4 de abril de 2013

Início do Lojas LM/Casali/Fecam na Chave Ouro 2013 agrada

Marrom e o goleiro Ari
É duro assistir um jogo de futsal quando o time que você torce fica tão pouco com a posse de bola, quando joga desfalcado de seus principais jogadores, quando enfrenta um dos times mais fortes do Paraná, quando sai na frente do placar e leva a virada, quando os jogadores finalizam pouco a gol, quando não sabem aproveitar o fato de jogarem em casa e nem o apoio da torcida.

É bom demais ver um grupo de atletas superarem todas essas deficiências e, mesmo em inferioridade numérica e técnica, buscarem o empate com muita raça e amor à camisa mourãoense.

Foi isso que vi ontem no ginásio do Lar Paraná, quando o representante de Campo Mourão na Chave Ouro, o Lojas LM/Casali/Fecam, empatou em 2 a 2 com o Guarapuava. Claro que preferia ter visto menos defeitos na nossa equipe e a primeira vitória em casa, mas diante do forte time guarapuavano (um dos representantes paranaenses na Liga Futsal), jogando sem três atletas, dois suspensos e um contundido -- sem falar do técnico que também estava suspenso -- o resultado final foi bom e enche de esperança para um bom papel  no paranaense 2013 de futsal, a Chave Ouro.

Mais satisfeito ainda fiquei com as atuações do goleiro reserva Ari, autor do primeiro gol, e com a personalidade e categoria do jovem Luciano -- filho de meu amigão Teté--.
Jhonatas e Luciano
Alerta. Nos anos anteriores, o representante mourãoense sempre atuava muito bem diante dos chamados times grandes [na verdade, equipes com mais recursos financeiros, o que possibilita ter um plantel maior e de mais qualidade, assim como Guarapuava que usava todos os doze jogadores enquanto o Campo Mourão, limitado pelos desfalques, revezava apenas seis deles, inclusive o juvenil Luciano, autor do gol que decretou o empate na partida desta quarta-feira, no Lar Paraná] e fazia partidas medíocres contra os rivais iguais ou inferiores. Entendo que isso ocorria muito pelo falta de comprometimento com o longo e duríssimo campeonato e o deslumbramento com os elogios das apresentações diante dos poderosos. 

Alguém sabe dizer o que é esse 'bigodão' do Jhonatas? Clique na imagem para ampliar.

Lojas LM/Casali/Fecam/Campo Mourão Futsal - Chave Ouro - 2013 (foto: Diego Reis)

Um comentário:

Anônimo disse...

Luiz

teu comentário é muito correto. Tomara que os dirigentes do time tomem conhecimento dele para tentar corrigir os defeitos apontados, aliás muito bem apontados. mas temos esperanças, o time é melhor de que os anteriores.

Jean