7 de maio de 2014

Os craques Ely Rodrigues e Anísio Morais - anos 1980

Foto do final dos anos 1980 mostra dois craques do rádio mourãoense: Ely Rodrigues Daniel e Anisio Morais.

Ely continua na ativa comandando o excelente e líder de audiência disparado em toda a região: o Jornal da T, que vai ao ar de segunda a sábado pela Rádio T FM das 7h30 às 8h.

Anísio curte aposentadoria forçada. Ele sofreu um acidente vascular no começo dos anos 2000, que deixou como única sequela um comprometimento na fala. Essa semana vi meu amigão caminhando pelas ruas da cidade.  Clique na imagem para ampliar.

Ely Rodrigues Daniel e Anísio Morais
Campo Mourão/PR 

Danny O'Keefe - "Good Time Charlie Got The Blues"



Danny O'Keefe é um cantor e compositor americano, nascido em Spokane, Washington, em 1943. A carreira musical de O'Keefe já dura quatro décadas e ele ainda é muito ativo, tanto no estúdio de gravação como no palco.

"Good Time Charlie Got the Blues" foi lançada em setembro de 1972 e alcançou a 9ª posição na parada EUA Billboard Hot 100. A música ficou na parada da Billboard por 14 semanas e vendeu um milhão de cópias. 

Mulher é flagrada no trabalho trocando leite de vaca por materno

Reprodução/YouTube (TopToday.com)
Quem trabalha na mesma empresa que esta mulher flagrada em um vídeo deve ficar atento ao tomar café da manhã na firma. 

A funcionária foi flagrada na cozinha da empresa repondo o conteúdo de uma caixa de leite com o seu próprio leite. 

As câmeras do circuito de segurança gravaram quando a mulher prepara um café, abre a geladeira, mistura um pouco de leite na xícara e, de repente: levanta o vestido - ficando só de calcinha. Em seguida, ela coloca um pouco do próprio leite na caixa.  

Depois, a funcionária sai da cozinha sem qualquer "peso na consciência". Assista o vídeo: 




Via Page Not Found

Google lança serviço grátis para professores; conheça o 'sala de aula'


O Google lançou, na última terça-feira (6), um serviço grátis para professores: o Sala de Aula (Google Classroom). Voltado para escolas e professores que fazem parte do projeto Google for Education, ele utiliza o serviço de armazenamento em nuvem Google Drive para facilitar a relação entre estudantes, docentes e os deveres de casa. A turma, depois de conectada, passa a organizar as tarefas online.

O Google Sala de Aula é um sistema criado pela gigante das buscas em parceria com professores, que tem o intuito de permitir que os professores passem as tarefas online. Assim, os alunos podem organizar, concluir e entregar trabalhos no Google Drive, além também de se comunicarem diretamente com professores e colegas.

Os deveres podem ser criados para grupos, como exercícios normais, ou então um para cada usuário, como se fosse provas e avaliações individuais. Os alunos podem entregar as respostas pelo Google Sala de aula ou Google Docs, e os professores podem monitorar tudo pela nuvem.

Outra funcionalidade importante é que o Google Sala de Aula arquiva automaticamente as tarefas e materiais didáticos em pastas no Google Drive. Assim, nada será perdido e os alunos terão um conteúdo importante para estudarem quando houver a necessidade, seja para uma prova do colégio, vestibular ou qualquer outra.

“Este produto foi desenvolvido com professores para ajudá-los a poupar tempo, manter as turmas organizadas e aprimorar a comunicação com os alunos”, diz o Google.

O Google Sala de Aula é gratuito e não exibe anúncios. Ele é totalmente restrito turma por turma. Somente quem for convidado para o grupo de alunos pode acessar um determinado espaço no serviço, e apenas pelo Google Apps for Education da escola onde estudam. Os professores podem adicionar estudantes ou passar um código para que eles próprios acessem pela Internet.

Escolas e professores interessados no serviço devem entrar em contato com o Google e solicitar a inclusão no Google for Education. Somente depois de fazer parte do programa é que será possível utilizar o Sala de aula.

Soltaram 1,5 milhão de balões no céu e…deu ruim


O que acontece quando você solta uma bexiga no céu? Ela sai voando e vai parar em algum lugar desconhecido. Até aí, tudo bem, é só uma bexiga. Mas o que acontece quando você solta um milhão e quinhentas mil bexigas? Bom, aí você tem um problema.


Em 1986, numa tentativa de quebrar o recorde da maior quantidade de bexigas lançadas ao céu, a United Way of Cleveland lançou um milhão e meio de balões para cima em um evento beneficente chamado Balloonfest ’86 . Os balões inflados com gás hélio subiram bem alto e foram registrados pelo fotógrafo Thom Sheridan.


Mas a beleza das fotos causou alguns estragos. Duas pessoas morreram e um cavalo ficou ferido durante a soltura dos balões, em decorrência de um acidente causado pela rede que os prendia. A nuvem formada por eles bloqueou a visão de aviões e helicópteros, que foram obrigados a interromper seus voos, o que prejudicou as buscas de um acidente de barco. Em um relato aos jornais, um membro da guarda costeira disse que era impossível diferenciar pessoas se afogando das bexigas que caíram sobre o mar.


Para finalizar, a cidade de Cleveland, nos EUA, ficou coberta de borracha murcha por semanas.

Via Catraca Livre

6 de maio de 2014

Bons amigos no Clube dos Trinta

No ano passado nos reunimos para comemorar os trinta anos do Clube dos Trinta. A foto mostra bons amigos que marcaram presença no evento que comemorou também a conquista do título de campeão geral dos Jogos Interclubes de Campo Mourão. Clique na imagem para ampliar.

Clube dos Trinta - Campo Mourão/2013
(da esq. para a direita) João Haroldo Bareta, Miécio Tezelli, Pedro Giuliani, Marlon Staniszewski, Marcelo Silveira, Tião Mauro e Beto Tonet

Danny Michel - "Feather Fur and Fin"



Danny Michel (31/01/1970) é um cantor, compositor e multi-instrumentalista canadense.

Bafão. Hilária cena entre Carol Castro e Bruno Mazzeo no Cilada

No filme Cilada, comédia brasileira de 2011, dirigido por José Alvarenga Júnior, escrito e estrelado por Bruno Mazzeo e produzido por Globo Filmes, tem uma das cenas mais engraçadas que já vi ultimamente, onde o personagem do filho do Chico Anísio se encontra com o da linda Carol Castro, linda como ela só, mas que tem um bafo de espantar qualquer um. Assista e divirta-se.




Vídeo mostra carro à gás explodindo em rodovia


Via: Uhull. Câmara aboard filmou a explosão de um Lada movido à gás em alguma rodovia da Rússia. O estepe chegou no destino antes do carro...



Lembrei dessas piadas sobre o automóvel russo que já circulou bastante pelo Brasil:

• Como dobrar o valor de um Lada?
R: Encha o tanque.

• Quantas pessoas são necessárias para fabricar um Lada?
R: Quatro. Duas dobram, e duas passam a cola.

• Por que dois donos de Lada se reconhecem imediatamente quando se encontram?
R: Eles já se viram de manhã na oficina.

• Quantas pessoas pode-se colocar num Lada?
R: Depende da potência do caminhão-guincho.

• Qual é a diferença entre um Lada e a Aids?
R: A Aids dá pra passar adiante.

• O que é que está na página 39 do manual do proprietário do Lada?
R: O horário dos ônibus.

• O que é um Lada no alto de um morro?
R: Um milagre.

• E o que sã o dois Ladas no alto de um morro?
R: Ficção científica.

• E três Ladas no alto de um morro?
R: Lugar esquisito para construir uma fábrica.

• E mil Ladas no alto de um morro?
R: Um ferro-velho.

• Quantos quilômetros duram os pneus dianteiros do Lada?
R: 150.000 km. Eles não sofrem desgaste quando o carro é guinchado.

• Ter um Lada é igual a ter hemorroidas, quem tem não conta pra ninguém. E quando descobrem, diz que não incomoda!

18 sites para você gastar seu tempo

foto: reprodução
Procurando procrastinação? Aqui vai uma lista com sites que te ajudam a gastar tempo com coisas não muito úteis. Clique em cada um e veja como seu dia pode passar depressa demais sem que você perceba:


Passe com o mouse por todos os cantos da tela até encontrar a vaca.


Digite como se fosse um grande hacker de um filme hollywoodiano.


Faça música e recolha um presente aleatório neste estranho site psicodélico.


Falando em coisas psicodélicas, tome cuidado ao manusear o mouse quando esta minhoca dançante estiver na tela.


Qual será o prêmio misterioso que Oprah dará à sua plateia?


Transforme qualquer endereço da web em algo que pareça perigoso.


Música empolgante, iluminação que pisca e um pato que se multiplica.


Se você nasceu entre as décadas de 1980 e 90, vai adorar isso aqui.


Faça belos desenhos simétricos com o mexer do mouse.


Use areia colorida para fazer desenhos.


Neste jogo, sua função é clicar.

12) QWOP

Usando as teclas Q, W, O e P, você precisa fazer o personagem correr... mas é muito difícil.


Sempre quis saber como é ser DJ? Este site dá uma ideia.


Combine elementos sonoros para criar suas próprias músicas.


Apenas um som de chuva.


Precisa de um abraço? Clique aqui.

17) Da Font

Muitas fontes para escolher e baixar.


Se você ainda está sem o que fazer, clique aqui e boa sorte!

5 de maio de 2014

Um ano sem meu amigão Rubens Gonçalves de Paula, o Rubinho

Há um ano que lamento a morte de meu amigão Rubens Gonçalves de Paula, o Rubinho ou Patolino para nós lá do Clube dos Trinta. Sem saber como render novas homenagens e sentido demais a falta do meu craque e parceiro, posto novamente o texto que publiquei aqui no Baú logo no dia seguinte ao fatídico 5 de maio de 2013. 



Correto demais, Rubinho vivia me falando das coisas erradas que o incomodavam, principalmente aquelas que modificavam ou podem mudar, para pior, o dia a dia dos mourãoenses. Mesmo sendo ele paulista de Bauru, o arquiteto da prefeitura de Campo Mourão se sentia como um 'pé vermelho'. Mas ele se indignava sem perder a linha e o respeito pelas leis. 

Os conterrâneos Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro,
e o arquiteto Rubens Gonçalves de Paula
Atruísta. Volta e meia eu ficava sabendo de alguma orientação urbanística ou arquitetônica que ele tinha dado para alguém ou alguma entidade, pelo puro prazer de colaborar.

Desligado. No Clube dos Trinta ele era motivo de diversão pela forma desligada como se dedicava ao esporte, fosse no futebol ou no Truco. No baralho ele era o campeão em esconder a carta mais alta para, no final, perder para a mais baixa. No campo de futebol suíço, às vezes, os flagravamos batendo papo num canto do campo enquanto o jogo corria solto. Eu brincava que ia empresariá-lo, que o Real Madrid tinha interesse em contratá-lo, mas que era preciso ele crescer (na altura e não na habilidade!) um pouco mais para ir para a Europa. Versi Sequinel dizia que eu não conseguia colocá-lo num grande Clube por que havia exagerado em seu currículo, pois mentia que ele tinha apenas 18 anos e os títulos ali listados precisavam desse tanto de anos para tê-los conquistados. Patolino, como ele era chamado lá no Clube, se divertia com essas fantasias e sempre colaborava para que elas se tornassem mais cômicas ainda.

Ontem a diversão acabou para ele e diminuiu muito para todos nós. Eu chegava ao Clube, por volta das 10h, ainda animado com as imagens da festa de casamento da filha do Marcelo Silveira, pronto para rever os amigos, jogar um futebol e um truco em seis, quando vi amigos apavorados, saindo com o arquiteto para levá-lo para o hospital, após ele passar mal durante o primeiro jogo do dia. Socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital Santa Casa, ele faleceu aos 50 anos, deixando esposa e uma filha. 

Perdemos nós, perdeu Campo Mourão, o Real Madrid, a prefeitura... Perderam todos que poderiam desfrutar de sua inteligente e alegre companhia. Descanse em paz meu amigão!!!

Boy & Bear - "Southern Sun"



Boy & Bear é uma banda australiana de música indie-rock-folk formada em 2009.


Charge: Pancho, na Gazeta do Povo


Rainhas da biodiversidade, abelhas correm perigo


A natureza age como um corpo único, interligado de uma maneira altamente complexa e sustentável. Uma alteração em certo ponto da cadeia natural se reflete, muitas vezes, no resto do processo como um todo. E esse impacto, se não corrigido, torna-se cada vez mais visível na biodiversidade do planeta.

Com seu zumbido alto e ferrão dolorido, as abelhas são responsáveis por um processo essencial à vida do homem e do planeta: são as rainhas da polinização. Ao buscarem o pólen nos campos para a produção de mel na colmeia, as abelhas espalham esses minúsculos grãos (futuras sementes) na região que habitam, colaborando para a manutenção da biodiversidade.

No entanto, as colônias de abelha estão cada vez mais escassas e o processo de polinização fragilizado. O Greenpeace foi pesquisar em campo o que acontece com a população de abelhas na Europa e produziu o estudo “O Fardo das Abelhas”, ou “The Bees’ Burden” em inglês, que aponta como o uso de agrotóxicos e pesticidas nas plantas pode acabar com as abelhas. 

O relatório analisou o pólen coletado pelas abelhas e levado de volta à colmeia: mais de dois terços estavam contaminados por 17 diferentes químicas tóxicas. Um total de 53 tipos de compostos químicos foi detectado ao decorrer do estudo. Este projeto é um dos maiores já realizados na Europa, com mais de 100 amostras retiradas de 12 países europeus numa mesma estação.

Veja o vídeo do Greenpeace ‘SOS Abelhas’


A larga escala de produtos químicos sugere que as abelhas estejam expostas a uma perigosa mistura de inseticidas, fungicidas e acaricidas, sendo que esse pólen que vai para a colmeia serve de alimento às larvas, abelhas operárias, zangões e até a abelha rainha.

É urgente a necessidade de protegermos nossas abelhas e nossa agricultura, já que os agrotóxicos afetam profundamente a qualidade de vida dos humano também. Políticas públicas e leis vigorosas contra os produtos químicos devem ser tomadas, banindo definitivamente das plantações as substâncias tóxicas.

Uma das maneiras de começar esse processo seria incentivar a agricultura orgânica, que produz comida sem agrotóxicos, visando a não poluição e técnicas de proteção de peste a longo prazo. A agricultura orgânica e sustentável é uma das principais maneiras de salvar as abelhas e produzir comida saudável à população.

Faça parte do movimento global para salvar as abelhas e garantir a agricultura orgânica assinando a petição.

Fonte: Greenpeace

Sistema simples permite plantar horta variada em apenas um metro quadrado

Do: Bonde

Já pensou em ter uma horta com vegetais variados em apenas um metro quadrado? Com certeza não. Isso porque a maioria das pessoas que tem pouco espaço em casa acha que não é possível cultivar seus próprios alimentos (ainda que poucos). Mas, diversos paisagistas já mostraram que é possível cultivar um pequeno jardim ou horta, mesmo em ambientes reduzidos. 

Um destes exemplos foi postado pelo o site Ciclo Vivo, que recentemente mostrou um sistema de plantio criado pelo SERPAR (Serviço de Parques de Lima, no Peru), que ensina a cultivar uma horta quase completa ocupando apenas um metro quadrado. 

Segundo seus idealizadores, em plena produção, ela é suficiente para o abastecimento diário de legumes de uma pessoa por um mês. 


Por ocupar um pequeno espaço, a horta permite que o cultivador alcance toda ela para plantar, regar e colher, sem que precise de muito esforço. Além disso, é possível trabalhar na horta ao nível da cintura, o que facilita o cultivo por deficientes físicos. 

Pelo sistema, a área total é dividida em quadrados e retângulos menores, que receberão diferentes tipos de legumes, verduras ou ervas. 

Veja quais alimentos você pode cultivar e suas categorias: 


Plantas pequenas - Rabanete, cenoura, cebola, espinafre, beterraba, alface e salsa. 

Plantas grandes - Repolho, brócolis, couve-flor, berinjela e pimentas. 

Plantas verticais - Tomate, pepino, vagem, ervilha e feijão. 

Na construção da estrutura podem ser usados tubos de ferro ou de PVC utilizados em alambrados ou também é possível adaptar e reutilizar algum outro material, como pedaços de madeira. 

As plantas maiores devem ficar nas fileiras de trás e as menores, na frente, para que todas recebam a luz do sol. As plantas verticais, como os tomates, devem ser penduradas na estrutura. Amarre-as bem para que suportem o peso e o vento. 

A rotação de cultivos é automática. Por exemplo, um cultivo que leva mais tempo, como o do tomate, pode ser plantado entre outros plantas de colheita rápida e que serão colhidas antes que a planta precise de mais espaço. 

2 de maio de 2014

A incrível e inspiradora transformação de um Pit Bull resgatado do abandono e maus tratos


Quase todos os dias a 'minha' Elvira conta casos parecidos com o do vídeo abaixo: de animais resgatados abandonados, doentes e/ou mau tratados por seus donos. Vivo dizendo que ela --- e suas parceiras voluntárias da causa animal em Campo Mourão --- deveria mostrar mais os casos de sucesso na recuperação dos bichinhos que elas socorrem pela cidade. 

Pois é exatamente isso o que mostra o vídeo da Bill Foundation, uma entidade sem fins lucrativos, baseada em Los Angeles, que tem como objetivo resgatar o maior número de animais possíveis, para aliviar o sofrimento de ser abandonado em abrigos ou ruas. No site da Bill Foundation, eles informam que se esforçam para oferecer o mais alto padrão de atendimento veterinário e treinamento até que os cães sejam adotados em lares amorosos, seguros e estáveis. Desde que começaram a atuar, em maio de 2000, eles já resgataram de mais de 2200 cães.  

Phil Collins e Gênesis - "In The Air Tonight"



Philip David Charles Collins, LVO (Londres, 30 de janeiro de 1951), mais conhecido como Phil Collins, é um músico britânico. Foi baterista e vocalista da banda Genesis, mas também atingiu êxito na carreira solo. Também atuou em alguns filmes e programas de televisão.

Genesis foi uma banda britânica de rock progressivo formada em 1967, quando os seus fundadores Peter Gabriel, Mike Rutherford e Tony Banks ainda estudavam na Charterhouse School. O grupo alcançou enorme sucesso nas décadas de 1970, 1980 e 1990.

Com aproximadamente 150 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, Genesis é considerada uma das mais importantes bandas de rock de todos os tempos. Sua carreira tem duas fases musicais diferentes. Na fase inicial, suas estruturas musicais complexas, instrumentação elaborada e apresentações teatrais a tornaram uma das bandas mais reverenciadas do rock progressivo na década de 1970. Criações clássicas da banda nesse período incluem a canção de 23 minutos "Supper's Ready" do álbum Foxtrot de 1972, além do álbum conceitual de 1974 The Lamb Lies Down on Broadway. A partir da década de 1980, sua música tomou um caminho distinto em direção ao pop, tornando-a mais acessível para a cena musical.

Em 18 de outubro de 2006, a BBC anunciou que os membros do Genesis, incluindo Phil Collins, Mike Rutherford e Tony Banks, aceitaram reunir-se para uma turnê mundial e explorando a possibilidade de gravação de um novo material.

Casablanca Videolocadora: Lançamentos da Semana e Mais locados de abril/2014











OS MAIS LOCADOS DE ABRIL/2014

01- Gravidade ... ficção
02- Frozen - Uma Aventura Congelante ... animação
03- Caminhando com os Dinossauros ... animação
04- Thor 2- O Mundo Sombrio ... Aventura/Ficção
05- Wolverine Imortal ... Ação
06- O Hobbit - A Desolação de Smaug ... Aventura/Ficção
07- Jogos Vorazes - Em Chamas ... Ação/Ficção
08- Capitão Phillipps ... Drama/Ação
09- A Vida Secreta de Walter Mitty ... Comédia
10- O Conselheiro do Crime ... Policial


Bêbada fica presa em varal do lado de fora de apartamento

Bombeiros de Jiangsu (China) tiveram que arrombar a porta de um apartamento no quarto andar de um prédio para resgatar uma mulher bêbada que ficara presa em varal metálico do lado de fora da residência. Não se sabe como a mulher foi parar no varal. Ela foi retirada sem ferimentos, de acordo com a emissora ITN.



(Do: Page Not Found)

Dueto todo cantado em miados

Já postei esse vídeo aqui no Baú, mas essa semana vi ele no Bombou na Web e resolvi republica-lo novamente.

Os dois meninos do vídeo abaixo, apesar do riso da plateia, mantêm a pose, a seriedade e a afinação o tempo todo. Mas a música inteira,cantam miando. Acontece que os dois garotos estão reencenando o Dueto Bufo de Dois Gatos, uma peça cuja composição geralmente é atribuída a Rossini. O vídeo é bastante antigo, mas voltou a bombar por esses dias, quando um usuário do Facebook resolveu compartilhá-lo na timeline. Você acha que, em situação parecida, conseguiria manter a seriedade?