7 de agosto de 2014

Conheça melhor os benefícios das terapias naturais

As terapias naturais tem o objetivo de curar a pessoa e não apenas um sintoma. Muitos acreditam que essas terapias representam formas menos invasivas de tratamento, são melhores para tratar problemas ligados ao estresse e têm menos efeitos colaterais. Avalie se tais terapias servem para você:

Aromaterapia: envolve o uso de óleos essenciais de plantas e ervas e é muitas vezes combinada com massagens. É frequentemente utilizada em tratamentos de beleza e regularmente para tratar problemas ginecológicos e e dermatológicos, além de lesões musculares.

Herborismo: uso de plantas e ervas com propriedades medicinais que estimulam os processos de cicatrização natural do corpo. É usado para tratar dores, problemas ginecológicos, TPM, estresse, distúrbios do sono, problemas digestivos, dores de cabeça, acne e eczemas.

Homeopatia: um sistema de cura que consiste em obter um histórico detalhado do paciente em questão e introduzir pequenas quantidades de remédio para exacerbar e, em seguida, curar um problema. É usada para tratar problemas emocionais, alergias e distúrbios menstruais e da menopausa.

Naturopatia: combina a medicina convencional com uma série de terapias naturais para oferecer proteção contra problemas de saúde. É usada para tratar condições relacionadas ao peso, dependências, alergias, eczemas e problemas digestivos (como a síndrome do intestino irritável).

Reflexologia: os pontos de reflexo nos pés e nas mãos supostamente corresponde a vários órgãos no corpo. É usada para tratar estresse, ansiedade, asma, problemas menstruais e digestivos (como a constipação).

Os profissionais da medicina convencional estão cada vez mais reconhecendo que estas e outras terapias complementares, como a acupuntura, têm muito a oferecer no tratamento de doenças. Caso se interesse pelos benefícios delas, pergunte ao seu médico se ele pode indicar alguma para você. [Vila Saúde]

Nenhum comentário: