27 de outubro de 2014

Campo Mourão Basquete é pentacampeão paranaense

Atletas mourãoenses posam já pentacampeões

Pentacampeão. O Campo Mourão Basquete conquistou o quinto campeonato paranaense da modalidade. Isso em apenas seis anos. De 2009 para cá, apenas uma vez (2011) os comandados do Emerson de Souza não ficaram com o troféu de campeão. E dessa vez sem perder nenhum jogo.

Emerson é o grande comandante de nosso basquete

85 a 67, o placar da final contra o ótimo time de Ponta Grossa. Pontagrossenses, aliás, que começam um belo trabalho esse ano e já se tornaram os grandes rivais dos mourãoenses.

Edson "China" Hirata, com o filho 'Chininha', é um dos mentores da vencedora equipe mourãoense. Tudo começou com ele. 

Assisti e partida semifinal, contra Maringá, e fiquei muito surpreso quando vi os jovens Ricardo Galicki de Campos e Elton Tomacheusk entrarem em quadra, mesmo com a boa vantagem no placar. E não é que um deles 'meteu' duas cestas de três pontos. Para orgulho meu, a criança era o Ricardinho, filho do meu afilhado Ilivaldo Duarte -- só descobri depois, quando cheguei em casa.

Ricardo Galicki de Campos

Se eu fiquei orgulhoso, imaginem os pais. Sempre vi o Ilivaldo comentando as participações do filho na modalidade e, desatento como só eu sou, achava que ele disputava ainda o infantil ou juvenil. Ele ainda é novinho, mas já deixou todos nós para trás no quesito tamanho. Em personalidade então, nem se fala. Foi pontuando como se fosse um simples treino. Graças a Deus herdou o amor do pai pelo esporte e não o talento (hehehe). A habilidade deve ter vindo através dos gens do avô Daniel.  

Presidente Nelsinho, ao centro, com o troféu de campeão

Parabéns a todos os atletas, comissão técnica e diretoria. A cidade se orgulha de vocês!

Campo Mourão Basquete - Campeão Paranaense 2014


 As fotos são do Ilivaldo Duarte.

Nenhum comentário: