8 de fevereiro de 2013

Jajá e Patolino: os filézinhos dos Trinta

Lá no Clube dos Trinta jogamos Truco em seis (três contra três), sempre valendo uma latinha de cerveja por cabeça. Creio que atualmente nos divertimos mais no baralho do que no futebol. 

Assim como na bola, tem alguns que se destacam mais do que os outros. Os dois da foto, Antonio Jair Sequinel, o Jajá, e Rubens Gonçalves de Paula, Patolino, se destacam muito no baralho: Jajá por ser o maior pagador de cerveja do clube e o Rubinho por ser o mais desligado do mundo, tudo desvia a atenção dele e não foi apenas uma vez que ele escondeu o maior carta do baralho e acabou perdendo a partida para a menor -- dia desses, ele saiu para comprar uns ingredientes para um lanche para todos que estavam no Clube e foi parar na casa dele. Só se deu conta quando encontrou em seu bolso o dinheiro que rateamos para a compra.

Com isso, os dois, ao lado do Marcelo (Flexpel Embalagens), acabam também chamados de Filézinho, forma carinhosa como tratamos quem financia nossas cervejinhas. 

Jajá foi um dos melhores meio-campista de futebol que vi jogando. Hoje a barriga não deixa ele se movimentar como antes, mas ainda 'faz umas graças'.

O arquiteto Rubinho também poderia ser um craque de bola, mas para isso precisaria emagrecer uns quilinhos e, principalmente, crescer uns 20 centímetros. Preciso reconhecer que ninguém sabe fazer um sanduiche bauru como ele (isso quando ele lembra de levar os ingredientes!).  

Clique na foto, enviada pelo Nilmar Piacentini, para ampliar.


Antonio "Jair" Jair Sequinel e Rubens "Patolino" Gonçalves de Paula - Clube dos Trinta - fev/2013

Nenhum comentário: