11 de junho de 2013

ACMF lança projeto "Escolinhas de Futsal nos Bairros"

Neste final de semana foi lançado em Campo Mourão o projeto "Escolinhas de Futsal no Bairros, uma iniciativa da Associação Campo Mourão Futsal (ACMF), com apoio de empresas mourãoenses através da Lei de Incentivo ao Esporte e da Fundação de Esportes (Fecam). Objetivo principal é contribuir para a educação dos jovens mourãoenses e, quem sabe, revelar novos talentos para o tradicional e vencedor futsal de Campo Mourão. 

Destaque para a os diretores da ACMF que não perderam a oportunidade de homenagear dois grandes batalhadores da modalidade em nossa cidade: Itamar Tagliari e Mário Paulista. Abaixo, publico parte do release distribuído pela assessoria de imprensa da ACMF:

ACMF lança projeto "Escolinhas de Futsal nos Bairros" - C. Mourão/2013
Foi lançado na manhã deste domingo, dia 9, no Ginásio de Esportes Valternei de Oliveira (Lar Paraná), o Projeto Campo Mourão Futsal. Por intermédio da Associação Campo Mourão Futsal (ACMF), o projeto, que trabalhará com o programa “Escolinhas de Futsal nos Bairros”, tem o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte e a Fundação de Esportes de Campo Mourão e vai ser desenvolvido de forma descentralizada nos bairros da cidade, com atividades duas vezes por semana, supervisionadas por monitores/estagiários, instrutores de futsal, que serão coordenados pelo professor Eberton “Beto” de Souza, responsável pela elaboração do projeto. Deverão ser atendidas em torno de 1.000 crianças, com idade entre 6 e 15 anos, em vários locais da cidade.
 
Itamar Tagliari recebe homenagem das mãos da prefeita Regina Dubay
Entre os objetivos deste projeto estão promover reuniões periódicas entre a coordenação e os instrutores e demais membros para padronização da metodologia aplicada as faixas-etárias. Realizar reuniões com os pais para conscientização da importância no acompanhamento durante o envolvimento do filho nas atividades, bem como, à vida cotidiana da criança assistida no sentindo de valorizar a parte educacional do aluno. Além de incentivar a preparação de equipes de alto nível de rendimento nas categorias sub-15 (infantil), sub-17 (Infanto) e sub-20 (Juvenil), para futura participação na equipe adulta (Lojas LM/Casali/Campo Mourão/Fecam), que representa o município em competições regionais, estaduais e nacionais.

Como participar
Para fazer partes das escolinhas a criança deve estar matriculada e frequentando a escola regularmente. As atividades acontecerão em 14 locais da cidade, sendo Centro da Juventude Itachir Tagliari, Colégio Estadual Darcy José Costa (Conjunto Parigot de Souza), Escola Municipal Castro Alves (Vila Guarujá), Escola Municipal Cidade Nova, Escola Municipal Domingos José de Souza (Jardim Tropical), Escola Municipal Florestan Fernandes (Caic), Escola Municipal Monteiro Lobato (Lar Paraná), Escola Municipal Nicon Kopko (Jardim Modelo), Escola Municipal Parigot de Souza (Jardim Gutierrez), Escola Municipal Professora Eroni Maciel Ribas (Conjunto Habitacional Dr. Milton Luiz Pereira – Cohapar), Ginásio de Esportes do Sesi, Ginásio de Esportes João Maria Ferreira (Jardim Santa Cruz), Ginásio de Esportes Valternei de Oliveira (Lar Paraná) e Ginásio de Esportes Haroldo Gonçalves Neto (Vila Urupês).
 
Márcio Rinaldo, Getulinho Ferrari, Mário Paulista e Regina Dubay
Homenagens
Durante o evento, foram homenageadas duas pessoas que tem uma rica história no futsal mourãoense. Tanto Itamar Tagliari, que por muitos anos foi atleta, técnico e principal dirigente das equipes adulta e de base do município, como Mario Paulista, que já há muitos anos presta serviços ao município comandando atividades em escolinhas de futsal pelos bairros mourãoenses, receberam placas de homenagem pela dedicação e pelo trabalho que realizam na modalidade.

Nenhum comentário: