7 de março de 2013

Associação Tagliari na Comcam

Ivando "Rancho" Capato e Ione Paulo Sartor - Associação Tagliari/1979
Na primeira vez que disputei um campeonato adulto de futebol de salão, pela Associação Tagliari, tive a felicidade de ser campeão paranaense.  Conquistamos, de forma invicta, a Taça de Paraná, jogando contra as seis principais equipes do estado, em Paranavaí, em 1979. Eu era o mais novo da turma e, por isso mesmo, era protegido por todos. Jogar ao lado do Carlão Tagliari, Ione Sartor, Ivando “Rancho” Capato, Beline, João Miguel e Gilmar Fuzeto fazia com que as difíceis vitórias daquele campeonato não parecessem tão difíceis assim. E, isso, inflava ainda mais o meu ego, que não era pequeno!  
 

Gilmar Fuzeto com o Carlinhos Tagliari, Luizinho Ferreira Lima e Carlão Tagliari com o Flavinho Tagliari - 1979

Já era difícil me aturar pelo simples fato de jogar pelo Tagliari, imaginem campeão paranaense, então! Amigos me diziam que eu jogava bem (confirmando o que eu também pensava. Sentiram a metidez?).
 
Logo após nossa conquista, um torneio foi realizado em Araruna, aberto à participação de municípios da Comcam (Para quem tinha vencido a Demafra de Paranavaí, a Valmar de Maringá, o Clube dos Oficiais de Curitiba seria fácil ganhar das pequenas cidades vizinhas, assim pensei, e seria boa oportunidade para mostrar toda a minha qualidade).
 
Na verdade, o evento era para mostrar ainda mais o Tagliari para região. Seria realizado de forma eliminatório para que um número maior de equipes enfrentasse-nos.
 
João Miguel Baitala (in memorian) - 1979

Na quadra descoberta do único Clube de Araruna enfrentaríamos, na estréia, o time de Quinta do Sol. Quando entro no vestiário, mais metido que ganso novo, observo que alguns adversários usam tênis inapropriados para o futsal e, absurdo e engraçado, amarram o cadarço na canela.
 
Lógico que não gozei deles, mas no nosso vestiário não parava de ironizá-los.
 
A torcida, que se espremia em volta da quadra, era toda para o adversário, que de cara abriram o placar. Com muito esforço, empatamos. Eles desempataram, nós empatamos. E foi assim até o final do jogo. Eles passavam na frente – sempre com gol daqueles que amarravam o cadarço na canela – e nós sofríamos para empatar. No final, vitória deles, por quatro a três, para delírio da maioria.
 
Nunca mais julguei ninguém pela maneira de se trajar.
 
No final daquele ano, 1980, nos sagramos bicampeões paranaenses invictos.  

George Benson - "Ghetto"


George Benson (Pittsburgh, 22 de Março de 1943) é um guitarrista norte-americano de Smooth jazz.

"Ghetto" faz parte da trilha sonora do ótimo filme francê "Intocáveis".

Pônei que faz o moonwalk é o novo hit da internet


O pônei que faz o moonwalk como Michael Jackson é a nova sensação da internet. Ao som de "Everywhere", música do Feetwood Mac lançada em 1987 no álbum "Tango in the night", o bichinho evolui livremente no prado e quase despenca de um penhasco. Quando passa o fazendeiro em seu trator, ele disfarça e fica ali comendo grama, como quem não quer nada. E aí volta a dançar como se não houvesse amanhã.

O pônei é a estrela de um comercial do provedor de banda larga inglesa Three lançado há uma semana. Na assinatura da peça, surge a mensagem: "Coisas bobas. Isso importa". O vídeo já foi visto por quase 3,4 milhões de pessoas no YouTube, o que comprova que coisas bobas de fato importam na web. De quebra, ainda veremos a deliciosa "Everywhere" voltar às paradas de sucesso nas próximas semanas. (via Page Not Found)

Como encerrar uma discussão, by Caetano Veloso

Na postagem de ontem, em que conto o susto de minha neta com a morte do Hugo Chaves, alguém anônimamente (e covardemente) postou um comentário criticando a postagem, como se eu tivesse elogiado a morte do presidente venezuelano. Na verdade, mostrei a inocência de uma criança de apenas nove anos. Para respondê-lo, uso um vídeo do Caetano Veloso.



Aliás, em Campo Mourão, acontece muito disso, de pessoas anonimamente utilizar meios de comunicação para criticar personagens mourãoenses. Errado quem critica e quem publica! De hoje em diante deletarei as postagens anônimas.

Criatividade brasileira


6 de março de 2013

Com camiseta do milésimo Tocando de Primeira

Postagem de hoje é quase um auto-retrato, só não o é por que abusei do talento do Nilmar Piacentini e das enormes qualidades de seu Galaxy S3 e pedi para ele registrar imagem onde uso a camiseta comemorativa do milésimo programa comandado pelo jornalista Ilivaldo Duarte, o Tocando de Primeira, que vai ao ar todos os sábados, das 11h às 13h, pela Rádio Colméia AM.

A foto foi tirada no último domingo no Clube dos Trinta, enquanto acontecia uma partida do campeonato interno. Clique nela para ampliar.

Luizinho Ferreira Lima com a camiseta comemorativa do milésimo programa Tocando de Primeira, do amigo Ilivaldo Duarte

Bruno Mars - "Young Girls"


Vídeo mostra apresentação de Bruno Mars durante o Victorias Secret Fashion Show 2012.

Skãotista

Jarutais diria: quequiachou?


O Chaves certo!

Ana Letícia Lima Conrado
Perguntei para a 'minha Elvira' se sabia que o Hugo Chaves tinha morrido, minha neta Ana Letícia, que estava ao meu lado fazendo uma charadas para que eu respondesse, assustada, perguntou:

- Quem morreu, vô?

- O presidente da Venezuela, Hugo Chaves...

- Ufa, pensei que era o Chaves, do meu seriado no SBT, disse ela.

Ufa mesmo!

Separados no Nascimento: Rambo e Robervani

Alunos do curso de direito da Faculdade Integrado fizeram um brincadeira com o mestre Robervani do Prado e postaram, no Facebook, uma foto dele aos 16 anos parecidíssimo com o Stallone nos tempos do primeiro Rambo. Aproveito e mostro aqui para que o advogado mate saudades da cabeleira. 

Eu não preciso de notas e posso me esconder dele pelas ruas da cidade. Já os alunos do Integrado...


4 de março de 2013

Pedro da Veiga - 1938 * 2013

Pedro da Veiga - 1938 * 2013

Morreu aos 74 anos, na noite deste domingo, 3, o pioneiro de Campo Mourão, Pedro da Veiga. Escritor e grande conhecedor da história do município ele era funcionário público municipal aposentado. Foi secretário da administração de vários prefeitos no governo municipal de Campo Mourão nas décadas de 70 e 80. Também atuou como radialista, exercendo a função de repórter e apresentador de programas jornalísticos na Rádio Colméia. Ele transmitiu ao vivo várias inaugurações, como a do Colégio Marechal Rondon nos anos 60 e da instalação da Telepar na década de 70. O corpo está sendo velado no Prever e o sepultamento será nesta segunda-feira no final da tarde.  (texto da Coluna do Ely Rodrigues)

Pedro entrevista o craque santista Negreiros

Ilivaldo Duarte, em maio de 2005, em sua tradicional entrevista de domingo, contou muito da história de Pedro da Veiga em Campo Mourão. Clique aqui para ler.

Do início dos anos 1970, foto mostra, da esquerda para a direita, Pedro da Veiga, Ervin Bonkoski, Doraci Scorsato (in memorian), Brasilisio "Zé Mané" Pereira de Lima (in memorian), Wille Bathke Jr e Antonio Reinisz (in memorian)

John Lee Hooker - "Spellbound"


John Lee Hooker (22/08/e 1917 — 21/06/2001) foi um influente cantor e guitarrista de blues norte-americano, nascido no condado de Coahoma, no Mississipi. Foi considerado o 35º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone.

12 aves exóticas incríveis

Tem animais que parecem de brinquedo, de tão diferentes e coloridos que são – é a natureza nos surpreendo mais uma vez. Confira 12 pássaros maravilhosos e seus habitats naturais:

1. Lório arco-íris
O lório arco-íris (Trichoglossus haematodus) é uma espécie de papagaio encontrada na Austrália, leste da Indonésia, Papua Nova Guiné, Nova Caledônia, Ilhas Salomão e Vanuatu. Na Austrália, é comum ao longo da costa leste. Seu habitat natural são florestas tropicais, florestas litorais e outras zonas florestais.
Várias aves tradicionalmente listadas como subespécies do lório arco-íris estão cada vez mais sendo consideradas espécies separadas. Pouca coisa distingue visualmente o macho da fêmea do lório, no entanto, para um observador atento à sua coloração e comportamento, o dimorfismo é facilmente perceptível.

2. Faisão dourado
Uma visão verdadeiramente magnífica, o faisão dourado ou chinês é outro tipo de ave que chama a atenção por sua exposição maravilhosa de cor. Estes pássaros nativos da China ocidental também são criados em outros países, como o Reino Unido, e são inegavelmente lindos com sua crista dourada e corpo vermelho brilhante.
Quando se exibem para atrair um companheiro, os machos abrem sua “capa” laranja, que cobrem tudo, exceto seu olho brilhante amarelo. Seu habitat natural são as florestas em áreas montanhosas do oeste da China, mas populações selvagens já foram estabelecidas em outros países.

3. Quetzal
O quetzal é um pássaro que muitos consideram o mais bonito do mundo. Estes animais de cores vibrantes vivem nas montanhas e florestas tropicais da América Central, onde comem frutas, insetos, lagartos e outras criaturas pequenas. Infelizmente, estas aves marcantes estão ameaçadas de extinção na Guatemala e outros países.

4. Poupa
O poupa, um pássaro colorido encontrado em toda Afro-Eurásia, é notável pela sua “coroa” distintiva de penas. É a única espécie existente da família Upupidae. Enquanto a espécie insular gigante de Santa Helena está extinta, as subespécies de Madagascar do poupa às vezes são elevadas a espécies diferentes. Os nomes dados à ave (em latim “upupa” e no inglês “hoopoe”) são formas onomatopaicas que imitam o grito do pássaro.

5. Aves-do-paraíso
As aves-do-paraíso são membros da família Paradisaeidae da ordem Passeriformes. A maioria das espécies desta família é encontrada na ilha de Nova Guiné e outras próximas, com algumas espécies vistas nas Molucas e leste da Austrália. É provável que você só as observe nas telas da TV ou do cinema, porém, porque elas vivem principalmente em habitats inacessíveis de densas florestas tropicais.

6. Papagaio-do-mar
O papagaio-do-mar (Fratercula arctica) é uma espécie de ave marinha pelágica que se alimenta principalmente através do mergulho para pegar peixes, mas também come outras criaturas do mar, como lulas e crustáceos. Sua característica mais evidente durante a época de reprodução é sua cor viva.
Essa é a única espécie de pinguins encontrada no Oceano Atlântico. Sua aparência curiosa, com um bico grande colorido e plumagem notável, tem dado origem a apelidos como “palhaço do oceano” e “galo do mar”.

7. Arara-azul-de-lear
Arara-azul-de-lear (Anodorhynchus leari), também conhecida como Arara Índigo, é um grande papagaio azul brasileiro membro de um grande grupo de papagaios neotropicais conhecido como araras.
A espécie foi descrita pela primeira vez por Charles Lucien Bonaparte em 1856. A arara-azul-de-lear tem 70 a 75 cm de comprimento e pesa cerca de 950 g. Suas penas são de um azul metálico com um toque fraco e muitas vezes pouco visível de verde, com uma mancha amarela no bico preto. Esta arara é rara.

8. Guarda-rios
Martim-pescador, martim, martim-grande, papa-peixe, pica-peixe, ariramba, urarirana e guarda-rios são todos nomes para uma ave que come principalmente peixes, usando seu bico eficaz para capturar e matar suas presas. De seu poleiro, geralmente cerca de 2 a 4 metros acima da água, elas mergulham e capturam peixes. Também comem caranguejos, insetos, sapos, ratos, lagartos e pássaros, junto com os seus ovos. As presas são geralmente trazidas de volta e comidas em seu poleiro.
Os guarda-rios costumam caçam perto de água doce e ao longo das costas e mangues. Raramente são encontrados perto de zonas urbanas.

9. Pavão
Pavões são faisões grandes e coloridos (normalmente azuis e verdes) conhecidos por suas caudas iridescentes. Estas penas da cauda são espalhadas de forma que compõem mais de 60% do comprimento total do corpo da ave e apresentam um colorido “olho” em tons de azul, dourado, vermelho e outros.
Essa cauda aberta é usada em rituais de acasalamento e exibições. Pode ser arqueada de uma forma magnífica que atinge toda a costa da ave e toca o chão de ambos os lados. Acredita-se que as fêmeas escolhem seus parceiros de acordo com o tamanho, qualidade e cor das lindas penas dessas caudas.

10. Cardeal
O cardeal macho é um pássaro lindo todo vermelho encontrado principalmente na América do Norte. Mesmo as fêmeas marrons possuem uma crista com detalhes em vermelho. Cardeais não migram nem perdem ou mudam de plumagem, de forma que ainda parecem fabulosos nos quintais das casas durante o inverno. No verão, seus apitos doces são um dos primeiros sons da manhã.

11. Condor-da-califórnia
O condor-da-califórnia (Gymnogyps californianus) é um abutre e o maior pássaro terrestre americano. Habita o norte do Arizona e sul de Utah, estados dos EUA, incluindo as regiões do Grand Canyon e do Parque Nacional Zion, as montanhas costeiras do centro e do sul da Califórnia, e o norte de Baja Califórnia. Embora outros membros fósseis sejam conhecidos, este é o único membro sobrevivente do gênero Gymnogyps.

12. Grou-coroado-oriental

Grou-coroado-oriental (Balearica regulorum) é uma ave da família Gruidae que habita a seca savana africana ao sul do Saara, embora faça ninhos em habitats um pouco mais úmidos. Esses pássaros também podem ser encontrados em pântanos, áreas cultivadas e planícies gramadas perto de rios e lagos do leste de Uganda e do Quênia à África do Sul.
Este animal não migra e só existem duas subespécies. O B. r. gibbericeps pode ser encontrado a partir do leste da República Democrática do Congo até Uganda, onde é a ave nacional, e do leste do Quênia à África do Sul. Ele tem uma área maior de pele vermelha facial acima da mancha branca do que a menor espécie B. r. regulorum, que se reproduz e é encontrada da Angola até à África do Sul.[via: Revoada]

Spirulina é rica em proteínas e um poderoso antioxidante

Componente ajuda a dar saciedade e é consumido em cápsulas


Velha conhecida dos nutricionistas, a spirulina havaiana é comumente chamada de alga, quando na verdade ela é uma cianobactéria - bactéria capaz de fazer fotossíntese, como as plantas. O nutrólogo Roberto Navarro, da Associação Brasileira de Nutrologia, afirma que a spirulina é indicada para quem faz dieta hipocalórica, como uma forma de complementar o consumo de nutrientes. "Além disso, ela também é consumida por pessoas que estão se recuperando de cirurgias ou então alcoólatras, que precisam de um aporte nutricional maior", diz. No geral, ela é manipulada e receitada na forma de cápsula, e o consumo fica entre 500 até 2000mg por dia. Conheça todos os nutrientes presentes na spirulina e os benefícios que ela traz para o organismo:

Ajuda na saciedade
O nutrólogo Roberto Navarro, da Associação Brasileira de Nutrologia, explica que a spirulina contém uma substância chamada fenilalanina, que estimula a saciedade. "Quando consumida, ela forma uma espécie de gel no estômago, que desacelera o esvaziamento gástrico e diminui a fome", diz. Para atingir esse objetivo, o consumo deve ser feito antes das refeições. 

Rica em proteínas
"Ela é rica nos chamados aminoácidos essenciais, que são aqueles que nosso organismo não consegue sintetizar, e portanto temos que buscar na alimentação", afirma o nutrólogo Roberto Navarro. A spirulina é composta de 53 a 62% de proteínas, muitas delas comparáveis as proteínas encontradas no leite e na soja. Ela é inclusive indicada como suplemento alimentar para atletas, explica o especialista. 

Poderoso antioxidante
Um artigo europeu publicado na revista científica online Real Raw Food afirma que três gramas de spirulina têm mais antioxidantes e anti-inflamatórios do que cinco porções de frutas e vegetais. De acordo com os autores, comparando os níveis de fitonutrientes (antioxidantes encontrados em vegetais, também conhecidos como isoflavonas, carotenoides, e flavonoides), a spirulina é 31 vezes mais potente do que o mirtilo, 60 vezes mais potente do que o espinafre e 700 vezes mais potente que a maçã. Os antioxidantes ajudam a combater os radicais livres e auxiliam nos processos inflamatórios, ajudando a manter a pele jovem e prevenindo doenças como o câncer.

Cálcio para os ossos
A spirulina tem 180% mais cálcio do que o leite nas mesmas quantidades, segundo comprovou uma pesquisa de 2011 desenvolvida pelos pesquisadores da farmacêutica Cyanotech Corporation, nos Estados Unidos, e publicado na Real Raw Food. O cálcio é um importante aliado no fortalecimento dos ossos, contribuindo na prevenção da osteoporose. "Entretanto, que as melhores fontes de cálcio são os derivados de leite, justamente porque as quantidades de spirulina que deveriam ser ingeridas para ter os mesmos efeitos estão acima do recomendado", lembra o nutricionista Israel. Avaliando a tabela nutricional, a spirulina tem 10mg de cálcio para cada 3g.

Diminui o colesterol
De acordo com o nutricionista Israel Adolfo, de São Paulo, a spirulina contém ácidos graxos essenciais da família do ômega 6. "O principal deles é o gama-linolênico, que notoriamente ajuda a reduzir e prevenir o acúmulo de colesterol", diz. Uma revisão de estudos sobre a spirulina publicada em 2011 na revista online Hindawi Publishing Corporation afirma que seu consumo pode ajudar a reduzir o colesterol ruim (LDL). A análise foi feita por pesquisadores europeus da Liverpool University Hospitals, na Inglaterra, em parceira com o Hippocrateio Hospital e a University of Ioannina, ambos na Grécia.

Mais betacaroteno que a cenoura
"A spirulina apresenta quantidades significativas de betacaroteno, substância que pode ser convertida em vitamina A, e assim produzir seus efeitos", explica o nutricionista Israel. A vitamina, por sua vez, ajuda na produção e manutenção dos fios de cabelo, dentes, gengiva, glândulas, membranas, mucosas, olhos e pele. "Ela também é necessária para visão noturna e para podermos diferenciar as cores, além de ser essencial para o sistema imune", completa. A pesquisa da Cyanotech Corporation afirma que a spirulina tem 3.100% a mais de betacaroteno do que cenouras na mesma quantidade. Ainda que a spirulina seja uma fonte muito rica deste nutriente, vale ressaltar que não é possível mensurar quanto de betacaroteno será transformado em vitamina A, cuja necessidade diária é de 800mcg. 

Mais ferro que o espinafre
A mesma pesquisa que fala sobre o cálcio menciona que a spirulina contém cerca de 5.100% mais ferro que o espinafre nas mesmas quantidades. O ferro atua no transporte de oxigênio no organismo e previne problemas como anemia, dor de cabeça e cansaço. Uma porção de spirulina contém cerca de 6,5mg de ferro, cuja necessidade diária varia de 11mg a 8mg para homens conforme a idade e de 15mg a 18mg para mulheres conforme a idade.

Cérebro funcionando com magnésio
"Estudos afirmam que a spirulina tem cerca de três a 15 vezes mais magnésio do que o arroz e as farinhas de trigo, milho e soja", explica Israel Adolfo. Dentre as funções do magnésio, estão atuar no funcionamento dos nervos e músculos, manutenção do ritmo cardíaco e resistência óssea, síntese de proteínas e regulação da pressão arterial. Cada 2g de spirulina contém 10mg de magnésio. 

Zinco para fortalecer a imunidade
Essencial para o fortalecimento do sistema imunológico e com poder anti-inflamatório, o zinco é outro nutriente presente na spirulina (60mcg para cada 2g). "Seu teor de zinco é de quatro a 24 vezes maior do que as farinhas de trigo, milho e soja", afirma o nutricionista Israel. Nosso corpo precisa de 8mg diariamente.(via: Minha Vida)

Aplicativos viram brinquedo nas mãos das crianças


Pais utilizam recurso para entreter e até mesmo ensinar seus filhos


As crianças adotaram os aplicativos para smartphones e tablets e os números ilustram essa adesão em massa. Segundo o estudo Downloading Apps for Children, desenvolvido em 2012 pela Pew Internet, um projeto do Centro de Pesquisas Pew, 34% dos pais que utilizam dispositivos móveis baixam aplicativos infantis para seus filhos. Isso explica, em parte, porque nos Estados Unidos a Apple, fabricante do iPhone e iPad, terá que pagar 100 milhões de dólares em indenização para pais da Califórnia. A razão: as crianças, sempre à frente de seu tempo, aproveitaram falhas para comprar itens dentro dos apps sem o consentimento da família.

De acordo com o levantamento da Pew, 46% dos aplicativos baixados pelos pais têm como objetivo entreter as crianças. Cerca de 30% é voltado à educação. Nos demais casos, a família intercala entre apps educacionais e de entretenimento. Segundo a pesquisa Kids and Apps: A New Era of Play, da consultoria NPD Group, especializada em análises de mercado, as crianças utilizam os programas, em média, cinco dias por semana. A cada sessão de brincadeira, elas permanecem conectadas ao aplicativo por, aproximadamente, uma hora.

Natalie Wechsler, uma brasileira que vive no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, é mãe de duas crianças - uma de três e outra de cinco anos. Veterana do mercado de games, ela decidiu criar um blog, em português, para ajudar os pais a escolher os melhores aplicativos para seus filhos. O Infantapps nasceu há dois anos e serviu de inspiração para que ela e seu marido apostassem profissionalmente no segmento de aplicativos infantis. "Abrimos uma empresa, a Technolio, para desenvolver esses programas", diz a executiva em entrevista, por telefone, ao site de VEJA. "Todos nossos aplicativos possuem suporte para os idiomas português, inglês e espanhol. Nosso principal mercado, contudo, é o Brasil, já que a oferta de programas infantis ainda é pequena. Aqui nos Estados Unidos a concorrência é bem maior", conta.

Para a professora Maria Isabel Leme, do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP), é natural que as crianças se sintam atraídas por esses aplicativos por causa da interação que eles proporcionam. "É muito importante, no entanto, que esses jovens também desempenhem atividades offline, como brincadeiras tradicionais e comuns a cada fase da infância", explica a especialista. A psicóloga adianta ainda que é difícil prever o impacto que essas novas tecnologias terão no desenvolvimento dessas crianças. "Não temos pesquisas na área porque não há parâmetros de comparação. No início dos anos 2000,  realizei um estudo que mostrou que os videogames ocupavam a terceira posição na preferência dos jovens, atrás de atividades como jogar bola. Talvez hoje o cenário seja bem diferente", afirma a professora, que testemunha em sua casa, por meio da rotina de seus netos, a popularidade dos aplicativos para iPad.

A comunidade acadêmica não tem um veredicto - nem aqui, nem no exterior - sobre como esses aplicativos podem ajudar no desenvolvimento de capacidades cognitivas ou no processo de alfabetização. O que é consenso para pais, desenvolvedores e pesquisadores é a capacidade desses programinhas em reter a atenção até mesmo de crianças cheia de energia. O aplicativo da Galinha Pintadinha, que já acumula mais de um milhão de downloads, está aí para comprovar no mercado o que os cientistas estão começando a considerar na ciência. (via: Veja)









1 de março de 2013

Tava pior, mas parece que piorou...

A TV Carajás fez reportagem para saber como estava atendimento no posto de saúde de uma cidade vizinha de Campo Mourão, onde ocorre uma epidemia de dengue. O morador local explicou. Assista e veja o que ele acha. Se entender, me explique:

James Taylor - "You've Got a Friend"


James Vernon Taylor (Boston, 12 de março de 1948) é um músico norte-americano, compositor e intérprete da fusão do "country-gospel-rock"

Entre alguns dos seus sucessos de estão "You've Got a Friend"; "Carolina in My Mind"; "Sweet Baby James"; "Fire and Rain"; "Mexico"; "Shower the People"; "How Sweet It Is"; e "Only a Dream in Rio". Na vida profissional, James pertence a "escola estilísticas de músicos" que inclui parceiros como Paul McCartney, George Harrison, Carole King, Joni Mitchell, Carly Simon, Art Garfunkel, Paul Simon, David Crosby, Graham Nash, Jackson Browne, Linda Rondstadt, Bonnie Raitt e Stevie Wonder; e no período que ele se comercializou, estava entre grupos de músicos (além destes já mencionados) como: Don McLean, John Denver, Jim Croce e Cat Stevens apesar de nunca ter tocado com estes últimos.

Casablanca Videolocadora: Lançamentos da semana








Adicionar legenda

Durante tempestade de granizo, argentino desesperado protege o carro com o próprio corpo!



Cobrir o carro com uma lona é para os fracos. Os verdadeiros apaixonados por automóveis os protegem com o próprio corpo! Um homem foi flagrado na Argentina mexendo pernas e braços para evitar que uma tempestade de granizo arranhasse seu carrinho. Afinal, ele sabe que nenhuma dor pode ser pior do que pintura arranhada. Olha que incrível:


(via: Bombou na Web)

Incrível: o encantador de pipas


(enviado pelo Jairinho Batista de Melo, de Maringá)