8 de agosto de 2013

Fernando Duglosz e a causa médica (na verdade, causa do povo)

Fernando é amigo desde sempre, colega do primeiro ano de Colégio Estadual de Campo Mourão, láááá em 1971, e parceiro em várias aventuras, na escola, no esporte e em tudo que os adolescentes podem aprontar.  Foto ao lado mostra nós dois durante desfile cívico no começo dos anos 70.

Passado alguns anos, agora oftalmologista Fernando Duglosz, diretor do Conselho Regional de Medicina, ao lado de colegas de profissão se vê na obrigação de encabeçar movimento de conscientização da população sobre as atuais condições em que os médicos brasileiros atuam há muitos e muitos anos.

Claro que estão em busca de melhorias e querem sensibilizar o governo, em todos os níveis, para que tenham as mesmas condições que aqueles que estão no poder insistem em passar para a população. Quem vê propaganda governista pensa que nossa saúde pública tem o mesmo nível dos países escandinavos.


Na foto acima, doutor Fernando aparece ao lado da dermatologista Mônica Fernandes. Clique nela para ampliar.

Mais abaixo, um vídeo da TV Carajás, que registrou o movimento dos médicos mourãoenses e entrevistou o Fernando sobre os motivos da mesmo.

Nenhum comentário: