18 de novembro de 2014

Cinco cursos de inglês online que oferecem aulas ao vivo

Cursos de idiomas à distância permitem a flexibilização de horários e locais, mas interagir com um professor é fundamental

A interação com professores é um importante diferencial em um curso de inglês online (Thinkstock)
A tecnologia abriu inúmeras oportunidades para o ensino à distância e as aulas online são uma mão na roda para quem quer estudar idiomas sem sair de casa. Sim, é possível aprender inglês ou outra língua estrangeira pela internet, mas não basta decorar vocabulário tampouco repetir frases aleatórias. A interação com o professor é fundamental para o aluno evoluir no aprendizado. 

Um levantamento divulgado recentemente pela rede de escolas de idiomas EF Education First mostrou que o nível de proficiência em inglês da população brasileira continua baixo - o Brasil aparece em 38º lugar no ranking de 63 países que não têm o inglês como idioma nativo avaliados pela instituição. Os cursos online que oferecem aulas via Skype podem ser uma alternativa às escola de idiomas e professores particulares, principalmente para quem não dispõe horários fixos para as aulas. 

Veja lista com cinco cursos de inglês online pagos em que o aluno pode participar de aulas à distância, em grupo ou inviduais, para praticar o idioma. 

Englishtown
As aulas de conversação em inglês na Englishtown estão disponíveis a cada hora e são ministradas por professores nativos de vários países, como Inglaterra, Estados Unidos e Austrália - a diversidade de sotaques é um bom treinamento para o aluno. Há ainda planos com aulas particulares em que o estudante pode definir o tema do dia, como satisfação no emprego ou conselhos sobre saúde. O número grande de alunos por grupo de conversação reduz a participação de cada um.
Preço: a partir de 129 reais por mês

Berlitz
No Berlitz, há material voltado para várias áreas específicas de atuação, como turismo e hotelaria. As aulas de conversação em grupo estão disponíveis 24 horas por dia, e também é possível comprar um pacote de aulas individuais de trinta minutos pelo Skype ou por telefone - a ligação é feita pela escola.
Preço: a partir de 297 reais por três meses de curso

Rosetta Stone
A metodologia aplicada pelo Rosetta Stone, criada há duas décadas nos Estados Unidos para o ensino em quase trinta idiomas, consiste em simular a maneira como aprendemos a falar quando crianças. A interação com sons e imagens vai permitindo a assimilação de novas palavras. São quatro aulas de conversação mensais, com professores nativos e no máximo quatro alunos, o que dá chance a todos de praticar a fala. 
Preço: a partir de 58,25 reais por mês

Voxy
É possível escolher até três temas de interesse no programa da Voxy, como tecnologia e entretenimento, e estudar a partir deles. As atividades giram em torno de fatos da atualidade e valem-se de notícias publicadas em jornais e revistas. Há muitos vídeos disponíveis, mas o curso é mais voltado ao aprendizado do vocabulário e menos à gramática. As aulas de conversação são individuais, com um professor nativo.
Preço: a partir de 162 reais por mês

Portal Educação
No Portal Educação, os vídeos são amadores, mas o material didático é de boa qualidade e há cursos específicos, como para profissionais da saúde e viajantes. Os alunos têm a oportunidade de praticar a fala durante as aulas, já que cada grupo conta com no máximo quatro participantes. embora sejam brasileiros, os professores dominam os idiomas.
Preço: a partir de 139,90 reais por mês

[Veja]

Nenhum comentário: