19 de junho de 2013

O agricultor, a esposa valiosa e a mula

Um agricultor  tinha uma esposa que lhe incomodava sem piedade. De manhã à noite, ela estava sempre reclamando de alguma coisa.

O único momento de alívio era quando ele estava arando com sua mula velha. Ele arava muito.
 
Um dia, quando ele estava arando, sua esposa trouxe-lhe um almoço no campo. Ele levou a velha mula para a sombra, sentou-se em um toco, e começou a comer o seu almoço. Imediatamente, sua esposa começou a importuná-lo novamente. Reclamar, reclamar, criticar, não parava. De repente, a velha mula deu um coice na mulher acertando-a na nuca. Resultado: morte instantânea

No outro dia, no funeral, o padre notou algo bastante estranho.

Quando uma mulher enlutada aproximava-se do velho fazendeiro, ele ouvia uns minutos, em seguida, acenava com a cabeça concordando, mas quando um homem se aproximava dele enlutado, ele ouvia por uns minutos, em seguida, balançava a cabeça  negativamente.

Isto ocorreu diversas vezes até que o padre decidiu perguntar ao velho fazendeiro sobre isso.

Assim, após o funeral, o padre perguntou ao velho fazendeiro:

- Por que você acenou com a cabeça e concordou com as mulheres, mas sempre negou com a cabeça e discordou de todos os homens.

O velho fazendeiro disse, 'Bem, as mulheres vinham e diziam algo de bom sobre minha esposa , ou como seu vestido era bonito, então eu acenava com a cabeça de acordo."

"E os homens?" perguntou o padre...

"Eles queriam saber se a mula estava à venda."

Nenhum comentário: