23 de setembro de 2014

Cinco mitos sobre sexo que você jurava ser verdade. Confira a lista

Você vai entender, de uma vez por todas, porque nada disso é verdade. Confira.

1) Mulheres perdem o interesse por sexo com a idade
O site da Sociedade de Obstetras e Ginecologistas do Canadá, "Sexualidade and U", diz que, a partir da menopausa, a lubrificação não é tão fácil e flutuações hormonais podem alterar o desejo. Mas isso não significa que ele vai acabar! Algumas mulheres têm mais facilidade, por motivos diversos, inclusive psicológicos. O fato de terem ou não terem filhos, por exemplo, pode implicar em alívio e tranquilidade na hora do sexo ou o contrário. O site "Our Bodies, Ourselves" diz que a qualidade dos relacionamentos também desempenha um papel importante no interesse sexual. Ou seja, depende da maneira que o corpo da mulher reage às flutuações hormonais e como sua cabeça processa a relação entre idade e sexo. 

2) Cardíacos devem evitar o sexo
De acordo com publicação do site ThirdAge.com, você não precisa adotar a castidade por ter problemas no coração. "As pessoas com doença cardíaca devem levar uma vida sexual completamente normal. Mesmo as pessoas que já tiveram um ataque cardíaco podem retomar, normalmente, suas vidas sexuais, dentro de duas ou três semanas, a menos que haja complicações. Entretanto, se você sofre de dor no peito durante o sexo, você deve parar imediatamente e consulte o seu médico", esclarece a Dra. Dawn Harper, especialista em saúde sexual. Quanto a essa última possibilidade, porém, a American Heart Association tranquiliza, em artigo disponível no site: "Eventos cardiovasculares - como ataques cardíacos ou dor no peito causados por uma doença cardíaca - raramente ocorrem durante a atividade sexual, porque a atividade sexual é geralmente por um curto período de tempo".

3) Relação sexual antes de atividade física atrapalha o desempenho
Durante os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, a CNN informou que além de não fazer mal algum, o sexo antes da competição pode até ajudar no desempenho, porque, por ser relaxante, distrai e diminui o estresse e a fadiga mental. Juan Carlos Medina, Coordenador Geral do Departamento de Esportes de Monterrey, no México, disse à CNN que o sexo pode reduzir a ansiedade dos atletas antes de um jogo e que mesmo o Pelé confessou que nunca suspendeu os encontros sexuais com sua esposa antes de um jogo. Com relação às mulheres, especificamente, estudos feitos por Barry Komisaruk, professor de psicologia na Universidade de Rutgers, em Nova Jersey, nos EUA, também descobriram que a estimulação sexual nelas produz um efeito poderoso de bloqueio da dor, que poderia ajudar com lesões ou dores musculares.

4) Pílula anticoncepcional engorda
Esse mito surgiu de uma verdade. Quando a pílula anticoncepcional foi lançada, na década de 60, de fato, isso acontecia. Mas isso porque elas continham mil vezes mais hormônios em sua fórmula do que o necessário para a prevenção da gravidez, diferentemente das pílulas de hoje. A pílula tem sido aperfeiçoada desde então. Na maioria das mulheres, não causa ganho de peso e, quando acontece, é insignificante e temporário. "Uma revisão de 44 estudos não mostraram nenhuma evidência de que pílulas anticoncepcionais causaram ganho de peso, na maioria das usuárias", informa o site especializado Web MD

5) Mulheres não assistem à filmes pornôs
Um estudo conduzido por Gomathi Sitharthan, da Universidade de Sydney, alega que uma em cada três mulheres são observadoras de pornografias e assistem por isso. Baseado em uma pesquisa, o site The Frisky publicou as algumas razões pelas quais mulheres assistem à vídeos pornô: Eis cinco delas: 1. Curiosidade; 2. Para ver diferentes pênis; 3. Aprender novos movimentos; 4. Para comparar seus parceiros sexuais a outros; 5. Para explorar fantasias sexuais que 'não pode' na vida real, por algum motivo. [Bem Estar/GNT]

Nenhum comentário: