25 de fevereiro de 2013

Suco de tomate pode ser melhor do que isotônico após treino, diz estudo

Licopeno é capaz de recuperar os músculos e regularizar níveis de açúcar no sangue

Você acaba de malhar e logo vai atrás de bebidas isotônicas ou energéticas para repor os minerais? De acordo com pesquisadores do Laboratório Geral de Química da Grécia, o suco de tomate pode ser a melhor fonte de substâncias capazes de recuperar os músculos da tensão provocada pelos exercícios. 

Treinar quatro vezes por semana é suficiente para ter corpo em forma, sugere estudo

Para chegar a essa conclusão, os cientistas analisaram, durante seis meses, a performance e os sinais vitais de 15 atletas antes e depois do treino. Nove voluntários consumiram o suco de tomate, enquanto os outros consumiram sua bebida energética de uso habitual.

Bebida recupera músculos e regula açúcar no sangue
Segundo os cientistas, aqueles que beberam o suco de tomate regularmente após treinos intensos apresentaram recuperação muscular mais eficiente e rápida, além de terem normalizado os níveis de glicose.

Licopeno: entenda os  benefícios para a sua saúde
Poderoso antioxidante, o licopeno, presente no tomate, parece ser o responsável por beneficiar a musculatura após a prática de atividades físicas intensas. A substância já é conhecida por prevenir problemas cardíacos e o desenvolvimento de diferentes tipos de câncer.

Nenhum comentário: