6 de dezembro de 2013

Morre paranaense que salvou crianças durante incêndio em creche

Antônio Eduardo Marcondes 
Esse rapaz ai de cima é um herói. Infelizmente ele morreu nesta quarta-feira (4) no Hospital Evangélico, em Curitiba, com apenas 32 anos. No último dia 20 ele entrou em uma creche no bairro Pilarzinho, na capital paranaense, durante  um vazamento de gás que causou um princípio de incêndio. Após ajudar na retirada das crianças do local, ele teve 80% do corpo queimado ao tentar fechar o registro da mangueira do fogão.

No dia do incêndio, a informação era de que Antônio seria um funcionário da creche, mas, na verdade, ele era um vizinho. “Ao ver o incêndio e o grito das educadoras meu primo foi lá ajudar. Infelizmente aconteceu esta tragédia. Ele retirou várias crianças de dentro da creche”, disse Sérgio Marcondes durante o velório do parente, que aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 5, no Cemitério Municipal de Curitiba.

Antônio era entregador, casado e deixa três filhos. (com Banda B)


Ultraje a Rigor - "Mim quer tocar"



Ultraje a Rigor é uma banda brasileira de rock, criada no início dos anos de 1980 em São Paulo. Idealizada por Roger Rocha Moreira (voz e guitarra base), obteve sucesso em 1983 no Brasil, devido aos hits "Inútil" e "Mim Quer Tocar". Em 1985 a banda ficou nacionalmente conhecida pelo álbum Nós Vamos Invadir Sua Praia que trouxe o primeiro disco de ouro e platina para o rock nacional. O mesmo álbum, mais tarde, acabou sendo consagrado como o "melhor álbum de rock nacional" pela Revista MTV, em dezembro de 2008. A banda é um grande marco no cenário do rock nacional. Sua formação inicial era Roger, Leonardo Galasso (bateria, mais conhecido como Leôspa), Sílvio (baixo) e Edgard Scandurra (guitarra solo).

Casablanca Videolocadora: lançamentos da semana















Zoo oferece tirolesa sobre lago infestado de jacarés americanos

O zoológico de St. Augustine (Flórida, EUA) está oferecendo uma diversão para quem gosta de emoções mais fortes: tirolesa sobre um lago infestado de aligátores (os jacarés americanos). 

"É uma perspectiva totalmente diferente. Você pode ir a qualquer zoológico no mundo e olhar para eles pelo vidro, mas não pode ir e vê-los por cima como aqui", contou à agência AP Scott Brown, criador da tirolesa sobre os répteis.

A tirolesa faz parte de um circuito de aventura no zoo que demora uma hora e meia para ser completado, em média.

"Foi a coisa mais incrível e extraordinária que eu já fiz", disse Ava Martin, de 53 anos, que passeou duas vezes sobre os aligátores.

Foto: AP

Que tal?

Armadilha para pernilongo (mosquito de dengue também!) ecologicamente correta.

Para ajudar com a luta contínua contra os mosquitos da dengue, uma ideia é trazê-los para uma armadilha que pode matar muitos deles. 

Material necessário:
200 ml de água, 
50 gramas de açúcar mascavo, 
1 grama de levedura (fermento biológico de pão, encontra em qualquer supermercado ) e 
uma garrafa plástica de 2 litros 

Como fazer: 

Corte uma garrafa de plástico (tipo PET) ao meio. Guardar a parte do gargalo

Misture o açúcar mascavo com água quente. Deixe esfriar. Depois de frio despejar na metade de baixo da garrafa.

Acrescentar a Levedura . Não há necessidade de misturar. Ela criará dióxido de carbono


Colocar a parte do funil, virada para baixo, dentro da outra metade da garrafa. 


Enrolar a garrafa com algo preto, menos a parte de cima, e colocar em algum canto de sua casa.


Em duas semanas você vai ver a quantidade de pernilongos e mosquitos que morreu dentro da garrafa.

Além da limpeza de suas casas, podemos utilizar este método em escolas, creches, hospitais, residências, sítios, chácaras, fazendas, floriculturas. etc.

Não se esqueça da Dengue nos próximos meses: este mosquito pode matar uma pessoa! 

(enviado pelo Nilmar Piacentini)

4 de dezembro de 2013

Seu Osvaldo Wronski, Osvaldinho, Félix Santiago e Wille Bathke Jr. - Anos 1970

Foto dos anos 1970, mostra seu Osvaldo B. Wronski ao lado de seus fiéis escudeiros Wille Bathke Jr. e Félix Santiago de Souza e do filho Osvaldinho com a premiação dos vencedores do tradicional torneio de futebol que levava o nome do pioneiro farmacêutico mourãoense, que por muitos anos também foi o presidente da Liga Regional de Futebol. 

Seu Osvaldo, Wille e Félix, este último reside atualmente em Francisco Beltrão, foram grandes incentivadores do esporte em Campo Mourão. Clique na imagem para ampliar.

Osvaldinho Wronski, Félix Santiago de Souza, Osvaldo B. Wronski e Wille Bathke Jr.
Estádio Roberto Brzezinski - Campo Mourão/PR 

André Rieu - "O Fortuna (Carmina Burana - Carl Orff)"

Humor: Sete maneiras de por seu filho na linha

As melhores cenas de nudez (feminina) de 2013


O site Mr. Skin, que cataloga nudez feminina em várias mídias, fez uma compilação com as melhores cenas de nudez (feminina) do ano de 2013. A lista não contempla apenas filmes, mas também séries e clipes musicais.

O Ranking:

10 - Shiri Appleby em Girls (série)
09 - Lady Gaga no vídeo Abramovic Method (clip musical)
08 - January Jones em Sweetwater (filme)
07 – Laura Prepon e Taylor Schilling em Orange is The New Black (série)
06 – Amanda Seyfried em Lovelace (filme)
05 – Lindsay Lohan em The Canyons (filme)
04 - Emily Ratajkowski, Elle Evans e Jessi M’Bengue em Blurred Lines (clip musical)
03 – Ivana Milicevic em Banshee (série)
02 – Rosario Dawson em Trance (filme)
01 - Léa Seydoux e Adèle Exarchopoulos em Azul É A Cor Mais Quente (filme)

Para assistir vídeo com as cenas, CLIQUE AQUI

Vídeo mostra resgate de náufrago que ficou 62 horas submerso

Cozinheiro nigeriano Harrison Okene sobreviveu graças a uma bolha de ar acumulado em dos compartimentos do navio

Harrison Okene em compartimento do navio naufragado (Reprodução)

Um cozinheiro nigeriano sobreviveu 62 horas em uma bolha de ar após seu barco ter submergido na costa da Nigéria, em junho. Nesta terça-feira, um site de notícias chamado LiveLeak divulgou o vídeo (veja abaixo) do resgate de Harrison Okene. A filmagem mostra o impressionante momento em que Okene puxa a mão do mergulhador que estava filmando o interior do barco. Até o momento do resgate inesperado, acreditava-se que o cozinheiro estivesse morto.

As imagens mostram Okene muito abatido depois de ter permanecido quase três dias submerso. Ele conseguiu sobreviver se alimentando exclusivamente de refrigerantes do estoque do navio. Os outros onze tripulantes do barco, que estava a serviço da petroleira Chevron, morreram – dez foram encontrados mortos e um foi dado como desaparecido. O barco estava de ponta cabeça e a uma profundidade de 30 metros. O cozinheiro nigeriano de 29 anos foi resgatado utilizando equipamentos de mergulho, amparado por mergulhadores profissionais.

O navio de pequeno porte Jascon 4 afundou na costa sul da Nigéria em 29 de junho, numa região onde a Chevron mantém um terminal de exploração de petróleo. Segundo a petroleira, o mar revolto e fortes ondas provocaram o naufrágio da embarcação.



(Via: Veja)

3 de dezembro de 2013

Jogos Abertos do Paraná/1987: futsal entre Campo Mourão e União da Vitória no Belin Carolo

Ademir Lima, Luizinho Ferreira Lima e professor José Pochapski
Jogos Abertos do Paraná - 1987 em Campo Mourão
A imagem acima mostra eu e o Ademir Lima recebendo a medalha de vice-campeão dos Jogos Abertos do Paraná de 1987 das mãos do então prefeito Professor José Pochapski.

Já contei aqui que a derrota para Palotina na final daquele Jogos, que foi realizado em Campo Mourão, foi a que mais senti durante todo tempo que defendi as cores mourãoense. 

Abaixo, um vídeo mostra os melhores momentos da partida que fizemos contra o então campeão da competição, União da Vitória, que decidia quem disputaria uma das semifinais. Até esse jogo, avançávamos aos 'trancos e barrancos' e depois fizemos uma ótima semi contra Ponta Grossa e uma boa final com os palotinenses, que acabaram campeões. 

As imagens não são das melhores, foram digitalizadas de uma mofada fita VHS, e muitas vezes estão em câmera lenta, mas vale a pena assistir e rever o Belin Carolo quase lotado, meus companheiros de futsal, o prefeito Pochapski, o seu Isidoro Fuzeto e o o vice-prefeito José Fabri, ambos já falecidos, comemorando conosco. Tem também o Getulinho sendo expulso sem nem mesmo fazer parte do time -- ele defendia o Basquete nessa época --, o meu irmão Walmir cabeludo e muita gente querida que queria nos incentivar para o que ainda vinha pela frente. 

Vale a pena assistir por tudo isso e também pelo drama da partida em que o adversário jogava pelo empate e esteve duas vezes na frente do placar. 

David Crosby - "Cowboy Movie"



David Van Cortlandt Crosby (Los Angeles, 14 de agosto de 1941) é um guitarrista, cantor e compositor dos Estados Unidos, mais conhecido por ter sido um dos fundadores das bandas The Byrds e Crosby, Stills, Nash and Young. 

Crosby é membro do Hall da Fama do Rock and Roll por seu trabalho em ambas as bandas.

Piloto português faz acrobacia com um Airbus


Piloto da TAP faz manobra incrível com um Airbus A310. Os especialistas afirmam que foi uma tremenda imprudência. Assista.

5 alimentos para combater a gordura localizada

Odiada por todos, a gordura localizada é o pesadelo de 10 em cada 10 mulheres. E as vezes não é necessário apelar para dietas milagrosas para acabar com essas gordurinhas. A solução pode ser bem mais simples e acessível!

O segredo para acabar com os pneuzinhos está em manter uma boa alimentação e prática de atividade física. A região do abdômen é a mais sensível e fácil de combater enquanto que a gordura localizada no bumbum,coxa e culote podem ter suas causas na genética. Mesmo assim, para combater qualquer tipo de gordura localizada é importante beber muita água, levar a sério os treinos na academia ou outra atividade física e evitar alimentos gordurosos. E se fizer tudo direitinho, os resultados aparecerão mais cedo do que imagina.

Mas é importante não exagerar. Não é porque um alimento é saudável que ele deve ser repetido em todas as refeições ou ser consumido em grandes quantidades. O essencial é manter uma alimentação balanceada.

Inimigos da Gordura Localizada

Maçã: Por ser rica em propriedades antioxidantes, ela limpa o organismo e e elimina os radicais livres. Ela ainda possui polifenóis, uma substância importante capaz de neutralizar as moléculas dos radicais livres.

Alimentos integrais: Macarrão, arroz, granola, linhaça, germem de trigo e soja são alguns alimentos que não aumentam o índice de glicose no sangue de forma tão brusca como os produtos convencionais. Dessa forma, eles são aliados para combater a gordura abdominal.

Banana: Capaz de prolongar a sensação de saciedade, a banana é a melhor fruta para quem está querendo emagrecer. Ela possui triptofano, uma substância capaz de controlar a compulsão por doces.

Alimentos que aceleram o metabolismo: pimenta vermelha, alho, chá verde são capazes de acelerar o metabolismo do seu corpo, o que ajuda na queima calórica.

Peixes e frutos do mar: são ricos em ômega 3 e funcionam como poderosos anti-inflamatórios. Óleos de peixes como o salmão e a sardinha são umas das melhores fontes de ômega 3.

Tio Miguel - Um Piá de Primeira. Por Osvaldo Broza

Tio Miguel e a esposa, dona Íria
Neste domingo, dia 1º, aos 93 anos, faleceu Miguel Antunes de Oliveira, o Tio Miguel, pioneiro mourãoense que aqui chegou em 1958. Publico abaixo, crônica que o Osvaldo Broza escreveu para homenageá-lo no seu 90º aniversário. 

TIO MIGUEL – UM PIÁ DE PRIMEIRA 

Com o filho Adoniran
Miguel Antunes de Oliveira, o Tio Miguel, como é mais conhecido, completou noventa anos esta semana (29/09) e recebeu merecida homenagem em concorrido jantar. O amplo salão da Churrascaria do Laurinho ficou pequeno com a presença de aproximadamente 150 pessoas, entre amigos, fãs e admiradores desse ilustre pioneiro mourãoense. 

Tio Miguel, filho de Alcídia Gonçalves e Praxedes Antunes de Oliveira, nasceu na Cidade de Tangará, SC, em 1920, e veio pra Campo Mourão em 1959, para ser sócio da Ferragem Casali, junto com o seu concunhado Aldo Casali e Sérgio Luiz Pancieri, onde ficou até se aposentar, em 1982. Casou-se em 1944, com Dona Iria, que faleceu em 1981. Tem um único filho, Adoniram; uma neta, Andréa; e três bisnetos, Maria Elisa, Murilo e Breno. 

Com o cantor Nelson Gonçalves, no tradicional
Baile da Boêmia no Clube Mourãoense
Tio Miguel é uma pessoa que todo mundo gosta, admira e respeita, em qualquer faixa de idade. Brincalhão, sempre bem humorado, saúda a todos com uma particularidade ímpar, procurando elevar o astral das pessoas e do ambiente. – Eu já estava bem, mas agora, na presença dessa piazada de primeira, me sinto melhor ainda -, costuma dizer quando chega numa roda de amigos. Em seu aniversário de noventa anos, não foi diferente. Quando fui cumprimentá-lo, e ao perguntar-lhe como estava, respondeu-me com o alto astral que lhe é peculiar: - Melhor agora, com a tua presença. 

Bastante participativo, ele já foi diretor dos clubes 10 de Outubro e Mourãoense, membro do Lions Club desde 1972, fez teatro, compôs o Coral Canto e Cultura desde a sua fundação (abril de 1991) e foi presidente da Associação dos Pioneiros de Campo Mourão. Foi, também, por muito tempo, Juiz de Paz. 

Tive a honra em entrevistá-lo, em 2004, para o extinto Jornal Entre Rios, com o título e os dados acima. Transcrevo parte dessa entrevista, como mais uma homenagem deste seu fã incondicional, e para que todos saibam por que ele é tão respeitado e admirado. 

Tio Miguel e Professor Ephigênio
- Qual o segredo da sua longevidade com tanto vigor e lucidez?

- Acho que é hereditário. Meu pai morreu ainda novo, de acidente, mas minha mãe viveu mais de 90 anos. Hoje somos em 6 irmãos – eu e 5 irmãs -, a mais nova tem 79 e a mais velha já passou dos 90. Tudo piazada.

-O Senhor fuma e bebe?

- Não fumo, mas bebo as minhas pinguinhas. E vinho em todas as refeições. 

-Porque todo mundo gosta do Sr?

- Talvez pelo meu jeito de ser. E porque tive uma meninice muita boa, uma educação de primeira. Aprendi desde cedo a respeitar e a tratar bem as pessoas. 

-O Senhor mora em Campo Mourão desde 1959. Nunca pensou em sair daqui?

- Não. Já tive propostas, mas nem pensei no assunto. Não saio daqui de jeito nenhum. 

-Por quê?

No Lions, com o Professor Ephigênio,
Mario Ramos e Massaia Kono
- Pela qualidade de vida. A maneira de se viver em Campo Mourão não existe em lugar nenhum do mundo.

-A sua esposa faleceu em 1981 e o Senhor não se casou mais. E namorar...o Sr. namora?

- Claro que eu namoro. E até “ficar”, como dizem os mais jovens, eu fico de vez em quando (risos).

-O Sr. nunca pensou em ser político?

- Já me convidaram diversas vezes, mas nunca quis. Não tenho nada contra os políticos, mas nunca pretendi ser um deles. 

-O Sr. é um homem de muita cultura. Como se explica isso se tem apenas o terceiro ano primário?

- Eu nunca deixei de ler e estudar. Gosto de conversar, de aprender, de ouvir histórias, de contar histórias.

- O Sr. tem alguma pra contar?

- Tenho: eu trabalhava na firma Fuganti e Cia, em Tangará, na década de 40. Num determinado dia recebi um bilhete de um cliente, que não lembro mais o nome, mais ou menos assim: “Seu Miguel, me mande 1o2 saco de cal”. Imediatamente mandei-lhe o que entendi que me pedia: 102 sacos de cal. Umas duas horas depois o próprio cliente voltou com a mercadoria dizendo que tinha pedido 1 ou 2 sacos de sal.

- Tem alguma daqui?

- Na Ferragem Casali eu fazia todas as contas no lápis, usando apenas a cabeça, e à noite eu levava pra casa o movimento do dia pra conferir e fechar o caixa. Vendo todo aquele trabalho, o Sérgio Pancieri comprou uma máquina calculadora – aquela de manivela. Eu passei a usar a máquina, por insistência do Sérgio, mas conferia tudo no sistema antigo. Como passei a ter dois trabalhos, abandonei a máquina e voltei a usar somente o lápis e a cabeça. 

- Quem o vê por aí, sempre simpático e sorridente, principalmente no trato com as pessoas, logo pensa que o Sr. não teve e/ou não tem problemas. É isso mesmo?

- Sempre tive problemas, mas procuro não me deixar abater. Nunca fico preso a nenhum deles e procuro resolvê-los sem traumas.

- Qual a sua filosofia de vida?

- Me relacionar bem com as pessoas. Quanto mais, melhor.

- Por quê?

- O relacionamento com as pessoas é o que evolui o ser humano.

-O Sr. é amigo de todo mundo, mas quantos amigos o Sr. tem?

- Amigos..., amigos de verdade mesmo, entre os que já se foram, são uns 8 ou 10. Mas devo ter mais. Talvez ainda não tive oportunidade de conhecê-los.

- Diga alguma coisa pra encerrar esta entrevista.

- A vida é um doce, é só saber levar.

(as fotos são do Ilivaldo Duarte)