tomou conhecimento da Arcam e venceu a decisão da categoria adulta por goleada

Bibiano (Arcam) recebe o troféu de campeão no futsal das mãos do presidente da Assercam, Claudinho Teles

Celsão recebe o troféu de vice campeão do futsal para o Clube dos Trinta

Clécinho, à direita, foi outro que 'sobrou' na categoria Sêniors e
ajudou na conquista do Clube dos Trinta

Adãozinho e Esposa com o troféu de campeões da Tranca Mista

Professor Jáder com o troféu de campeão na modalidade Bilhar, pelo Country Clube

Pateta, Odair, Aurélio, Tezei e Ivo, do Clube dos Trinta, comemoram com o troféu de campeão na categoria Sêniors

Pateta enlouqueceu os defensores da Arcam na decisão dos Sêniors 

Trio responsável direto pela conquista da Arcam, por anos seguidos, na categoria veteranos

E ainda tinha o Silvinho Zamora na categoria sêniors do Clube dos Trinta.
Impossível não ganhar!

Os Paralamas do Sucesso - "Ska"

Os Paralamas do Sucesso (também conhecida somente por Paralamas) é uma banda de ska e rock, formada no Rio de Janeiro no final dos anos 70. Seus integrantes desde 1982 são Herbert Vianna (guitarra e vocal), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria). No início a banda misturava rock com reggae, posteriormente passaram a agregar instrumentos de sopro e ritmos latinos.

A forma correta de abordar ladrões com motos


Ninguém aqui é a favor de violência, mas já passou da hora de deixarem nossas autoridades policiais agirem com mais firmeza contra os marginais que estão invadindo as cidades brasileiras. Exatamente como agiram esses militares no vídeo abaixo. Os meliantes foram encontrados no telhado da tia! [Danosse]



Pior. No Paraná, segundo informações não confirmadas, os policiais são obrigados a pagar os danos ocorridos nas viaturas em caso de colisão. Estejam certos ou não. Ou seja, nunca irão abordar os marginais como fizeram nesse vídeo.

Olhar Digital - Conheça os fatores que influenciam a velocidade da internet.


Ainda que timidamente, a banda larga de alta velocidade começa a aparecer nas grande cidades do Brasil. Em uma reportagem recente, mostramos os três pacotes mais rápidos oferecidos no país. Três empresas disponibilizam a chamada internet “ultrarrápida”, que pode chegar a 500 megabits por segundo de velocidade.

Antes de comentar novamente o preço desses serviços, vale um alerta muito importante. Mesmo que você pague o alto valor que esses planos pedem, pode ser que eles não acabem totalmente com a lentidão na hora de acessar sites específicos. Assista e entenda por que:

Imagens mostram como é difícil a vida dos que usam óculos quando estão sem eles

A cinemagrafia é uma técnica inventada pelos artistas Jamie Beck e Kevin Burg. Esse tipo especial de fotografia digital usa ambas figuras paradas e animações em uma só imagem, criando um efeito impressionante.

A dupla já criou muitas séries interessantes com esse artifício, sendo que seu trabalho mais recente mostra como a cidade de Nova York, nos Estados Unidos, é vista pelos olhos de quem precisa de óculos.

As imagens são intrigantes e nos fazem refletir sobre como é duro para as pessoas com problemas de visão sair de casa sem seu acessório essencial. A armação usada nas fotografias é Armani. [Revoada]






1 de setembro de 2014

Meus avós maternos em visita a Campo Mourão - Anos 1960

vó Ana Daher, vô João Abrahão, vô Hilário e bisavó Maria
as crianças Walcir "Dula" Ferreira Lima, Wander F. Lima, Walmir F. Lima, Carlos Gracioli Júnior, Sandra Ferreira da Silva, Sônia Borges de Lima e Luizinho Ferreira Lima
Campo Mourão/PR - anos 1960
Do álbum da minha mãe, Sallime João Abrahão de Lima, a Vó Salma, foto mostra meus avós maternos, Ana e João, ao lado de meu avô paterno Hilário e da mãe dele e minha bisavó, Maria. Ali estamos também, eu, meus irmãos e alguns primos queridos.

Tenho a impressão que ela foi tirada em frente da casa de meus tios Creuza e Rodolfo, que moravam na Rua Devete de Paula Xavier, bem perto de onde hoje é o Corpo de Bombeiros. Se bem que pode ser também em frente de nossa casa, ali na Avenida José Custódio de Oliveira, quando éramos vizinhos da família do Olivino Custódio e da família do seu João Teodoro de Oliveira, bem ao lado de onde atualmente tem uma torre de telefonia. 

Confesso que não lembrava dos pais da minha mãe terem visitado Campo Mourão (eles moravam em Presidente Prudente/SP) e muito menos dessa foto. 

Eu, Wander e Walmir continuamos morando por aqui. Dula e a esposa Silvia estão partindo para a Espanha nesta semana, onde vão estudar por quatro anos graças ao programa Ciência Sem Fronteiras e muita dedicação de meu mano e da cunhada. Júnior mora em Rondonópolis (MT), Sônia em Foz do Iguaçu e a Sandra em Goiás. Meus avós, infelizmente, já são falecidos. Clique nela para ampliar. 

Vinícius de Moraes e Toquinho - "Tarde em Itapoã"

Toquinho e Vinícius de Moraes

Vinicius de Moraes, nascido Marcus Vinicius de Moraes (Rio de Janeiro, 19/10/1913 — Rio de Janeiro, 09/07/1980) foi um diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta e compositor brasileiro.

Toquinho, nome artístico de Antonio Pecci Filho, (São Paulo, 06/07/1946) é um cantor, compositor e violonista brasileiro.

O vídeo mostra trecho de show realizado em Milão, Itália, em 1978, com a presença de Vínícius, Toquinho, Tom Jobim e Miucha, irmã de Chico Buarque.

Vídeo: Cacatua e cães formam uma equipe inimaginável...


Isso sim é um trabalho em equipe: A cacatua alcança e joga biscoitos para os cães da casa.

Estudo revela que pessoas neuróticas postam mais fotos no Facebook


Um estudo da Universidade de Wolverhampton, na Inglaterra, analisou o comportamento de usuários do Facebook e concluiu que pessoas neuróticas postam mais fotos na rede social. Esse comportamento, segundo os pesquisadores, seria uma forma de compensar a falta de habilidades sociais e dificuldades de relacionamento. É como se a postagem intensiva funcionasse como uma 'válvula de escape' emocional. 

Os resultados da pesquisa foram publicados na edição de agosto da Computers in Human Behavior. A análise teve como base a personalidade de pessoas com idades entre 17 e 55 anos – sendo a maioria mulheres – e como se comportavam na rede social. 

Os pesquisadores definiram como neuróticas "pessoas que têm uma natureza temperamental e são suscetíveis a estresse e ansiedade". O estudo mostrou que além dos neuróticos, os extrovertidos também postam mais imagens no Facebook. O que difere nos dois perfis é que, enquanto os extrovertidos enviam imagens para trocar a foto de capa do perfil, os neuróticos tendem a publicar um número maior de fotos por álbum, exibindo situações cotidianas. 

Azar Eftekhar, aluna de doutora e autora do estudo, aponta que o comportamento pode indicar uma necessidade de compensar deficiências em outras habilidades. "Pessoas ansiosas ou neuróticas precisam de aprovação, mas não são boas comunicadoras e não têm habilidades sociais", lembra a especialista. "Os resultados sugerem que elas buscam aceitação por meio de postagens intensivas, para parecerem mais populares ou atrativas, e se mostrarem atualizadas com cultura popular", acrescenta. 

Por outro lado, os pesquisadores descobriram que pessoas mais conscienciosas postavam mais vídeos e criavam álbuns de fotos, além dos gerados automaticamente pelo Facebook. "Essas pessoas são mais disciplinadas, organizadas e com objetivos, além de usarem mais editores de fotos e vídeos", destaca Eftekhar. (TechTudo)

Uso exagerado das 'telinhas' pode insensibilizar crianças

Estudo questiona uso excessivo de tablets e celulares por crianças
Um estudo da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, indica que o uso exagerado de equipamentos digitais pode atrapalhar a capacidade de crianças em reconhecer emoções de outras pessoas.

Pesquisadores do departamento de psicologia observaram 105 alunos de 11 e 12 anos, divididos em dois grupos, e perceberam que depois de cinco dias sem acesso às telas de celulares, tablets ou televisores, eles passaram a identificar emoções muito melhor.

No estudo publicado na revista especializada Computers in Human Behaviour os psicólogos afirmam que o efeito da mídia digital pode ser muito mais danoso que se imagina.

"Muitos olham para os benefícios da mídia digital na educação, mas não há muitos que estudam o custo disso", afirmou uma das autoras da pesquisa, Patricia Greenfield.

"Sensibilidade reduzida diante de sinais emocionais, ou uma certa perda da capacidade de entender as emoções dos outros, é um deles", disse.

Ela diz ainda que a troca da interação interpessoal pela interação via telas parece estar reduzindo o "traquejo social".

Os alunos da rede pública californiana foram separados em dois grupos: 51 passaram cinco dias no Instituto Pali, um acampamento para ciência e natureza cerca de 110km a leste de Los Angeles, enquanto os outros 54 continuaram em sua escola em Los Angeles (eles também passaram cinco dias no acampamento depois do estudo).

O acampamento não permite o uso de equipamentos eletrônicos, o que muitos alunos acharam difícil nos primeiros dias. No entanto, a maioria se adaptou à situação rapidamente.

No início do estudo, ambos os grupos tiveram avaliada a capacidade de reconhecer emoções em outras pessoas através de fotos e vídeos.

Depois de cinco dias no Instituto Pali, os 51 alunos apresentaram uma melhora significativa nesta capacidade.

Já os que continuaram imersos nas "telinhas" não tiveram grande melhora.

"Não se pode aprender a ler sinais não-verbais a partir de uma tela da mesma forma que se aprende na comunicação cara a cara. Sem essa prática, perde-se importantes habilidades sociais", disse outra autora do estudo, Yalda Uhls.

O conselheiro do governo britânico para questões de infância, Reg Bailey, também recentemente criticou o uso excessivo de equipamentos eletrônicos.

Para ele, os pais estão deixando as "telas assumirem o controle" e recomendou que as famílias passassem mais tempo conversando.

Bailey afirmou que as famílias deveriam considerar "refeições sem-telinhas" para estimular o contato pessoal. [BBC Brasil