18 de julho de 2014

Doutores Tabith e Traple, os primeiros diretores do Country Clube de Campo Mourão

Foto do final dos anos 1960, do álbum do Jayminho Bernardelli, mostra os médicos Germano Traple e José Luiz Tabith, ambos já falecidos, vistoriando as obras da primeira piscina do Country Clube de Campo Mourão. 

Doutor Tabith foi o primeiro presidente do Country. Eu e a 'minha' Elvira viemos ao mundo aos cuidados dele. Não lembro se ele era clínico geral ou obstetra. Vou perguntar ao Zeca Tabith, filho dele, arquiteto consagrado, meu colega de primeiros anos no Colégio Estadual de Campo Mourão, que hoje reside em São Paulo.

Doutor Germano foi o primeiro vice-presidente do Country. Naquela época, anos 1960, ele era um dos poucos médicos que tratavam de pacientes com Lepra (Hanseníase) em todo o Paraná. Wille Bathke Júnior fez uma postagem sobre a vida do pioneiro mourãoense. Vale a pena ler. Clique aqui.

Doutor Tabith morreu no final dos anos 1970, logo após se mudar de Campo Mourão. Doutor Germano faleceu mais recentemente, em Curitiba onde continuava clinicando. Clique na imagem para ampliar.

Germano Traple e José Luiz Tabith - Country Clube de Campo Mourão/PR - anos 1960

Nenhum comentário: