26 de janeiro de 2012

Farinha de maracujá reduz a absorção de gordura

Minha prima Neusa, a Pinha, vinha enfrentado problemas de saúde (pressão alta e diabetes) e essa semana me deu uma ótima notícia: seu último exame de sangue estava normalíssimo e o diabetes controlado como nunca. Há tempos que ela incluiu o Pó de Maracujá em sua dieta (um colher de sopa em um copo de água, todos os dias antes de dormir) e acredita que esse novo hábito é que normalizou seu metabolismo.

Encontrei esse matéria da Vivendo Leve sobre o tema e a compartilho:

 
 A casca da fruta transformada em farinha pode diminuir a taxa de açúcar no sangue e reduzir a absorção de gorduras pelo organismo. Ela surgiu no mercado de produtos naturais com a incrível fama de baixar as taxas de açúcar no sangue, o que realmente favorece a quem tem diabetes. Mas, com o passar do tempo, a farinha de maracujá em pó vem apresentando excelentes resultados como bloqueador de gordura.
 
A pectina, substância encontrada na casca da fruta, se transforma em uma espécie de gel não digerível, e provoca sensação de saciedade, além de ser responsável por inibir a absorção das gorduras encontradas em alguns alimentos. "A ação de bloqueio das gorduras, promovida pela pectina, é mais suave que a dos remédios utilizados com esse mesmo intuito, porém, sua atuação é ainda mais eficaz", afirma Maria Laura Alvares Lobo, farmacêutica responsável da Meissen, que oferece ais uma opção de suplemento alimentar lançada pela Meissen, empresa que atua há 46 anos nesse segmento, para quem quer cuidar da saúde com um produto natural e altamente qualificado.
 
Outra informação importante sobre seu consumo, é que a farinha de maracujá faz uma "limpeza" no organismo, ajudando a eliminar diversas toxinas, que uma vez acumuladas, podem prejudicar o funcionamento dos órgãos e desequilibrar o metabolismo. "Para que seu efeito seja ainda mais potente, o ideal é ingerir mais água, pelo menos 2 litros por dia", conclui a farmacêutica.
 
A Farinha de Maracujá em Pó está disponível nas casas de produtos naturais.

Nenhum comentário: