19 de setembro de 2014

Mourãoense (AERM) - 1972

AERM - 1972
em pé (da esq. para a direita): Olavo, Zinho, Charrão, Oronildo, Scarpini e Milton do Ó
agachados: Peter, Noriva, Valdeci, Lula e Jorginho
Dirceu Dalmaz, o Dirceu Pato, enviou uma matéria de um jornal guarapuavano comentando o amistoso entre a Associação Esportiva e Recreativa Mourãoense (AERM) e o Guarani de Guarapuava, realizado em 1972 no feriado comemorativo aos 25 anos de nossa cidade. 

No jornal, existia ainda uma reportagem sobre a possível despedida do centroavante Valdeci da equipe de Campo Mourão. Ele estaria negociando com outro clube.


Íamos muito ao estádio RB para assistir os treinos da Mourãoense e para infernizar a vida do lateral Milton do Ó. Alguém nos ensinou a chamá-lo de Charuto e ele sofria na nossa mão. Ficávamos de longe gritando o apelido detestado e, às vezes, ele tentava nos pegar, mas nunca conseguiu. 

Se íamos nos treinos, claro que não perdíamos nenhum jogo da equipe, que nessa época era presidida pelo seu Delordes Daleffe. Quem perdia, quase sempre, era a Mourãoense, infelizmente! 

Como era muito novo, doze ou treze anos, ficava muito bravo com as derrotas e não entendia como que aquele timaço não ganhava. Jorginho, Valdeci, Zinho, Charrão, Maizena (que não está na foto), Milton do Ó e muitos outros eram meus ídolos e me machucava vê-los perder. Bons tempos!

  

Lá de Itaituba, no Amazonas, meu amigão Jordão Ferreira da Silva Sobrinho, lembrou o nome do craque que eu não tinha identificado e destacou que ele, Oronildo, veio do Nacional de Rolândia juntamente com o goleiro Maizena para defender as cores da Mourãoense. 

Nenhum comentário: