18 de junho de 2013

Aniversário do Professor Martello - 1970

foto original

Via Facebook, com ajuda do Jayminho Bernardelli e da Célia Widerski, posto foto de amigos reunidos no aniversário de 40 anos do Professor Egydio Martello. Segundo a Célia, a festa ocorreu no Clube Mourãoense, em 29 de maio de 1970. 

Tive a felicidade de estudar com os professores Vicente e Paulo Porto, este último grande amigo de meu falecido sogro, Alcyr Costa Schen. 

Professor Martello era o diretor do Colégio Estadual de Campo Mourão quando lá entrei, em 1971, quando as turmas da manhã ainda eram apenas para os meninos e da tarde para as meninas, e cuidava do local como se a própria casa sua fosse. Já contei aqui que nos primeiros dias de aula ele me repreendeu - claro que fiz algo errado - me chamando pelo nome completo. Se ele sabia meu nome, sabia também o de meu pai, pensei eu, e fiz o possível para me comportar nos melhores anos de minha vida escolar.

Uma personagem ficou sem identificação. Se alguém souber, por favor nos ajude. Clique na imagem para ampliar.    


Nenhum comentário: