7 de outubro de 2013

Campo Mourão Basquete conquista o tetracampeonato paranaense

Campo Mourão Basquete - Tetracampeão estadual 

Neste final de semana, em Campo Mourão, foi disputada a fase final do Paranaense Adulto de Basquete, o principal evento da modalidade no estado, com a participação de Guarapuava, Ponta Grossa, Curitiba e o Campo Mourão Basquete.

Dona da melhor campanha na primeira fase, a equipe mourãoense confirmou o favoritismo e derrotou o Guarapuava na semifinal (101 a 72) e o Ponta Grossa na final (65 a 54). Com isso, a equipe da Fecam tornou-se tetracampeã paranaense e enche os diretores, comissão técnica, jogadores e nós, torcedores, de orgulho da organizada e, consequentemente, mais vitoriosa modalidade de nossa cidade nos últimos anos.

Os números dos mourãonses na campanha do tetracampeonato: 

Primeira fase
31/8 - C. Mourão 78 x 85 Ponta Grossa
1/9 - C. Mourão 99 x 55 Titãs
7/9 - Guarapuava 60 x 91 C. Mourão
8/9 - Titãs 56 x 74 Campo Mourão 
14/9 - C. Mourão 84 x 56 Guarapuava
21/9 - Ponta Grossa 55 x 74 C. Mourão

Semifinal
5/10 – C. Mourão 101 x 72 Guarapuava

Final
6/10 – C. Mourão 65 x 54 Ponta Grossa 

David Bowie - Lady Grinning Soul


David Bowie (nome artístico de David Robert Jones, Londres, 8 de janeiro de 1947) é um músico, ator e produtor musical inglês. Por vezes referido como "Camaleão do Rock" pela capacidade de sempre renovar sua imagem, tem sido uma importante figura na música popular há cinco décadas e é considerado um dos músicos populares mais inovadores e ainda influentes de todos os tempos, sobretudo por seu trabalho nas décadas de 1970 e 1980, além de ser distinguido por um vocal característico e pela profundidade intelectual de sua obra.

"Lady Grinnig Soul" é uma balada escrita por David Bowie, que é a última faixa do álbum Aladdin Sane, lançado em 1973.

Em caso de estupro, a culpa é sua

Se valendo de um humor caustico uma campanha anti-estupro na índia tem ganhado destaque na Internet. No vídeo duas mulheres, de forma muito didática, explica e justifica que se acontecer um estupro, a responsável é a mulher. Claro que de forma muito satírica e irônica.

O vídeo é obra de um grupo de humoristas de Mumbai chamado e “All India Bakchod” (Os charlatões da Índia). As ironias não perdoaram nem o popular guru indiano Asaram Bapu. Segundo ele em vez da vítima tentar resistir “devia ter rezado para Deus e pedido aos estupradores, chamando-os de ‘Bhaya’ (irmão), que a deixassem em paz”.



(via: Sedentário e Hiperativo)

Mapa mostra sites mais populares no mundo

Pesquisa do Oxford Internet Institute mostra predomínio de Google e Facebook no Ocidente



Qual é o site mais visitado no Brasil? Se você chutou Google, acertou – pelo menos é o que diz uma pesquisa do Oxford Internet Institute divulgada na sexta-feira, 3.

Realizada a partir de dados de tráfego da rede mundial de computadores captadas pela Alexa, a pesquisa mostra os sites mais visitados em cada país do mundo, de acordo com o peso por sua população virtual – é por isso que países como a Grã Bretanha parecem maiores do que são no mapa.

Como se pode ver no mapa acima (clique para ampliar), Google e Facebook dominam o mundo ocidental – o primeiro vence na Europa, na América do Norte e no Pacífico Sul, enquanto a rede social é campeã de acessos na América falante de língua espanhola, no Oriente Médio e no Norte da África.

O site de buscas Yandex é campeão na Rússia, enquanto o Yahoo! vence no Japão e em Taiwan, e o Baidu, outro motor de pesquisas, é primeiro colocado na China e na Coréia do Sul.

Uma observação dos cientistas Mark Graham e Stefano de Sabbata, que realizaram a pesquisa, é que, nos cinquenta países dominados pelo Facebook, a segunda colocação pertence ao Google ou ao Facebook.

Confira 5 dicas para realizar suas metas no trabalho (também pode servir para o lar, a escola, o time de futebol...)

Algumas atitudes são essenciais para se dar bem na empresa.

1.Coloque tudo no papel 
Quando você anota as metas no papel você consegue acompanhar o processo, além de não correr o risco de esquecer. 

2. Alinhe-se com a equipe 
Quando existe sinergia entre o time o atendimento melhora, as vendas aumentam e a qualidade do serviço melhora. O acordo na equipe garante que todos da empresa participem do processo e ajudem a atingir o objetivo. 

3. Estabeleça critérios 
O empreendedor deve separar um tempo para planejar e definir como uma meta será cumprida. Deve-se alinhar todos os detalhes como quem irá executar, o tempo que levará e o quanto vai custar. 

4. Faça um cronograma 
Organização é essencial. Seja por meio de planilhas, papéis ou quadros, o importante é ter a ferramenta para que consiga enxergar claramente as tarefas e as datas correspondentes. 

5. Tenha as finanças alinhadas
Para crescer é necessário ter as finanças em dia. É sempre importante lembrar que não se deve misturar finanças pessoais com as da empresa. Com tudo organizado o empresário consegue visualizar exatamente a sua realidade e tomar decisões mais assertivas. (via: Bonde)

4 de outubro de 2013

O Urutau da Urupês


Olha só o que estava nos esperando na entrada da Escola Municipal Urupês, aqui em Campo Mourão, hoje pela manhã, quando levei minha neta Fernanda para estudar.


Isso mesmo, um raro Urutau. Uma ave muito difícil de se encontrar até mesmo nas raras matas do Paraná, mas lá estava ele imitando um pedaço de pau, mais estático que o Kiwel em nossas peladas no Clube dos Trinta. Tirei as fotos com meu celular e voltei depois para filmá-lo com minha câmera, mas ele já tinha ido embora.





URUTAU
Os urutaus são aves noturnas restritas às regiões mais quentes do Novo Mundo, que pertencem ao género Nyctibius e à família Nyctibiidae. Também é chamado de Mãe-da-lua e Emenda-toco. Conhece-se um fóssil de Nyctibius griseus do Pleistoceno de Lapa da Escrivaninha, Lagoa Santa, Minas Gerais.

O urutau é uma ave de hábitos noturnos. Sua alimentação é constituída basicamente de insetos que apanha em pleno voo, principalmente os grandes, porém pode comer outros animais de pequeno porte, como morcegos, lagartos e pequenos pássaros.

É uma ave que utiliza muito bem sua plumagem para se camuflar. Normalmente se passa por um pedaço de madeira, um galho de árvore ou mesmo troncos partidos ou em pé. Costuma ficar estático, não se assustando facilmente. Alcança até 37 cm fora a cauda. Não é uma espécie acostumada ao convívio urbano.


Lulu Santos - "Já é"


Luiz Maurício Pragana dos Santos (Rio de Janeiro, 04/05/1953), simplesmente conhecido como Lulu Santos, é cantor, compositor e guitarrista brasileiro. Lulu já vendeu mais de sete milhões de discos.

Casablanca Videolocadora: lançamentos da semana








Pensa num preguiçoso...


EUA cultivam milho colorido


Os primeiros exemplares de milhos com grãos coloridos foram criados e cultivados por Carl Barnes, fazendeiro com ascendência cherokee em Oklahoma (EUA). 

Pouco antes de morrer, Carl passou a sua coleção de sementes ao amigo Greg Schoen e pediu que ele mantivesse a tradição. 


Em 2010, Greg escolheu um lugar para abrigar a coleção: a ONG Native Seeds/SEARCH.

"Eu fiquei maravilhado. Ninguém tinha visto nada como aquilo", disse Bill McDorman, diretor da ONG, após as primeiras sementes darem sabugos coloridos, de acordo com o site da organização.


A organização produz e vende sementes do milho colorido a cerca de R$ 18 cada pacote. O sucesso é tanto que há fila para encomendas. (via: Page Not Found)

3 de outubro de 2013

Fernanda e Nina, as mulheres do Marton

No Facebook, Marton Tezelli publicou foto das suas mulheres: Fernanda e Nina

Me sentindo quase avô também, compartilho a bela imagem e aproveito para desejar toda felicidade do mundo para a recém chegada Nina e parabenizo os pais e os avós Hosana e Tauillo Tezelli e Gilda Dolci e Ricardão Figueiredo. Se eu fico meio tantã, imaginem eles... Viva a Nina!!! 

Fernanda e Nina - Campo Mourão/PR - 2013



Velvet Undergound - "Run Run Run"


Disco do Velvet Underground comemora 45 anos e será relançado
Gravadora planeja que a nova versão de White Light/White Heat chegue às lojas em dezembro

White Light/White Heat, poderoso segundo disco do Velvet Underground, completou 45 anos de lançamento em 2013 e, para celebrar o aniversário, a gravadora Universal Music promoverá um relançamento com três CDs no dia 3 de dezembro deste ano.

Inicialmente gravado em alguns dias em Nova York, no fim do verão norte-americano de 1967, e lançado em 30 de janeiro de 1968, White Light/White Heat era um álbum estonteantemente inovador e desafiador. “Ninguém o ouviu”, disse o vocalista Lou Reed. “Mas eis ele aqui, para sempre. A quintessência articulada do punk. E ninguém se aproximou dele.”

Reed e John Cale, antigo baixista/organista/violonista da banda, ajudaram a cuidar do relançamento de White Light/White Heat 45th Anniversary Super Deluxe Edition.

Versões remasterizadas com som em mono e estéreo estarão presentes na caixa, assim como alguns materiais bônus, incluindo versões alternativas de faixas como “Hey Mr. Rain”, novos mixes de "Beginning to See the Light" e "Guess I'm Falling in Love", e uma nova versão de “The Gift”, com vocal e instrumentação diferente daquela lançada no disco. Faixas cortadas durante a última sessão de estúdio de John Cale com o Velvet Underground também estarão presentes.

Além disso, os fãs poderão desfrutar do áudio inédito do show gravado no Gymnasium, em Nova York, em 230 de abril de 1967, cujo set list incluiu “I'm Waiting for the Man”, “Sister Ray” e “Run Run Run”. (fonte: Revista Rolling Stones)

10 impressionantes esculturas feitas com plantas


Todos os anos mais de 20 países participam da exposição mundial de esculturas em plantas no Jardim Botânico de Montreal. Confira dez belas fotos desse evento:











Foto Show


Mãe japonesa se desespera com carro veloz: "Vou descer, Frávio!"


Maldade judiar da mãe, não é? Elas cuidam dos filhos por tantos anos, educam e tratam com carinho... Mas o Flávio foi um menino malvado. Cresceu, comprou um carro potente e machucou o coração da mamãe. Dirigindo um Nissan GT-R (de acordo com o título do vídeo no YouTube e no Facebook), ele levou a mãe – uma japonesinha muito fofa que fala um português com sotaque – pra passear. Mas acelerou mais do que ela gostaria. A cada arranque, ela faz uma carinha de assustada, dá beliscões e grita com o filho, dizendo que quer descer do carro. "Frááááááávio, casa! Leva pra casa." O mais incrível é que depois da fase de susto e de raiva, a mãe sorri e dá risadas da situação. O vídeo mais fofo da semana:

2 de outubro de 2013

Escoteiros mourãoenses do início dos anos 1960

Do álbum do Faustino Elias Santos Filho, o Tininho, que reside atualmente em Pato Branco, onde curte merecida aposentadoria como serventuário da Justiça, foto do início dos anos 1960 mostra escoteiros mourãoenses reunidos no Cine Plaza. Tininho não lembra ao certo qual era o evento. 

Achava que escoteiros em Campo Mourão era coisa recente, me enganei. 

Lembro do Tião (Sebastião de Oliveira) jogando no gol ali na antiga quadra de futebol de salão do Clube 10. Ele jogava demais! Clique na imagem para ampliar.

(da esq. para a direita)  Panquinha (porta bandeira), José Marciano, Sebastião de Oliveira, Vani Antonio Bueno, Tininho, Anildo Dallamaria (in memorian) e Carlinhos (filho do coletor Manoel Costa Jr). - Campo Mourão/PR 1962/63

Band Of Horses - "No One's Gonna Love You" (Live at Amoeba)


Band of Horses é uma banda de indie/alternative rock fundada em Seattle, nos Estados Unidos. Obtiveram um certo sucesso com seus trabalhos. A canção "The Funeral", do álbum Everything All the Time, figurou na trilha sonora do jogo eletrônico Skate, dos filmes O Padrasto, 127 Horas e dos seriados How I Met Your Mother, no primeiro episodio da 8ª temporada (Farhampton) em 2012, e em My Life as Liz, produção da MTV Americana .

Como cantar mulher na rua estando peladão

Via: Sweetlicious

Isso mesmo, depois de vários vídeos ensinando a cantar, pegar telefone e a beijar uma estranha, eis que surge um norueguês peladão para inovar e radicalizar nas abordagens.

O lado interessante fica por conta de como os europeus lidam com a nudez, se comparados a nós brasileiros. Enquanto lá eles encaram de forma bem mais natural e menos maliciosa e agressiva, aqui, no país do carnaval, das danças erotizadas e das popozudas, a nudez é considerada pornografia e perversão. Qualquer roupa mais curta ou uma simples relação homem com mulher é pura malícia para nós, sempre visto com segundas intenções.

O final do vídeo o cara ainda é abordado por um ‘casal’ de policiais, e pasmem, sendo cumprimentado por eles por ser o peladão do youtube. Imagina alguém fazendo isso aqui no Brasil?

Conheça os cuidados antes de dar um tablet para seu filho

Com versões coloridas e emborrachadas, os tablets estão entre os presentes mais desejados pelas crianças, mas é necessário tomar precauções com a segurança antes de colocar o aparelho na mão dos filhos.


(via: Veja)

Criatura misteriosa assusta moradores de cidade venezuelana

Uma criatura que teria sido encontrada em San Antonio de los Altos, na Venezuela, provocou medo entre os moradores.

Ramón Morales disse, em entrevista ao site "Canal de Notícia", que encontrou a criatura no bairro Los Castores no dia 8 de setembro. Ele postou a foto em seu Facebook e logo a imagem se tornou viral no país.
Alguns chegaram a dizer que se tratava do mítico "chupacabra", criatura que atacaria outros animais em áreas rurais em várias partes das Américas. Outros, no entanto, acreditam que a criatura misteriosa seria um ser extraterrestre.

Imagens do animal foram postadas em um vídeo no site LiveLeak no dia 13 de setembro. Assista.




(do G1 Planeta Bizarro)