8 de novembro de 2011

Planeje sua viagem de férias sem sair de casa

O Olhar Digital reuniu algumas dicas para você planejar as férias de seus sonhos. Clique e confira!


No Gogobot, a idéia principal é trocar recomendações. Aqui, você pode escrever sobre um lugar que visitou recentemente ou procurar sugestões de onde pretende passar as próximas férias. Para facilitar, em toda indicação, seja hotel, restaurante, atração ou qualquer outra coisa, é possível adicionar fotos, contato e até o mapa do local. Em um estilo bastante "rede social", ainda dá para procurar indicações por cidades ou nos guias criados pelos outros usuários. Legal também é que, de volta pra casa, você tem a seção "Passaporte" para guardar suas experiências, lugares favoritos e, claro, muitas dicas para colaborar com a galera. 

O Travel Muse é mais indicado para aqueles que gostam de tudo bem organizadinho e querem aproveitar ao máximo todos os dias da viagem. Aqui, você realmente planeja tudo com detalhes. É possível até salvar sites e fotos relacionados à sua pesquisa feita antes de fazer as malas. Também dá para explorar sugestões de atrações, hotéis, lojas... dá até para ter ideias com outros roteiros criados pela galera. No final, você monta tudo com cronograma e um calendário, estipulando o que pretende fazer em cada dia da viagem. E, olha só, se quiser desconectar durante a "trip", você ainda tem a opção de salvar e imprimir seu próprio guia para levar embaixo do braço...a escolha é sua! 

Se nossa primeira sugestão lembrava uma rede social, o Gowalla realmente faz o papel de uma. Logo de cara, você se cadastra através do login pelo Facebook. O conceito do site é: "descubra o mundo com seus amigos". Aqui você tem a opção de pesquisar dicas por lugares, guias ou pessoas. Existem guias também compartilhados pelos usuários que podem ajudar muito na hora de decidir o que fazer no seu destino. Para cada lugar, você tem os comentários de quem já esteve lá; na volta, é sua vez de dividir opiniões... 

O mais legal é que todos esses sites já oferecem aplicativos para smartphones. E, mais do que estes, existem uma dezenas de outros serviços online para te ajudar na hora de planejar a próxima viagem ou mesmo compartilhar suas histórias. Quer ter acesso e tudo isso e muito mais? Bom, o caminho você já sabe: acesse os links que estão junto dessa matéria e boas férias! 

   Links da Matéria 
Travel MuseGogobotGowallaTrip AdvisorLonely PlanetKayak

Um comentário:

utjeharent disse...

nice blog .Thank for sharing you views with us.
http://www.utjeharent.com/