8 de setembro de 2014

Zé, o danado do filho da Dona Lurdinha Marmontel, nos enche de orgulho

Reproduzo matéria veiculada no site CRN1 para demonstrar meu orgulho pelas conquistas do amigo Zé Marmontel. Leiam e veja se tenho ou não razão de me orgulhar do mourãoense. 



Filho de família pioneira de Campo Mourão, o professor José Nogueira Marmontel Neto, que leciona na unidade local do Colégio Sesi, foi recentemente aprovado para atuar como tradutor de vídeo de aulas de matemática da consagrada Khan Academy, dos Estados Unidos. A instituição norte-americana foi a precursora das aulas via internet e tem o próprio Bill Gates – um dos fundadores da maior e mais conhecida empresa de software do mundo - como investidor.

Marmontel foi comunicado da aprovação há poucos dias e deverá participar, primeiramente, de uma capacitação para uso de mesa digitalizadora utilizada no trabalho de tradução dos vídeos educacionais. A Khan Academy é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo mudar a educação para melhor, fornecendo educação de alta qualidade para todos, em qualquer lugar. A instituição tem milhões de alunos no mundo inteiro que aprendem no seu ritmo próprio a cada dia.

Google

Mas a aprovação como tradutor da renomada academia dos EUA não foi a única boa notícia recebida nos últimos dias pelo professor mourãoense. José Nogueira Marmontel Neto também foi convidado para um curso de aperfeiçoamento no escritório do Google, em São Paulo, com a finalidade de melhorar índices de audiências e inscrições no canal de vídeo de aulas que possui. O curso está marcado para o próximo dia 18 e o canal do professor José Nogueira estará, em breve, veiculando aulas produzidas no estúdio da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).

O docente ressalta que a aprovação com tradutor da Khan Academy e o convite do Google “certamente irão alavancar o projeto de vídeo aulas do qual estou participando, com apoio do próprio Sesi”, explica.

Nenhum comentário: