7 de janeiro de 2013

Bloco Deslumbrados - Carnaval Clube 10 (anos 1970)

Do álbum da Carmem Fulgêncio, no Facebook, foto mostra o Bloco Deslumbrados durante Carnaval do início dos anos 1970, no Clube 10 de Outubro.

Marcão Alcântara, um dos personagens na foto, ajudou identificar a maioria dos integrantes. Clique nas imagens para ampliar.



A Day To Remember - "Have Faith In Me"


A Day to Remember é uma banda americana formada na cidade de Ocala, na Flórida em 2003.

Instantâneos








Helicóptero para emergências poderia chegar a vítimas em 60 segundos

O designer australiano Daniel Dobrogorsky desenvolveu um conceito para melhorar o trabalho de equipes de socorro médico. Batizado de Skyway, o veículo lembra um helicóptero e poderia remover vítimas de acidentes e emergências com agilidade e segurança. Com velocidade máxima de 350 Km/h, o resgate poderia chegar a qualquer paciente em um raio de 6 Km em apenas 60 segundos.


Skyway foi concebido para ser mais ágil que qualquer ambulância (Foto: Divulgação)
Projetado com foco em segurança, o Skyway tem seis propulsores nas "asas” laterais. Envolvidos pela estrutura do veículo, eles não ficam expostos como nos helicópteros comuns, oferecendo menos riscos a quem estiver no entorno do local de pouso ou decolagem. Além disso, os propulsores permitiriam uma estabilidade maior à aeronave.

Desenhada para ser ágil, a "ambulância voadora" não tem espaço para levar uma equipe grande e obriga que o piloto seja, também, um paramédico. No veículo, há espaço para o armazenamento de instrumentos e medicamentos para que atendimentos de primeiros socorros possam ser realizados no instante em que ele pousar.

Skyway pode remover pacientes com grande agilidade (Foto: Divulgação)
O helicóptero não tem as capacidades de uma UTI móvel, que pode oferecer suporte a pequenas intervenções cirúrgicas, mas, por outro lado, ele não precisa enfrentar o trânsito nas ruas e avenidas para chegar rapidamente aos hospitais.

Soluções caseiras para tirar manchas e odores do seu carro

Há uma grande variedade de produtos à venda que garantem remover manchas ou deixar seu automóvel mais limpo. Nem sempre eles cumprem o que prometem. Saiba, porém, que há muitas manchas que você mesmo pode tirar do seu carro sem precisar colocar a mão no bolso, recorrendo apenas a produtos utilizados em casa no dia a dia. Com eles, é possível recuperar o brilho e o bom aspecto do veículo. Espantado? Então tente fazer esses pequenos milagres usando, por exemplo, pó de café, arroz, espuma de barbear ou detergente de lavar louça. Que tal, então, esfregar uma cebola no vidro? Você pode usar também  Coca-Cola para limpar marcas provocadas pelo asfalto ou gelo para descolar chicletes do tecido dos bancos. Tente você também. Os resultados são surpreendentes.

1) Se algum vidro de seu carro estiver manchado com marcas de água, faça este truque: lave a superfície com água e, em seguida, limpe-a com jornal. Depois, corte uma cebola (sim, uma cebola!) ao meio e passe-a no vidro, de preferência em movimentos circulares. Adeus manchas.

2) Há vários produtos no mercado que se dispõem a acabar com os odores dentro do carro. Mas há receitas alternativas bem mais baratas. Uma delas: coloque uma tigela de café no interior do veículo logo que sentir um cheiro desagradável no habitáculo. Você também pode substituir o pó de café por farinha, que tem o mesmo efeito. Não vai demorar muito para o odor desaparecer.

3) O arroz é o produto ideal para eliminar a umidade existente dentro do automóvel. Ele funciona como uma espécie de desumidificador. Coloque um recipiente contendo arroz no veículo e deixe-o por algumas horas. Depois disso, o habitáculo ficará sem a umidade que pode provocar mau cheiro.

4) Manchas de chocolate ou de iogurte nos bancos do carro podem ser removidas esfregando uma esponja com espuma de barbear e passando um pano seco em seguida. Esse tipo de mancha também sai do tecido dos bancos com a aplicação de um xampu para cabelos normais. Use da mesma forma uma esponja e um pano seco.

5) Se você costuma lavar seu carro nos fins de semana, uma boa dica: um ótimo produto, vindo diretamente da cozinha de sua casa, é o detergente de lavar louça. Ele é capaz de remover toda a sujeira da lataria e deixá-la brilhando para o seu passeio. Passe o líquido principalmente em pontos onde a sujeira está mais grudada no carro. [Gastando Pouco]

Pessoas acima do peso podem viver mais do que as magras, diz estudo

Sobrepeso não é sentença para uma vida curta

A preocupação com a saúde costuma passar pela balança, mas pesquisadores afirmam que magreza nem sempre é sinônimo de uma vida longa. De acordo com a revisão de mais de cem estudos da área, publicada no Journal of the American Medical Association, quem está acima do peso pode apresentar expectativa de vida acima do esperado, quando comparado a pessoas magras.

Sobrepeso não diminui expectativa de vida
Através do cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal), os cientistas determinaram em que patamar os voluntários se encontravam em relação ao peso. Este índice avalia o percentual de gordura no corpo do indivíduo. Os resultados apontaram que os mais gordinhos apresentam 6% menos chances de morrer até o final do estudo, em comparação aos voluntários de peso normal.


Este não é o primeiro estudo a sugerir que o sobrepeso pode significar uma vida mais longe. Uma pesquisa da Toronto's York University sugere que permanecer acima do peso pode ser melhor do que estar constantemente em dieta. Os cientistas analisaram milhares de voluntários e concluíram que uma em cada três pessoas gordnhas era perfeitamente saudável, apresentando apenas ligeiros problemas de saúde.

Pessoas acima do peso podem ser menos propensas a problemas cardíacos
Ao contrário da imagem que costuma ser divulgada, os pesquisadores afirmam que pessoas acima do peso não são mais propensas a morrer de repente. Na verdade, os pesquisadores acreditam que eles apresentem menos risco cardíaco quando comparado a voluntários com peso normal. (via: Saúde GNT)

4 de janeiro de 2013

João Batista, Noel e o técnico Cuca

Enviada pelo João Batista, amigão de pelada no Clube dos Trinta, foto mostra ele e amigos ao lado do técnico do Atlético Mineiro, o paranaense Cuca, aproveitando férias no litoral paranaense, mais precisamente no Balneário de Ipanema, em Pontal do Paraná. Clique na imagem para ampliar.

(da esq. para a direita) Bruno, Tiago com a Isadora, Cuca, Noel e João Batista - Balneário de Ipanema/Pontal do Paraná

Casablanca Videolocadora: Os lançamentos da Semana








Caminhoneiro resgata bebê que corria sozinho no meio de estrada


As câmeras de segurança acopladas aos veículos na Rússia já flagraram muitas bizarrices, de acidentes chocantes a homens pelados. O vídeo abaixo, porém, concorre na categoria de “flagras mais inusitados do mundo”. Um caminhoneiro dirigia em uma estrada local, quando avistou uma coisa pequenina se movimentando em direção a ele, no meio da pista. Ao parar o caminhão, percebeu que era uma CRIANÇA correndo sozinha, sem nenhuma segurança ou adulto por perto. O motorista então desceu, pegou a criança e atravessou a rua. O vídeo não mostra o desfecho da história, mas provavelmente deve ter sido o melhor possível. (via: Bombou na Web)

Gato de rua se torna guia de cão cego


A natureza e suas lições... Em Holyhead (País de Gales), um gato de rua se tornou o melhor amigo de um cão cego. Mais: o bichano se tornou guia de Terfel, de 8 anos, que sofre de catarata, de acordo com a imprensa britânica.

Tudo aconteceu por acaso. Um dia, Pwditat, que fora adotado pela dona do cão, foi até o cesto onde Terfel costuma passar a maior parte do tempo e, em seguida, guiou o amigo até o jardim.

Depois disso, Pwditat passou a agir regularmente como guia do cão.

"Parece que Pwditat percebeu imediatamente que Terfel era cego. Ele usa as patas para guiar o cão. Eles ficam grudados e até dormem juntos", contou Anne Cragg, que cuida dos animais. (via: Page Not Found)

3 de janeiro de 2013

Handebol mourãoense nos Jogos Abertos do Paraná/1977

Foto mostra a seleção mourãoense de handebol masculino que conquistou o 2º lugar nos Jogos Abertos do Paraná (Japs) de 1977, disputado em Arapongas.

Um ano antes, no primeiro Japs realizado em Campo Mourão, com uma equipe que contava com vários atletas importados, política que abomino até hoje, ficamos também com o vice-campeonato, frustrando uma grande torcida que lotava o recém inaugurado Ginasião Belin Carolo, onde hoje funciona a UTFPR.

A equipe abaixo conquistou o mesmo posto do ano anterior contando apenas com atletas mourãoenses e perdeu a medalha de ouro numa das maiores zebras que o handebol paranaense já protagonizou. Perdemos por apenas um gol e desperdiçamos oito tiros de sete metros (pênaltis) durante o jogo. Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esq. para a direita): Jair Grasso, Nelsinho Rodrigues, Marcão Alcântara de Lima, Betinho Nogarolli, Erivalto "Negão" de Oliveira, Dagoberto Lüdek, Idevalci Ferreira Maia e Zé Rosa (in memorian)
 agachados: João Barbosa, João Silvio Persegona, Teddy Pacífico, Neyzinho Kloster, Walmir Ferreira Lima e Luizinho Ferreira Lima.

Eddie Vedder - "Society"


Eddie Vedder (nascido Edward Louis Severson III, Evanston, Illinois, 23/12/1964), é um músico americano, vocalista e guitarrista da banda Pearl Jam. Eddie Vedder é conhecido pelo tom de voz peculiar, considerado um ícone cultural, e uma estrela rock.

Society é música da trilha sonoroa do filme Na Natureza Selvagem (Into the Wild).

Facebook pode aumentar propensão a engordar, diz estudo

Pessoas perdem autocontrole e consomem lanches calóricos (ilustrração)
Passar horas no Facebook pode significar alguns quilos a mais. De acordo com estudo das Universidades de Columbia e Pittsburgh, quem conversa com amigos via redes sociais é mais propenso a fazer lanches nada saudáveis assim que desliga o computador ou deixa de acessar o aplicativo no smartphone.

A pesquisa sugere que usuários da rede social possuem níveis de autoestima mais elevados. E é este excesso de confiança em si mesmo que provoca um mergulho na falta de controle.

O mais intrigante é que os pesquisadores acreditavam ser o sedentarismo provocado por horas em frente ao computador o principal motivo do excesso de peso entre usuários de Facebook.

A pesquisa revela ainda que pessoas que mantêm conversas com amigos muito próximos tendem a engordar mais quando comparado a usuários que usam a rede para assuntos superficiais.

Para os pesquisadores, os dados são preocupantes, já que o Facebook já concentra mais de um bilhão de usuários ativos. Eles ressaltam que o autocontrole é importante para manter o bem estar pessoal e este efeito, aparentemente sutil, pode ter impacto generalizado na saúde.

Filmes infantis educativos

A nova onda do imperador (fala sobre o valor da humildade)

A era do gelo (fala sobre o valor da amizade)

O irmão urso (fala sobre o valor da família)

Vida de inseto (fala sobre o valor da amizade e do trabalho em grupo)

FormiguinhaZ (fala sobre o valor da amizade e do trabalho em grupo)


Gilmar Luiz imita Adir José dos Santos

O repórter da TV Carajás, Gilmar Luiz, não perde a oportunidade de brincar imitando amigos e seus entrevistados. Nesse vídeo ele imita o ex-chefe da Agência do Trabalhador de Campo Mourão, José Adir dos Santos. 

O legal é que Adir está ao lado dele durante a gravação e se diverte muito.

2 de janeiro de 2013

Marina, Elvira e Odethe Schen

Foto da Amanda Tonet, mostra três gerações da família Schen: minha sogra Odethe, minha esposa Elvira e a filha mais nova Marina. 

Flagrante foi registrado nesse primeiro dia de 2013, durante a posse da 'minha Elvira' como vereadora em Campo Mourão.

Marina Marília Schen Lima, Elvira Maria Schen Lima e Anna Odethe Iurk Schen - Campo Mourão/2013

CéU - "Roda"


Céu (estilizado como CéU) (nome artístico de Maria do Céu Whitaker Poças, São Paulo, 17 de abril de 1980) é uma cantora e compositora brasileira de música popular brasileira.

Gente que se deu mal ao comprar eletrônicos

Ano novo, vida nova. Momento ideal para aproveitar e investir o suado dinheirinho em busca de um superdesconto no seu gadget dos sonhos, certo? Nem sempre. Em alguns casos, a expectativa de muitos consumidores acaba virando um verdadeiro pesadelo e até um grande mico. Para diverti-los — e até alertá-los — o TechTudo preparou uma lista com aqueles que "compraram, mas não levaram". Confira:

10. Um iPhone que... Cozinha!
A China é conhecida como o paraíso dos falsificadores. Não é raro vermos versões famosas de celulares como o Galaxy S3 ou Nokia 808 PureView nas versões xing lings. Porém, dessa vez, a criatividade milenar chinesa ultrapassou os limites. Autoridades da província de Hubei apreenderam 681 fogões com a marca “iPhone”. Isso mesmo! Quem comprou esse produto certamente pensou que poderia acessar à Internet, baixar aplicativos e fazer ligações. Mas, pelo menos, garantiu a refeição seguinte.
 9. Uma "TV" realmente perigosa
Quem nunca teve um parente ou conhecido radical que, justo no momento do seu desenho preferido, insistia que um simples aparelho de televisão fazia mal à saúde ou era um verdadeiro perigo? No caso do norte-americano Seth Horvitz, isso se tornou realidade. O rapaz, morador de Washigton, comprou uma televisão pelo site da Amazon e recebeu nada menos que um rifle. Tudo, na verdade, não passou de um engano. O armamento era destinado para uma loja na Pensilvânia, porém era o nome e endereço Seth Horvitz que estava na etiqueta de envio.
 8. Brinquedinhos de adultos para alguém nem tão "grande" assim 
O adolescente Connor Whelihan, de 14 anos, comprou uma arma de paintball por US$ 60 (cerca de R$ 120) em um site especializado. Até aí tudo bem, afinal, os garotos gostam de brincadeiras mais radicais. O que Connor e, principalmente, sua mãe não esperavam é que receberiam produtos eróticos no lugar da encomenda. Dentro da caixa onde deveria ter uma arma de brinquedo, havia, na verdade, três caixas de pílulas de ereção, óleos destinados a melhorar o desempenho sexual e DVDs com filmes pornôs. O garoto riu da situação, mas a mãe não gostou nadinha do ocorrido.
 7. Comprou um PlayStation 2 pro filho, mas levou um saco de areia
Um pai de 33 anos tentou agradar seu filho com um PlayStation 2 novinho, mas o desejo não passou de uma grande dor de cabeça. O homem encontrou o tão aguardado presente em um ambulante no centro de São Paulo por um valor tentador de R$ 150 - muito menos do que o videogame valia na época, em 2009. A caixa parecia estar devidamente lacrada, mas, na verdade, estava recheada com um saco de areia. O homem tentou procurar o camelô que lhe fez a venda, porém o golpista já tinha sumido. Ainda assim, o pai decidiu não denunciar o caso à polícia.
6. Um origami de... Notebook!
Duas mulheres da cidade de Spartanburg, nos Estados Unidos, tentaram garantir um descontinho especial em um laptop oferecido por dois homens pela bagatela de US$ 250 (R$ 500) em um posto de gasolina. As senhoras, claro, não perderam tempo diante de irrecusável oferta e foram até um caixa eletrônico sacar o dinheiro. A alegria, porém, se transformou em frustração. O sonhado computador novo não passava de uma pilha de papéis enrolados em uma fita adesiva preta.
 5. Queria um tablet, mas levou uma tábua 
A norte-americana Ashley McDowell foi abordada por dois homens em um estacionamento da Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Os rapazes disseram à moça que precisavam se desfazer de um iPad e que aceitariam pouco dinheiro por isso. O preço pedido pelo tablet da Apple foi de US$ 300 (R$ 600), mas moça conseguiu um desconto para US$ 180 (R$ 360), alegando que só tinha a quantia no cartão Amex. Os meliantes torceram o nariz, mas entregaram um pacote lacrado com o "tablet". Entretanto, o conteúdo da caixa não passava de uma réplica do dispositivo com adesivos Apple e da BestBuy estranhamente colados.
 4. No lugar de um iPhone novinho, uma pedra
Se você está pensando que essas bizarrices só acontecem em outros países, é melhor ficar atento. Gilvandro Silva, morador de Parintins (AM), comprou um iPhone 4S no site da Apple para dar de presente à esposa em maio de 2012. Porém, o que o amazonense não esperava era que, no lugar do mimo, ele receberia um pacote com uma pedra. O homem rapidamente procurou a polícia para registrar queixa, mas acredita que o problema ocorreu com a operadora que presta serviços para a fabricante no Brasil. A Apple entrou em contato e prometeu devolver o dinheiro ou enviar um novo aparelho.
3. Seria um iPad ou iRgila?
Cerca de 10 consumidores da cidade de Vancouver, no Canadá, tiveram uma surpresinha ao comprar iPads 2. No lugar do tablet da Apple, a caixa continha peças feitas de argila. Os produtos vieram das grandes varejistas Best Buy e Future Shop. Aparentemente, golpistas compraram os dispositivos e, ao chegar em casa, substituíram o conteúdo original pela massa. Em seguida, os golpistas devolveram a caixa, alegando terem desistido da compra e reembolsaram o dinheiro. O problema é que os vendedores sequer conferiram a caixa do tablet e comercializaram o produto novamente.
 2. iPad, iPad meu...
Postos de gasolina, pelo visto, são os lugares preferidos para os espertalhões de plantão. Dessa vez, o caso aconteceu no Texas, nos Estados Unidos. A norte-americana Jalonta Freeman foi abordada por um veículo cujo motorista lhe ofereceu um iPad por incríveis US$ 200 (R$ 400). Tentada, a mulher logo aceitou a proposta e deu o dinheiro ao golpista, que rapidamente foi embora do local. A alegria, porém, não demorou a se transformar numa enorme frustração. No lugar do tablet da Apple, havia um espelho.
1. No lugar do notebook, um tijolo.... duas vezes! 
O caso vencedor do nosso top trata-se de uma situação duplamente constrangedora. A estudante Bruna Xavier e o namorado João Paulo Lethier estavam ansiosos pela chegada de um notebook adquirido por um famoso site de compras. Dias após a compra, o produto finalmente chegou. Entrentanto, na caixa onde deveria estar o computador havia um tijolo, inclusive, com os protetores. A consumidora, claro, ligou para a loja online e exigiu que o produto fosse trocado. A surpresa foi que, ao receber o pacote que deveria ser o fim daquele pesadelo, havia outro tijolo no lugar do eletrônico. Os jovens, então, deram queixa do caso à polícia.

Bad Trip

- Filho, um passarinho me contou que você fuma maconha. É verdade?

- Pai, acho que quem fuma maconha é você, que conversa com passarinho.