6 de setembro de 2013

Mourãoenses pelo Mundo: Betinho Nogarolli - Orlando (Flórida/USA)

Ricardo Alípio Costa, o Bruca, velho companheiro de esportes e bagunças na adolescência, postou foto mostrando nosso grande, literalmente grande amigo João Alberto Esperto Nogarolli, o Betinho, fazendo bonito nos EUA.
Betinho Nogarolli (de amarelo, à esquerda)- Orlando (Flórida) - EUA - 2013
Betinho mora há anos em Orlando, na Flórida, onde ganha a vida numa locadora de automóveis, ajudando a mulher a fazer delícias culinárias que só as brasileiras sabem fazer e agora, pela foto, deve também estar faturando umas verdinhas mandando ver no atabaque, onde sempre foi tão craque quanto no handebol. 

Seleção de Handebol de Campo Mourão -
Vice-campeã Jogos Abertos do Paraná 1977 - Arapongas
em pé (da esq. para a direita): Jair Grasso, Nelsinho Rodrigues, Marcão Alcântara, Betinho Nogarolli, Negão, Dagoberto, Prof. Idê e Zé Rosa (in memorian)
agachados: João Barbosa, João Silvio Persegona, Tedy Pacífico, Neyzinho Kloster, Walmir F. Lima e Luizinho F. Lima
 
Bruca, Betinho e Eu participamos juntos das campanhas do handebol mourãoense dos Jogos Abertos do Paraná, em 1977 (Arapongas) e 78 (Maringá). Mas temos muitas outras histórias para recordar e nos divertir, dentro e fora do esporte. Acho que vou chamar o Ricardo para irmos visitá-lo na Flórida (quem dera fosse fácil assim!). Clique nas imagens para ampliar

Colégio Estadual de C. Mourão Handebol - 1979
Campeão JEUPS
em pé: Betinho Nogarolli, Getulinho Ferrari, Luis Carlos Prates, Luiz Alberto Uhdre e João Barbosa
agachados: Edson Afonso, Birão e Ubiraci Rodrigues, Jefferson, Guilherme Maillard e Ricardo "Bruca"
 

The Black Keys - "Sister"


The Black Keys é uma dupla americana de blues-rock formada pelo vocalista/guitarrista Dan Auerbach e pelo baterista/produtor Patrick Carney no ano de 2001 em Akron, Ohio.

Casablanca Videolocadora: Lançamentos da Semana e os Mais Locados de Agosto/2013






OS MAIS LOCADOS DE AGOSTO/2013

01- Homem de Ferro 3 ... Aventura/Ação
02- GI Joe 2 - Retaliação ... Aventura
03- Mama ... Terror
04- Em Transe ... Ação
05- Redenção ... Ação
06- O Acordo ... Ação
07- Jack, o Caçador de Gigantes ... Aventura
08- Django Livre ... Ação
09- Jack Reacher, o Último Tiro ... Ação
10- A Hora Mais Escura ... Drama/Guerra

Filosofando/zoando nas redes sociais

Ainda não vi lugar igual as redes sociais para o brasileiro demonstrar toda sua criatividade. Seja com filosofia barata, gozar o torcedor rival, erros de conterrâneos, diferenças políticas... somo insuperáveis! Dá uma olhada:





 


Caixa de loja saca arma e impede assalto


Um homem acabou de mãos vazias após tentar assaltar uma loja em Marionville (Montana, EUA). 

O caixa Jon Lewis Alexander, de 54 anos, notou que o suposto cliente estava mal-intencionado e se preparou para reagir. 

Quando o assaltante, que tinha um cigarro na boca, aproximou-se do caixa e exigiu dinheiro, Jon agiu rapidamente, segurou a arma do bandido e apontou a sua pistola contra a cabeça do agressor.

Com a inesperada reação do funcionário da loja, o criminoso desistiu da ação e foi embora sem levar nada. 

De acordo com o "News-Leader", Jon é veterano de guerra e já trabalhou como guarda penitenciário. (via: Page Not Found)

4 de setembro de 2013

Auto Eletro Paulista Futsal - 1982

Formada por atletas que na sua maioria faziam parte da seleção mourãoense de handebol, a equipe de futsal da Auto Eletro Paulista, empresa do meu pai, tinha como objetivo principal a diversão e, nem por isso ou apesar disso, sempre conquistou ótimas colocações nos campeonatos da cidade.

Destaque especial para o Ione Sartor, o melhor jogador de futsal que nossa cidade já teve. Nesta equipe, apenas ele, eu e o Pedro Ivo éramos atletas do futsal. Os demais, todos craques do handebol.  Clique na imagem para ampliar.

Em Pé: Roberto Tonet, Luizinho F. Lima, Luís Carlos Prates, Walcir “Dula” F. Lima e Pedro Ivo Szapak.
Agachados: Ubirajara “Birão” Rodrigues, Marcelo de Oliveira Lima, Ione Sartor, Wander e Walmir Ferreira Lima.

(Publicada no Semanário "Entre Rios", em 28/01/2006)

Queen - "Killer Queen & Im In Love With My Car"


Killer Queen é a minha música preferida do Queen.

Aquele momento que você agradece por ser da 'tribo pocatelha'


Menino entra na universidade aos 11 anos

Nos Estados Unidos um geniozinho de 11 anos de idade entrou na Universidade no estado do Texas.


Carson Huey-You é o mais jovem estudante da história a ingressar na Texas Christian University e os anseios do garoto não são nada pequenos. Ele pretende se tornar um físico quântico e, para isso, está assistindo a aulas de cálculo, física, história e religião em seu primeiro semestre. Além disso, ele já fala Mandarim e toca Beethoven no piano.

Desde muito, mas muito novo mesmo, Carson já dava sinais de sua inteligência extrema. Segundo divulgado no Huffington Post, aos dois anos de idade, ele já devorava diversos livros e ingressou no ensino médio aos cinco anos. Se ele continuar nesse ritmo, poderá alcançar seu objetivo de doutorado antes mesmo dos vinte anos de idade.

Além de Carson, a família dele tem outro prodígio. Cannan, o irmão de sete anos de idade, já está fazendo trabalho escolar no nível da oitava série do ensino norte-americano (referente a estudantes com idade entre 13 e 14 anos). [via: Buzz]

13 provas inegáveis de que os gatos são líquidos

Segundo o senhor de todas as informações do universo, a Wikipedia, o estado “líquido é um estado da matéria no qual a distância entre suas moléculas é suficiente para se adequar a qualquer meio (tomando sua forma), porém sem alterar consideravelmente seu volume”.

Qualquer pessoa que possui um gato, então, sabe que ele é líquido. Ao contrário da água, gatos não apenas exibem propriedades de líquido – eles adoram exibi-las. Os bichinhos aproveitam toda chance de mostrar que são flexíveis, saltando em caixas, jarros ou vasos, não importa quão pequenos sejam.

Se você nunca presenciou esse fenômeno estranho antes, confira 13 provas inegáveis de que os gatos são líquidos!

Líquidos tomam a forma do recipiente, mantendo um volume constante…

…portanto, não há outra explicação: gatos são líquidos!














É claro que este artigo faz uma brincadeira entre as propriedades líquidas e as habilidades deste estranho ser avançado chamado gato. Mas, só pra o caso de você ser uma pessoa inocente, aqui vai: não, gatos não são líquidos.

Também, caso as imagens tenham lhe deixado preocupado, saiba que nenhum gato das fotografias se machucou. Eles adoram “se espremer” em lugares pequenos, entrar em caixas, cestas e gavetas, escalar os cantinhos mais difíceis dos armários, se esconder embaixo da cama… Eles na verdade ficam muito confortáveis assim. Os gatos preferem ambientes aquecidos e espaços pequenos e delimitados porque o instinto de proteção faz com que eles durmam mais tranquilos – e eles cochilam aproximadamente 18 horas por dia! Os lugares apertados também servem a outros propósitos dos gatos, como espionar, caçar, brincar, etc. [Via: Revoada/Natasha Romanzoti]

2 de setembro de 2013

Ilivaldo e seus convidados alviverdes

Vejam só que timaço o Ilivaldo Duarte reuniu, dia desses, no estúdio da Rádio Colméia AM, de Campo Mourão: quatro sofredores palmeirenses (redundância!) e um Coxa-Branca.

Com certeza, o Ilivaldo convidou o Beto Multimídia, o Ismar, o Marreco e o Itamar para comemorarem aniversário do Palmeiras e o Tino que também torce pelo Flamengo, educado como só ele, se vestiu de verde para alegrar o anfitrião.

Ilivaldo comanda o Tocando de Primeira, aos sábados das 11h às 13h, e faz do programa esportivo um verdadeira sala de estar onde reúne amantes dos mais variados esportes para um gostoso bate-papo. Os personagens da foto dispensam comentários, todos eles com belas passagens pela vida esportiva mourãoense. Clique na imagem para ampliar.  
(da esq. para a direita): Tino Staniszewski, Beto Multimídia, Ismar Kath. Marcélio "Marreco" e Itamar Tagliari

The Beach Boys - "From There the Back Again"



The Beach Boys é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em Hawthorne, Califórnia, em 1961, e é tida como uma das mais influentes da história do rock e do pop. Emplacou dúzias de canções nas paradas de sucesso (também emplacou quatro compactos no primeiro lugar entre os mais vendidos nos Estados Unidos), além de álbuns recordistas de venda. Foi incluída no Hall da Fama do Rock and Roll em 1988. Seu álbum Pet Sounds, de 1966, que contém clássicos como "Wouldn't It Be Nice", "Sloop John B", e "God Only Knows", e é considerado umas das maiores obras primas da história da música pop.

From There the Back Again é faixa do disco That's Why God Made the Radio, lançado em 2012.

Flagrantes de desatenção e insanidade

Ele pensou mesmo que alcançaria a água dali?

Nem assim ela não parou de falar no celular...

Aprenda a fazer sete sucos de frutas com verduras e legumes

A combinação é nutritiva e ainda combate diversos males, como a celulite

O que você faria se alguém te oferecesse um suco de maçã com couve? E um de melancia com salsão? Provavelmente a sua reação seria bem menos receptiva do que se dentro do copo houvesse apenas a maçã ou a melancia. Entretanto, essas misturas têm diversos nutrientes que se complementam, contribuindo para uma dieta balanceada e para a prevenção de diversas doenças, como câncer. Por isso, o Minha Vida reuniu sete opções de sucos de frutas com verduras e legumes que, além de saudáveis, têm grandes chances de fazer você mudar de opinião sobre essa combinação:

Suco de maçã com couve e cenoura
Combinação rica em beta-caroteno, esse suco é uma ótima fonte de vitamina A, que não só age como antioxidante como também auxilia na reação dos olhos à luminosidade, permitindo a visão. Além disso, a casca da maçã é rica em pectina, que evita a deposição de gordura nas paredes arteriais.

Segundo a nutricionista Daniela Jobst, membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Instituto de Medicina Funcional dos EUA, essa composição oferece alto poder de desintoxicação, pois acelera o funcionamento das enzimas do fígado, eliminando mais rapidamente as toxinas do corpo.

Faça você mesmo: bata no liquidificador 1/2 cenoura, 1 folha de couve, 2 galhinhos de salsinha, 1 maçã e 200 ml de água. Coe e sirva.

Suco de beterraba com maçã e gengibre
Rica nas vitaminas A, B6 e C, essa composição favorece o aumento da imunidade, tem ação antiinflamatória e auxilia no funcionamento do sistema digestivo, explica a nutricionista Daniela Cyrulin, de São Paulo. Além disso, o suco possui antioxidantes que combatem radicais livres, prevenindo contra o envelhecimento precoce e o desenvolvimento de doenças, como o câncer.

E tem mais: "Recentemente, a Organização Mundial de Saúde (OMS) reconheceu a eficiência do gengibre contra enjoos e náuseas", conta Daniela.

Faça você mesmo: bata no liquidificador 1 beterraba média, 1 maçã pequena sem casca e 3 raspas de gengibre. Coe e sirva.

Suco de água de coco com pepino
Se você não se sente muito animado com a aparência ou mesmo a ideia de consumir sucos de frutas com verduras e legumes, talvez seja melhor começar por esta opção, que é mais simples. Mistura apenas o pepino, composto basicamente por água, com água de coco, formando um suco rico em fibras e potássio - e o melhor: com pouquíssimas calorias.

De acordo com a nutricionista Daniela Jobst, "esse suco tem alto poder diurético, pois ambos os ingredientes ativam as vias urinárias, eliminando mais facilmente as toxinas do corpo".

Faça você mesmo: bata no liquidificador 1 pepino e 200 ml de água de coco. Coe e sirva.

Suco de couve manteiga com abacaxi, laranja e maçã
Embora três dos quatro ingredientes desse suco sejam frutas, seu grande destaque é a couve manteiga. "Ela é uma excelente fonte de ácido fólico, cálcio, ferro, potássio e beta-caroteno, precursor da vitamina A", explica a nutricionista Daniela Cyrulin. Assim, seus principais benefícios estão ligados à prevenção da osteoporose, ao controle da pressão arterial, à digestão e à prevenção contra o envelhecimento precoce, problemas cardiovasculares e doenças degenerativas.

A couve ainda tem a sua atuação ampliada quando unida ao abacaxi, já que ambos eliminam as toxinas do corpo.

Faça você mesmo: bata no liquidificador 2 colheres de sopa de couve manteiga picada, 2 fatias médias de abacaxi, suco de 1 laranja e 1 maçã sem casca e sem semente. Coe e sirva.

Suco de melancia com gengibre e manjericão
Além do elevado poder diurético proporcionado pela melancia, esse suco ainda funciona como um alimento termogênico, pois acelera o metabolismo. Isso acontece graças ao gengibre, raiz com diversas utilidades medicinais que é capaz de aumentar o gasto calórico em mais de 10%.

Outra característica do composto é a promoção da desintoxicação orgânica, resultado da ingestão do manjericão, como conta a nutricionista Daniela Jobst.

Faça você mesmo: bata no liquidificador 2 fatias de melancia, 1 lasca de gengibre e 1 folha de manjericão fresco. Coe e sirva.

Suco de melancia com salsão
Segundo a nutricionista Daniela Cyrulin, a melancia é um diurético natural e hidratante, uma vez que cerca de 90% de sua composição é água. Além disso, ela é rica em licopeno, substância que dá a cor avermelhada à fruta, que atua na prevenção do câncer, principalmente o de próstata.

Já o salsão auxilia na circulação sanguínea e, consequentemente, na desintoxicação do organismo, conta a nutricionista.

Faça você mesmo: bata no liquidificador 1 xícara de chá de melancia picada sem semente e 2 talos de salsão. Coe e sirva.

Suco de couve com cenoura, gengibre, pepino e laranja lima
"Rico em vitamina C, beta-caroteno e fibras, esse suco tem tudo para virar o queridinho entre as mulheres", brinca a nutricionista Daniela Jobst. Isso porque ele não só ajuda na prevenção do câncer de colo e de mama como também combate a celulite. Além disso, ele funciona como um importante eliminador de toxinas do organismo.

Faça você mesmo: bata no liquidificador 1 cenoura, 2 dedos de raiz de gengibre, 1 pepino, 1 folha de couve manteiga e suco de 1 laranja lima. Coe e sirva.

Cuidado especial com privacidade protege crianças na Internet; veja dicas

A Internet é repleta de conteúdo impróprio para crianças, mas isso não elimina o fato de que os pequenos estão cada vez mais conectados. Entretanto, sem o olhar mais atento de um adulto, as crianças acabam sendo um alvo fácil para armadilhas virtuais de todos os tipos. 

Mas não é preciso (e nem possível) privar os menores de acessar a rede que, afinal de contas, tem muitas ferramentas úteis para eles. Alguns cuidados podem e devem ser tomados para fornecer um ambiente seguro para a navegação das crianças na Internet.

O TechTudo listou as melhores dicas da Norton, fabricante de antivírus, para crianças:

Crianças brincam no iPad, acesso à Internet requer cuidados dos pais (Foto: Divulgação)

1. Converse com as crianças sobre cibercrime
Pode parecer óbvio, mas muitos pais não falam sobre cibercrimes com seus filhos, muitas vezes por considerar que as crianças usam a Internet melhor que eles próprios. Se este for o seu caso, informe-se antes sobre os melhores procedimentos para uma navegação segura. Há dicas valiosas em e-books ou artigos voltados especificamente para web o Facebook.
É importante que, na hora da conversa, o responsável deixe passe tranquilidade e deixe claro que não castigará caso ocorra algum deslize na web. Desta forma, a criança se sentirá mais seguro para lhe contar quando tiver infectado sem querer o computador com algum malware.

2. Ensine seu filho a se deslogar de qualquer sistema
Grande parte do cyberbullying é cometido por amigos ou familiares, geralmente irmãos, com acesso à conta da criança no mesmo computador. Para evitar isso, ensine seus filhos a finalizarem a sessão de qualquer sistema em que estiverem logados. Seja rede social, site de jogos ou web e-mail. Da mesma forma, instrua-o a não compartilhar senhas com ninguém.

Crianças e redes sociais, é bom configurar a privacidade (Foto: Reprodução)

3. Altere as configurações de privacidade da rede social
Crianças e adolescentes tendem a compartilhar muitas informações pessoais no Facebook e outras redes sociais. Peça para seu filho acessar as configurações de privacidade da conta e, junto com ele, crie restrições. Ao fazer as limitações, como tornar fotos visíveis apenas para amigos, por exemplo, explique as razões e consequências benéficas desses atos. De tempos em tempos, verifique com ele se as configurações permanecem inalteradas e seguras.

4. Ensine a criança a desconfiar dos links
Navegar pela web é garantia de se deparar com uma infinidade de links, muitos deles maliciosos. Não clique e ensine seu filho a fazer o mesmo em links de sites que você não confia e não abra e-mails de destinatários desconhecidos ou de propaganda não solicitada. Peça para que a criança, ao receber conteúdo suspeito, confirme com o amigo, através de outro meio de comunicação, se foi ele mesmo ou serviço quem mandou a mensagem.
Cuidado especial com privacidade protege crianças na Internet (Foto: Reprodução)

5. Tenha um bom software de segurança
Ainda de acordo com a Norton, todas as dicas acima só irão funcionar se, simultaneamente, seu computador estiver protegido com um bom software de segurança. Muitos programas contam, inclusive, com ferramentas de controle dos pais, que facilitam estabelecer o limites de tempo online e bloqueiam sites com conteúdo impróprio, violento e sexual para menores.