5 de agosto de 2013

César Pitombeira de Andrade - 1960 * 2013

César Pitombeira de Andrade trabalhando em Jericoacara (CE)
Depois de muitos anos sem contato, no começo desse ano mantive contato, via telefone, com o César Pitombeira Andrade, amigo querido que nós apelidamos de Fio da Beba. Na última sexta-feira, dia 2, postei uma foto de uma festa na casa de meu pai e lá estava ele, ao lado do Cézão, do Ney Piacentini, Marcelo Silveira e o Dula. Todo orgulhoso, enviei a foto, via Facebook, para o mano dele, Antonio Barbosa de Andrade Jr. e recebi a triste notícia da morte do César, devido problemas hepáticos, ocorrida no último 14 de junho.

Um amigo e o César em Balneário Camboriu (estamos tentando identificar o amigo)
Ao contrário do que afirmei anteriormente, César e família moraram por dez anos em Campo Mourão (chegaram aqui em 1969). Lembro deles morando vizinhos da casa do Fernando Duglosz, na Rua Araruna. 

Em 1969, recém chegados em Campo Mourão
Antonio Barbosa de Andrade Jr., César, Seu Antonio, Dona Wilani, Maria do Carmo e Celina (Maria do Carmo, a Kaká, faleceu num acidente durante salto de paraquedas)
Colega dos tempos de Colégio Estadual de Campo Mourão e da iniciação nos esportes, quando participamos de vários jogos, inclusive um em Curitiba, em 1975, quando lá nevou e o cearense sofreu com o frio como todo nordestino sofre. Se bem que nós, mourãoenses, também congelamos na capital paranaense.



César com a filha Nayra e, no recorte, o filho Jorge
Do Facebook, 'filei' umas fotos do César para mostrar aqui no Baú. Clique nelas para ampliar.

Uma das últimas fotos com o César, comemorando o Dia das Mães
(da esq. para a direita): Celina Andrade, Antonio Barbosa Andrade Jr, Wilany Pitombeira Andrade, Neutel Andrade, César Pitombeira Andrade (in memorian) e Aline Andrade [Neutel e Aline nasceram em Campo Mourão]

Nenhum comentário: