22 de julho de 2014

Conheça cinco alimentos que evitam dores musculares

As dores musculares podem ser bastante incômodas para a realização normal das tarefas cotidianas. Mas a inclusão de alguns itens no cardápio pode ajudar a prevenir este mal. Conheça alguns alimentos que previnem dores musculares: 

Frutas secas 
As frutas secas possuem compostos antioxidantes e ômega 9. Essas substâncias estimulam a produção de enzimas que ajudam a inibir a ação de radicais livres no organismo, causadores de inflamações celulares e dor ou fadiga muscular. 

Melão 
O melão é rico em potássio, que está relacionado às atividades musculares, como contração e relaxamento. É indicado não só para quem pratica atividades físicas, mas também para quem sente dor muscular. 

Brócolis 
Vegetais com folhas verdes escuras, como couve, brócolis e escarola, são ricos em magnésio, que auxilia no controle da contração muscular. Este mineral é responsável por um mecanismo que permite a entrada do potássio na célula para que, assim, ela possa prevenir a cãibra. 

Guaraná 
A fruta do guaraná é rica em compostos fenólicos, quem têm ação antioxidante, combatendo os efeitos prejudiciais dos radicais livres. Tanto a semente quanto o pó de guaraná guardam estes benefícios, já o refrigerante, por sua vez, não apresenta as mesmas qualidades. 

Chá preto 
O chá preto contém substâncias que reduzem o estresse oxidativo que acontece, principalmente, durante as atividades físicas. [ Bonde ]

Nenhum comentário: