10 de fevereiro de 2012

Os 10 melhores países para o aposentado viver

Índice que cruza dados como custo de vida, mercado imobiliário e opções de lazer elegeu o Equador como destino dos sonhos
 
Alguns acham que a aposentadoria é a melhor época para descansar. Outros acreditam que é quando a vida realmente começa. Seja para um objetivo ou para outro, alguns países podem ser ótimas opções para aposentados. Para saber quais são os destinos dos sonhos dos aposentados em 2012, a publicação International Living elaborou um ranking levando em consideração sete itens. Entre eles, foram analisados pontos como custo de vida, preços do mercado imobiliário, infraestrutura e benefícios especiais para aposentados. Foi elaborada uma pontuação de 0 a 100 para cada item, onde quanto mais alta a pontuação, melhor. No cálculo final, ninguém atingiu nota 100. O Equador, porém, foi o melhor colocado, com 91,1 pontos. O Brasil ficou na 13ª posição, empatado com a Irlanda, com 80,2 pontos. 

1.Equador
O primeiro colocado foi o Equador, com 91,1 pontos. Entre os quesitos avaliados, a melhor pontuação do país foi em custo de vida, que levou nota 100. Segundo o estudo, um casal que fica de olho em suas despesas consegue viver confortavelmente com 800 dólares por mês. O país também oferece uma série de benefícios para aposentados, como 50% de desconto no transporte público, eventos culturais e até na conta de água e luz (com um limite de gasto pré-estabelecido).

 CLIQUE AQUI e confira reportagem da Exame.com com os 10 destinos dos sonhos para aposentados em 2012.

Nenhum comentário: