5 de agosto de 2014

Romário, o melhor centroavante de todos os tempos

Apesar de entender que ele não tinha futebol para jogar na Seleção, sou daqueles que defende o centroavante Fred até debaixo da água. Ele sempre se destacou por marcar gols dentro da área e, na maioria das vezes, em jogadas bem preparada pelos companheiros. Na Copa da Mundo ele não perdeu nenhum gol. Nem de dentro nem de fora da área, já que nenhuma jogada foi preparada para ele, nem pelos colegas de ataque e muito menos pelos armadores.  

Tudo isso para falar do melhor centroavante que vi jogar: Romário. E olha que vi ótimos atuando nessa posição. Ronaldo Fenômeno, Careca, Bergkamp, Van Basten, só para citar alguns.  

Ágil, inteligente, rápido e habilidoso como ele só, ganhou a Copa de 1994 sozinho. E olha que só foi convocado para a última partida das eliminatórias, quando o Brasil precisava vencer o Uruguai no Maracanã, ou ficaria de fora do Mundial. Veio, jogou, marcou os dois golaços da vitória e fez com que os "anti-futebol" Parreira e Zagallo tivessem que aturar o genial centroavante e toda sua marra. Copa que ganhamos no melhor estilo Parreira, nos pênaltis depois de um zero a zero no tempo normal e na prorrogação. 

Marra, aliás, que faz com que muitos torçam o nariz quando falo dele. Então fiquem com os comportados Alexandre Pato, Jô, Fred, Damião... Eu prefiro os Romários e Luiz Fabianos da vida. Jogadores com personalidade, que quando perdemos não ficamos com a impressão que faltou alma, luta, transpiração... Perdemos por que faz parte do futebol.

Assista o vídeo e veja alguns dos lances geniais do BRASILEIRO. 

Um comentário:

SILVESTRE TINO STANISZEWSKI disse...

Concordo Luizinho. Para mim o melhor centroavante de todos os tempos.
TINO STANISZEWSKI